Só após uma longa batalha judicial é que a princesa Delphine foi oficialmente reconhecida como filha biológica de Alberto II, ex-rei da Bélgica. O caso só ficou completamente resolvido em 2020.
Para além de Sofia e de Leonor – nascidas do casamento do rei com Letizia Ortiz – falou-se que o monarca espanhol seria pai de uma outra menina. Uma filha ilegítima de seu nome Mencia e que seria a cara de Felipe. Fruto de um grande amor. O amor que o então príncipe das Astúrias viveu ao lado da mulher que os pais, Juan Carlos I e Sofia, recusaram receber na Zarzuela. A mulher que, embora fosse aristocrata e solteira, foi escorraçada pelos Bourbon.
Já não precisa andar escondida, pois o mundo há muito que sabe da sua existência. Contudo, Jazmin Grace Grimaldi continua a ser relegada para um plano muito secundário como se não fosse filha de quem é.
A bonita aristocrata Alejandra de Rojas, que é apontada como a suposta "bastarda" do rei emérito de Espanha, sabe que aquele que a criou e lhe deu o nome não é o seu pai biológico.
Há muito que se dizia (em surdina) que Juan Carlos teria uma filha secreta. Agora, um livro põe tudo a descoberto e as pistas levam até a uma aristocrata bem conhecida no país vizinho. A mulher, que saberá quem é o seu pai biológico, nunca reivindicou o seu lugar na realeza. Nascida no seio de uma família rica, nunca lhe faltou nada. Nem dinheiro nem amor de pai. Pai esse de lhe deu um nome respeitado. Dos Borbón parece apenas querer distância.
Revelada a identidade da suposta filha secreta do rei emérito. Chama-se Alejandra de Rojas e terá nascido de um romance de Charos Palacios com o pai do atual rei de Espanha.