Com a chegada do calor, também os nossos pequenos companheiros, como os hamsters, precisam de cuidados especiais! Será que o está a alimentar da melhor forma? A alimentação faz toda a diferença para garantir que o verão seja confortável, saudável e cheio de energia.
Quando pensamos em roedores, muitas vezes a nossa mente começa por imaginar animais como ratos, hamsters, e até coelhos. Mas existem uns companheiros que, para além de fazerem bastante companhia, proporcionam os momentos mais engraçados a dois: os furões.
Roedores… pequenas criaturas peludas e fofinhas que não fazem mais nada senão dormir e correr na rodinha giratória. E se lhe dissermos que, enquanto dorme, o seu pequeno hamster pode estar a passear pela casa e a explorar todos os cantos? Não se deixe enganar pelo tamanho, porque estes amigos estão sempre prontos para a aventura!
Se considera que a única coisa que o seu amigo roedor faz é comer, dormir, e correr na rodinha giratória, desengane-se: os ratos e hamsters têm sentido de humor e podem ser um bom companheiro para treinar as suas piadas secas. Não acredita? Continue a ler abaixo.
Já reparou que o seu hamster anda a deixar um “rasto peludo” pela gaiola e começou a preocupar-se? Antes de imaginar cenários catastróficos, relaxe: mudar de pêlo é tão natural para os hamsters como mudar de roupa é para nós.
Durante o inverno, não somos só nós que sentimos o impacto das temperaturas mais baixas. Embora muitos pensem que os animais estão protegidos pelo pêlo, a verdade é que os pequenos roedores sentem frio de forma bastante significativa, o que pode até prejudicar sua saúde.