
Desde a primeira conferência que Cristina Ferreira deu, nas denominadas 'Cristina Talks', que a apresentadora percebeu que tudo aquilo que dizia era amplamente repercutido nos media. Por isso, e entre discursos emotivos, massagens ao ego de quem assiste à conferência ou algumas histórias mais pessoais, a estrela tem aproveitado o palco para deixar alguns recados, camuflados, que acabam por chegar rapidamente ao destinatário.
Na última conferência, que teve lugar em Braga, os últimos meses de tensão na TVI foram assumidos publicamente, com a apresentadora a confirmar que o desânimo que por momentos sentiu quase a levou a rasgar o contrato com a estação que representa.
"Eu já senti o carinho, eu já senti a repulsa, eu já senti tudo neste últimos três anos. E eu não deixei que nada alterasse a percepção que eu tenho de mim. Ninguém sabe de mim. Nada do que disseram alterou aquilo que eu sempre senti que era para mim", começou por afirmar Cristina Ferreira, admitindo que nem tudo têm sido rosas destes anos de regresso à estação que a viu nascer profissionalmente.
E a verdade é que esses tempos de instabilidade, que terão acontecido precisamente quando viu o seu estatuto posto em causa e começou a perder terreno para José Eduardo Moniz na tomada de decisões, a fizeram equacionar sair da estação. E se até aqui Cristina manteve essa informação em segredo de toda a gente, a não ser do seu núcleo chegado, agora que já terminou as negociações com a TVI e chegou a acordo para a renovação do contrato, fez questão que esta informação chegasse aos ouvidos de toda a gente.
O FAMOSO "PLANO 'B'"
"A determinada altura, houve um tempo em que vos falei aqui do 'plano B', que ninguém deve ter um 'plano B', porque se desfoca do 'A' e eu sempre só tive o 'A', mas, por instantes, apareceu-me o 'B' e eu adorava o 'B'. O João Patrício, que é meu irmão, dizia 'tu já estás no ‘B’'"
"Eu já via no 'B' coisas que me faziam vibrar. ‘Bora lá ao desassossego outra vez, ‘bora lá começar do zero", continuou.E a verdade é que as coisas chegaram a estar tão tremidas na TVI com a desilusão e o desânimo a marcarem os dias de Cristina que a apresentadora praticamente já tinha tomado a decisão de sair, tendo inclusivamente sondado quem da sua equipa estaria disposto a deixar a estação para começar o novo desafio.
"Eu tenho três pessoas que estão comigo, todos os dias, naquele trabalho, calados, quietos… eles tentavam não dizer nada que pudesse influenciar. Não falei com a minha família, não falei com ninguém. Há um dia em que lhes mando uma mensagem e lhes digo 'Malta, preparem-se, porque podemos ir e eu quero que vocês tomem uma decisão. Eu quero que vocês falem com os vossos e olhem a vossa vida. Vejam o que é que querem fazer. Eu amar-vos-ei para sempre, vocês serão sempre meus, mas não precisam de vir comigo'", partilhou, acrescentando que a equipa disse que sairia consigo.
Agora, Cristina decide partilhar esta infiormação com o mundo, numa mensagem que os mais chegados acreditam não ser inocente, mas sim um recado para chegar "às pessoas certas".
ASSUME PAIXÃO PELO EX
Foi logo na primeira Cristina Talks que a apresentadora ganhou consciência de que o que dizia em palco rapidamente ganhava outras proporções. Aconteceu quando falou do seu processo de luto e de como superou o fim da relação com António Casinhas.
"Eu separei-me de uma pessoa com quem tinha vivido quase 20 anos. Aquela pessoa era a única coisa que eu tinha para o meu futuro. Eu não tinha imaginado outra", revelou, acrescentando que precisou de muito tempo para se reerguer e que nunca que esquecerá aquele que foi o grande amor da sua vida.
"O luto vai ser para a vida inteira, porque aquela foi a pessoa que eu imaginei para o meu futuro. Não tenham medo que os lutos sejam para a vida inteira", revelou.
Hoje, no entanto, a apresentadora já revelou que superou essa fase da sua vida e que está pronta para refazer a sua vida sentimental, mantendo o sonho de encontrar a alma gémea com quem possa trocar alianças e subir ao altar.