Marcelo Rebelo de Sousa já deixou o Hospital de São João, no Porto, onde estava desde segunda-feira, por ter sido submetido a uma cirurgia a uma hérnia encarcerada.
Numa altura em que o presidente da República recupera de uma cirurgia a uma hérnia encarcerada, o País não esconde a preocupação com a saúde de Marcelo, que carrega anos de um peso emocional grande, que o desgastou a todos os níveis. Desde o polémico caso das gémeas luso-brasileiras, que levou ao corte de relações com o filho Nuno, que o chefe de Estado tem perdido exuberância, contando os dias para deixar Belém. "A mágoa está na cara dele em permanência", admite o amigo Pedro Santana Lopes.
Mais de 21 mil mortos em Portugal. 5.970.000 em todo o mundo. O vírus que surgiu num mercado de animais vivos e selvagens e frutos do mar frescos na cidade de Wuhan, na China, teve um efeito mais devastador do que apenas na vida humana. Matou economias, destruiu negócios e baralhou o futuro, tornando-o mais incerto, de uma geração de crianças e jovens. Recorde tudo o que já passámos...
Para além de ter recusado um convite da apresentadora da TVI, por não estar "interessado em contribuir para telenovelas", o médico intensivista é o homem de quem o país inteiro fala por ser um dos rostos da luta contra a pandemia.
Fernanda Miranda, que j+a foi casada com Jorge Nuno Pinto da Costa e com quem supostamente voltou a namorar, recorda o dirigente do FC Porto que morreu de covid-19.