O craque brasileiro acusava-a de difamação e injúria depois de ter sido chamado de "mau carácter" e "escroto". A atriz brasileira, que vive em Portugal, foi condenada a trabalho comunitário.
Com a corrida à Câmara de Lisboa já na reta final, conheça Alexandra Leitão, a aluna a quem Marcelo Rebelo de Sousa anteviu um percurso brilhante, que pode roubar o trono a Carlos Moedas na principal autarquia do País mas que, no fim do dia, é uma mulher com os dramas de tantas outras...
Na acusação do Ministério Público, há referências a centenas de episódios de intimidação e violência física e psicológica, que terão ocorrido durante praticamente os dois anos em que durou a relação com Nuno Homem de Sá. Na queixa apresentada, Frederica Lima admite que o ator controlava todos os aspetos da sua vida, desde as pessoas com quem falava até à roupa que vestia, que a impedia de sair de casa, até, alegadamente, tudo ter descambado em atos de violência com aquilo que tinha à mão: facas, um tacho de arroz quente ou o poder da sua força. Entenda o que é descrito no documento de 100 páginas da acusação, que promete levar a estrela de novelas a tribunal.
Ator vê expostos detalhes que só alguém muito próximo poderia saber, numa 'caça à bruxa' que tem acompanhado todo o processo de violência doméstica. Entre o não deixar fugir a filha e o evitar que a sua relação com Beatriz Barosa se ressinta, Manuel Marques enfrenta quase sozinho a maior polémica da sua vida.
Ator, de 50 anos, enfrenta uma situação particularmente tens com as acusações de violência domésticas feitas pela filha mais velha, Inês. Há relatos de situações de agressividade física, incitamento ao suicídio e insultos graves, que deixam os mais próximos de Manuel Marques estupefactos. No entanto, falta ouvir Manuel Marques, que se mantém em silêncio numa história que envolve também ressentimentos, ciúmes e uma polémica traição.