Homem mantém-se internado, mas está livre de perigo, assim como a mãe da criança, que comoveu o país, depois de se ter agarrado a um polícia que não mais largou.
Irmão conta à CBS que mal se apercebeu da tragédia em Lisboa, começou a enviar mensagens ao familiar mas que este nunca respondeu. Família seria informada da morte pela Embaixada do Canadá.
Agente de autoridade contou a história que está a emocionar o país, da criança alemã de três anos que se julgava órfã de pai e como se descobriu que, afinal, o homem estava vivo. Um final feliz no meio de uma das maiores tragédias na cidade de Lisboa.
Cerca de 24 horas depois, foi realizada uma missa de homenagem às vítimas na igreja de São Domingos, presidida pelo patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, a que se seguiu um momento simbólico com o Presidente da República, primeiro-ministro e presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Numa altura em que foi atualizado o número de vítimas mortais a lamentar na tragédia ocorrida no Elevador da Glória, em Lisboa, que passou para 17, depois de duas pessoas terem perdido a vida durante a noite, já é conhecido o primeiro rosto da tragédia, André Jorge Gonçalves Marques, o guarda-freios do elevador.
O balanço de horror, após o descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, contabiliza 17 mortos e 21 feridos, entre portugueses e estrangeiros de diferentes nacionalidades.
Guarda-freio da Carris, de 40 anos, seguia nos comandos do Elevador da Glória no momento da tragédia. Foi a primeira vítima mortal formalmente identificada. O ator Miguel Costa recordou, nas redes sociais, o momento em que o entrevistou, no cenário que viria a transformar-se num palco de horrores.