As memórias dos anos 80, o fim da parceria com Carlos Tê ("Não há possibilidade de reatarmos", garante), a visão sobre o mercado atual e aquilo que se vai fazendo ("a música anda sempre subalterna às palavras"), a relação entre as editoras ("querem comer-nos vivos", desabafa) e as plataformas de streaming ("são gangs instituidos", acusa). Tem a palavra o 'pai do rock português', sem filtros e sem papas na língua.
Muitos pets olham para a hora do banho como um terror que têm de aguentar! Mas a água não tem de ser sinónimo de medo para o seu cão. Saiba como mudar esta visão!
Conhecido como o Cardeal poeta, é apontado por muitos como sendo um dos favoritos à sucessão, até porque encara o futuro da Igreja na linha do legado que Francisco deixou. As semelhanças entre os dois já são apontadas: Tolentino também gosta de futebol (é do Benfica), tem uma cultura extraordinária e uma visão moderna em relação a temas fraturantes na Igreja como a homossexualidade e identidade de género.
Detentora de uma fortuna de 5,4 mil milhões de euros, Maria Fernanda Amorim herdou o império deixado por Américo Amorim, mas foi também fundamental para que ele o tenha conseguido construir. Descrita como uma mulher culta e de visão, começou por servir de intérprete nos negócios e em todos eles o seu parecer era fundamental. Hoje, aos 90 anos, é a responsável pela hegemonia na holding familiar, que orgulhosamente partilha com as três filhas: Paula, Marta e Luísa.
Os nossos felinos são conhecidos pela sua agilidade e reflexos impressionantes, mas como será que eles veem o mundo? Será que os gatos enxergam as cores da mesma forma que nós? Embora eles não possam explicar (ainda!), a ciência tem-nos dado algumas pistas fascinantes. E sim, os gatos enxergam cores, mas de um jeito bem diferente dos humanos.
Depois de assumir que gosta muito de política, não se estava à espera que a apresentadora da TVI assumisse diante das câmaras se se sente mais de esquerda ou mais de direita.
Oitenta anos depois das falas do ódio, a paz seria o lugar onde palestinianos e israelitas haveriam de se encontrar. Porém, com tanta raiva nos dentes, estão condenados ao apocalipse.
Começa com a história que podia ter impedido, antes demais, esta biografia, e que conta como o pai do Papa Francisco, já de bilhete na mão, não embarcou na viagem que ficaria para a história como o desastre do Titanic italiano, resultando num impressionante naufrágio no mar. A sorte ditaria o nascimento de Mario Bergoglio, agora conhecido por Francisco, que cresceu num bairro típico de Buenos Aires e fez tudo aquilo que havia para fazer até decidir seguir a via religiosa. As distórias, deliciosas, são agora contadas em nome próprio, numa biografia disruptiva em que nada fica por dizer.