
A FLASH! voltou às bancas com uma edição de verão muito especial. Manuel Luís Goucha e Rui Oliveira abriram-nos as portas do seu monte alentejano, em Monforte, e mostram também a nova herdade que vão adquirir. Numa produção exímia e com imagens encantadoras, há também revelações surpreendentes.
Mas o mais curioso é que quase não aconteceu! O motivo? Uma indisposição da estrela das tardes da TVI. E é o marido, Rui Oliveira, quem o denuncia. De acordo com o apresentador do ‘Manhã CM’, da CMTV, tudo estava preparado para começar a fotografar às 15h00. O companheiro levantou-se às 6h00 da manhã para agilizar tudo e, por isso mesmo, “dormiu pouco”.
Só que o pior aconteceu depois. “Ao almoço bebeu, ele que bebe habitualmente um copo, bebeu três. Quando se levantou entrou em crise de equilíbrio e, dizia ele, com zumbidos nos ouvidos”, recorda Rui Oliveira, entre gargalhadas, na entrevista que concedeu à FLASH!, nas bancas.
É Rui quem conta: "Ele dizia que estava a ter um AVC.” Mas não ficou por aí: “Depois passou para a congestão, a culpa teria sido do açaí que comeu logo a seguir à refeição, por sinal uma belíssima salada de camarão. Vai daí lembra-se de que o camarão poderia estar estragado e que afinal seria uma intoxicação alimentar”
A indisposição durou “três horas” em que houve “desequilíbrio e correrias para a casa de banho com vómitos.” Assustado, o rosto de ‘Funtástico’ chegou a pedir ao marido que o levasse ao hospital. Mas este recusou-se: “Logo lhe disse que seria uma vergonha porque o diagnóstico também eu o fazia: chamava-se bebedeira. Ao que ele me disse: ‘não, é mais grave, não consigo equilibrar-me!’ ‘Mas tu já viste algum bêbado equilibrado?’, respondi-lhe", desvenda Rui Oliveira.
Felizmente, tudo se recompôs. “Começámos a fotografar às 18 horas, já com ele recuperado. Foi a primeira bebedeira do Manuel Luís, aos 70 anos. Agora diz que não bebe nem mais um copo", confidencia ainda a estrela da CMTV.