Depois do príncipe André de Inglaterra, é a vez da mulher do príncipe Carl Philip sofrer as consequências das suas alegadas ligações ao traficante sexual.
A presença das princesas na tradicional missa natalícia em Sandringham, da qual o pai, André, foi excluído, está a ser vista como um importante 'statement'.
À mesma hora, monarca era visto de semblante carregado nas imediações de Windsor. Veja as imagens que marcaram a celebração natalícia da família real britânica.
É o culminar do pior ano da vida do irmão de Carlos III, que, ostracizado por toda a família real, se prepara ainda para passar um Natal muito solitário.
A ex-mulher do príncipe André está prestes a vingar-se do cunhado, que lhe retirou o título de duquesa de Iorque e a obrigou a sair da mansão de Royal Lodge.
A sobrevivente de tráfico sexual cometeu suicídio em abril deste ano e deixou uma verdadeira fortuna, proveniente dos acordos que fez com os homens que levou a tribunal.
Caída em desgraça em Inglaterra, a ex-mulher de André Mountbatten-Windsor, viu toda a gente virar-lhe as costas, inclusivamente a Família Real onde há muito a sua presença era apenas tolerada e nunca bem-vinda. Agora, a melhor solução que vislumbra entre o marasmo que é a sua vida é a fuga para Portugal, onde a esperam dias de boa mesa, sol, praia e convívio diário com milionários. Pode até ser que encontre um 'sugar daddy', como já se diz.
Com o escândalo que se abateu sobre o ex- príncipe André, Fergie vê-se numa situação muito difícil pois o seu nome também aparece ligado ao caso Epstein. A solução mais provável é que deixe Inglaterra... humilhada e envolta em vergonha.
O irmão de Carlos III já começou a preparar a sua saída do Reino Unido. Apesar de contar com a preciosa ajuda de um xeque dos Emirados Árabes Unidos, André quer autonomia financeira... custe o que custar.
Monarca perdeu o direito de residir numa casa da Coroa e também perderá títulos e rendimentos. Mudança de Royal Lodge demorará meses. "Há divisões cheias de caixas por abrir".