No meio de todos os problemas, família real voltou a juntar-se para um almoço em que todos se esforçaram por disfarçar o mal-estar e no qual Letizia era a mais incomodada. O retrato do momento institucional mais difícil para o clã, depois das últimas polémicas e revelações.
Numa tentativa de não deixar pontas soltas nem deixar nada por dizer, no seu livro, 'Reconciliação', o rei emérito acusa a nora de o ter afastado das netas e de nunca se ter esforçado por promover uma relação salutar na família, aumentando o fosso na família real espanhola, que volta a mergulhar numa densa polémica.
A propriedade em que, alegadamente, os reis de Espanha se instalaram, está no centro de uma grande controvérsia que obrigou até à intervenção do Governo grego.
Felipe VI e Letizia fizeram-se acompanhar das filhas numa visita a uma exposição de Miró. É a imagem que os espanhóis aguardavam de que há paz na casa real.
Agora que a princesa Leonor já terminou a sua missão de seis meses a bordo de um navio da Marinha, a família real espanhola está aos poucos a retomar os compromissos oficiais conjuntos.
Juan Carlos, Felipe VI e Letizia já se estão a preparar para o "embate": o ex-marido da infanta Cristina considera ter sido traído por eles durante o caso Noos e promete vingar-se no seu livro de memórias.