Margarida Maldonado é a nova primeira-dama de Portugal, ainda que não pense adotar o cargo a tempo inteiro. A família vai manter a residência oficial nas Caldas da Rainha, onde a mulher de António José Seguro gere várias farmácias, uma herança familiar que assumiu com paixão. Ainda assim, não vira a cara ao compromisso do marido e mostra-se ao lado do político em tudo nesta nova etapa.
Ligado às origens, começou a fazer vinho para dar seguimento ao sonho do pai e é entre as vinhas que encontra a sua paz interior. Entre a tradição e a proximidade da família e a modernidade, espera encontrar um compromisso, caso seja eleito Presidente da República, mantendo a sua residência nas Caldas e sem uma primeira-dama a tempo inteiro.
O Natal já chegou ao Castelo de Windsor, Berkshire, Inglaterra. A residência oficial da família real britânica recebeu as tradicionais decorações natalícias nas salas mais emblemáticas do castelo, prontas para viver a quadra num cenário de verdadeiro conto de fadas e apresentadas ao público esta semana.
Depois de vários anos na Adelaide Cottage, família deixa moradia, que já não se coadunava com o estatuto de futuro rei de William. Ao fazê-lo, põem ordem na hierarquia da Coroa, num claro aviso ao príncipe André de que não haverá contemplações a seu respeito quando o trono mudar de mãos.
A filha mais nova dos reis de Espanha encontra-se a estudar a Lisboa e a residência universitária onde está instalada está muito longe dos luxos e mordomias que tinha tanto em Espanha como no prestigiado colégio onde estudou anteriormente, no País de Gales.
A viver em Benfica e a estudar no Chiado, a filha mais novas dos reis de Espanha anda de transportes públicos, dorme numa residência de estudantes e já andou a palmilhar a cidade ao lado dos colegas. Com mais liberdade do que quando vivia no País de Gales, preocupa os pais Felipe VI e Letizia, que estão a uma curta distância de avião da filha e têm sempre à mão o telemóvel do presidente Marcelo para algum SOS de emergência.