'
THE MAG - 20 anos, 20 nomes, 20 histórias Flash!

A dor que se repete! Fernanda Serrano obrigada a reviver separação dolorosa de Pedro Miguel Ramos com novo embate amoroso

Atriz não estava preparada para enfrentar novo desaire amoroso e tem-se mostrado triste depois da separação de Ricardo Pereira. Prestes a completar 50 anos, não esconde a decepção e revive todos os fantasmas do passado com Pedro Miguel Ramos, ainda bem frescos na memória.
31 de agosto de 2023 às 22:29

Durante 16 anos, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos foram a imagem da estabilidade, formando um dos casais mais acarinhados pelos portugueses. Juntos, viveram as alegrias do nascimento dos quatro filhos, de mãos dadas choraram as dores e o duro diagnóstico que Fernanda Serrano recebeu de que teria de lutar contra um cancro da mama, mas revelavam que o amor que sentiam um pelo outro era o motor para superarem os dias mais difíceis. 

No entanto, em 2019, 16 anos depois, os dois anunciaram que não iriam prosseguir com o casamento, numa notícia que deixou os fãs surpreendidos e tristes. No entanto, não mais do que Fernanda Serrano, que, sendo a mais crente num casamento para a vida e de uma família unida, fez de tudo para salvar a união. 

Mas já não havia dúvidas de que, nos últimos anos com o empresário, Fernanda já não era feliz. Quem a conhece diz que os problemas financeiros nos negócios de Pedro, nos quais se via direta ou indiretamente envolvida [eram casados com separação de bens], entre muitas outras questões que se foram agravando acabariam por levar à rutura. Foram tempos em que a atriz se esforçava por continuar a sorrir publicamente, mas na intimidade não o conseguia fazer, cedendo às lágrimas.

Numa dessas ocasiões, e quando acreditava que ninguém estava a ver, a atriz foi fotografada a chorar junto à sua casa, na zona da Aroeira.

Os meses de angústia acabaram por se transformar em anos, até porque Fernanda foi adiando uma decisão definitiva, ponderando o que seria melhor para si e para a família, até que em 2019 avança para o divórcio. "A rutura quase nunca é algo desejado. É difícil tu libertares-te. Porque é uma coisa quentinha, é a tua família, foi o que tu construíste. E não foi isso com que tu sonhaste. A propósito do casamento, quando desejas unir a tua vida ao lado de uma pessoa e desejas constituir família – e, para mim, isso é o mais importante – achas que vais passar o resto da vida com aquela pessoa. Por isso desejaste ter um filho, dois filhos, três filhos… filhos com aquela pessoa. Isso é para a vida toda. Portanto, uma separação é uma decisão muito difícil. Não é algo que se possa tomar de ânimo leve", desabafou após a separação, acrescentando que sempre sonhou com um casamento como o dos pais, juntos há mais de 50 anos. 

Sobre o tempo que levou a tomar a decisão, a atriz assume foi foi um processo demorado e muito ponderado, até por tudo o que estava envolvido. "É o meu tempo. Ninguém tem de achar nada, ninguém tem de opinar nada, a não ser eu, a outra pessoa e os meus filhos, obviamente, porque são a parte mais ativa em tudo isto e a mais imperiosa. Foi talvez das decisões mais difíceis que tomei. Mas, a partir do momento em que se toma, tem de ter consciência do que é que isso acarreta, porque há uma extensão, deixa um lastro muito grande", concluiu.

"RENASCER" AO LADO DO NOVO NAMORADO

Depois de um grande desencantamento, foi devagar e com 'os dois pés atrás' que Fernanda Serrano começou o namoro com o personal trainer Ricardo Pereira, seu vizinho. Ainda triste com a sensação de fracasso com o fim do longo casamento, a atriz, demorou a entregar-se ao amor. No entanto, quando o fez, os amigos não tiveram dúvidas de que estava 100 por cento envolvida.

Fernanda voltava, então, a ser a mulher de gargalhada fácil e empoderada que sempre arrebatou todos à sua volta. O amor fazia-lhe bem e dava-lhe também uma nova esperança de concretizar o sonho de encontrar alguém com quem passar o resto da vida em harmonia. 

"Depois é um renascer e é aí que eu acho que pode ser bom, que vamos agora começar uma vida nova, uma vida boa, com a nossa história, com o nosso legado, que são os nossos filhos, com a nossa aprendizagem, mas não podemos nunca ficar acomodados à vida", salientou.

Durante os três anos em que durou a relação com Ricardo Pereira, Fernanda Serrano vivia esses dias de renascimento com grande entusiasmo. Voltava a apaixonar-se, voltava a descobrir o entusiasmo de viagens com sabor a lua de mel e acreditava que era possível voltar a ser feliz no amor, apesar de todos os fantasmas do passado.

O que não sabia era que a história voltaria a repetir-se. Terminada a fase do encantamento, novos problemas começaram a surgir e, mesmo perante a tristeza que começava a sentir, a atriz lutou durante meses para salvar a relação, que entretanto chegou ao fim.

Aos 49 anos, este é um momento de tristeza para a atriz, que não estará a saber lidar com a nova sensação de fracasso nesta fase da vida. Apoia-se agora na família e amigos para dar a volta e acreditar que, à semelhança do que aconteceu com Pedro Miguel Ramos, esta é uma fase que vai passar. No entanto, voltar a pensar em apaixonar-se será um processo necessariamente mais penoso, para o qual Fernanda ainda não está pronta para pensar.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável