A lista da Forbes das 50 mulheres mais poderosas do nosso país volta a ser liderada pela empresária que detém o JNcQOUI e um império de luxo na Comporta.
Em agosto, a praia do Pego torna-se no grande ponto de encontro de gestores de topo, banqueiros ou empresários do nosso país, que continuam a escolher esta tão pacata quanto luxuosa localidade alentejana, onde todos querem viver mais devagar.
É no que dá deixar a cidade e rumar à Comporta para dias felizes junto ao mar. Mal os Amorim se mudaram para o Beach Club do JNcQUOI, na Comporta, uma cena de pancadaria em plena tarde aconteceu no bar do restaurante com o mesmo nome em Lisboa. Resultado: já está a ser investigado internamente quem teve acesso às imagens das câmaras de vigilância...
FLASH! surpreendeu Maria João Salgado na praia do Pego, que depois do colapso do BES mudou de mãos e tem agora a bandeira do JNcQUOI hasteada. Fora da área concessionada do bar de praia dos Amorim, a mulher de Salgado descontraiu na areia com uma amiga num agosto bem diferente daqueles que, nos tempos áureos, marcaram as férias dos Espírito Santo.
Começou por ser dos pescadores, depois piscou o olho aos Espírito Santo e hoje atrai investidores de todo o mundo. Depois do colapso do BES uma nova bandeira foi hasteada a mostrar que o poder mudou de mãos na Comporta: Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa compraram a propriedade histórica que pertencia a Ricardo Salgado, onde ergueram o seu novo resort, e desalojaram o mítico Sal da Praia do Pego. Entre o que permanece e o que mudou, fomos descobrir o que é que, afinal, têm de tão especial os novos Hamptons portugueses e deixamos um aviso: se não conhecer as pessoas certas, poderá passar ao lado do segredo.
É uma verdadeira dinastia familiar. Tal como a empresária, que cedo começou a aprender os ofícios com o pai, Américo Amorim, no grupo que agora lidar o cenário repete-se.
Empresária, dona da Galp, apresentou este verão o seu JNcQUOI club, um resort ultra exclusivo só para membros, que promete afirmar-se como o topo do luxo na Comporta.
Amigo de celebridades como George Clooney ou Cindy Crawford, norte-americano apostou em Melides para expandir o seu conceito de luxo silencioso já implementado nos Estados Unidos e que junta uma série de ingredientes vitoriosos: milionários entre campos de golf e numa aura de privacidade absoluta. O resort que está a construir junto ao mar no Alentejo e cujo preço das casas começa nos 4 milhões de euros promete tornar a Comporta no novo reduto dourado das grandes estrelas de cinema.
Aos 19 anos, Paula Amorim já seguia todos os passos do pai e aprendia no terreno os meandros de um negócio que acabaria por liderar, numa inspiração que os filhos mais velhos bebem desde cedo. Apesar de todos os recursos, não quis que os herdeiros vivessem apenas numa bolha de privilégio e cedo os incentivou a deitarem mãos à obra. Hoje, é com orgulho que a empresária mostra que Francisca e Rui estão a seu lado no mais recente projeto na Comporta, transformando-se em valiosos parceiros do Grupo Amorim Luxury.
Escondidas entre pinheiros e num manto de secretismo e total privacidade, erguem-se o novo projeto há muito sonhado por Paula Amorim e o marido na Herdade da Comporta. Além das exclusivas villas, disponíveis para aquisição, abre portas o JNcQUOI Club Comporta, só para membros, que promete tornar-se no novo ponto de encontro da elite nacional e internacional.
Empresária está em várias frentes. Além da Avenida da Liberdade, Comporta e Madrid, tem agora novas ideias com o marido, Miguel Guedes de Sousa, a rumar ao Dubai para uma ação de charme.