
Maria Cerqueira Gomes vive dias de plenitude no amor e na carreira. Três anos depois de ter terminado a união com o companheiro, António Cardoso, voltou a dar uma nova oportunidade ao amor. No Porto, onde ambos moram [António é presidente do Vitória de Guimarães], a reconciliação há muito que não é segredo, com os dois a fazerem a normal vida de casal e no verão foram apanhados juntos durante umas férias no Algarve.
Um final feliz para uma história que não acabou por falta de amor. Em 2019, quando a apresentadora, de 38 anos, decidiu trocar o Porto por Lisboa para abraçar a nova oportunidade na carreira e apresentar o programa 'Você na TV', ao lado de Manuel Luís Goucha, os dois passaram a viver separados pela distância. E a verdade é que, com o passar dos meses, e a reviravolta que a vida de Maria sofria, o amor acabou por ceder.
A estrela, que vivia debaixo de uma forte pressão mediática, acabou por enfrentar as adversidades sozinha, mas nunca esqueceu o amor pelo pai do filho mais novo, que continuava a viver no Porto.
VIVE NOVA RELAÇÃO
Durante a separação, Maria Cerqueira Gomes manteve-se sempre sozinha, mas António Cardoso voltou a apaixonar-se. Na altura, foi notícia que o empresário tinha reencontrado o amor, razão pela qual decidiu confirmar publicamente que estava separado da apresentadora. "Sou uma pessoa privada, com quatro filhos maravilhosos, e que, durante cinco anos, teve uma relação com a Maria Cerqueira Gomes, relação essa que terminou, e a bem, em agosto do ano passado. Venho pedir, por favor, para, sobretudo em público, deixarem de nos relacionar. Tenho muito respeito pela Maria e pelo que foi o nosso passado, mas é demasiado cansativo para mim e para a minha família estarmos constantemente a ouvir palpites", escreveu no início de 2020.
Mas o destino iria acabar por juntá-lo novamente à mãe do filho. Maria conseguia, então, o acordo perfeito com a TVI: deixava de apresentar o programa diariamente e faria apenas desafios de fim de semana, o que lhe permitia acompanhar o crescimento dos filhos no Porto... e tentar salvar a relação com o 'ex'.
Foi o que aconteceu. Assim que Maria regressou à cidade Invicta, também a cumplicidade entre os dois voltou e com a convivência diária reacendeu-se a chama da paixão. Agora, a apresentadora já não esconde aos amigos mais chegados que o seu coração está novamente preenchido.
GRÁVIDA AOS 18 ANOS
Antes de se apaixonar por António Cardoso, Maria Cerqueira Gomes viveu uma relação com o piloto Gonçalo Gomes. Os dois apaixonaram-se na juventude e, aos 18 anos, a apresentadora acabou por engravidar, tendo sido mãe pela primeira vez, de Kika Cerqueira Gomes.
À distância, Maria não tem dúvidas de que foi abençoada por ter tido o apoio que precisava para viver a gravidez com plenitude. No entanto, admite que não foram tempos fáceis e que a sua vida mudou drasticamente.
"A minha família reagiu bem. Acho que a pessoa que ficou mais chocada fui eu. A adaptação foi difícil, tive de mudar a minha vida completamente. Foi muito difícil. Tive muita sorte mas muita força também".