
William Carvalho tem estado no centro das atenções devido ao julgamento que decorre em Espanha, onde é acusado de ter abusado sexualmente de uma mulher, de 30 anos, em Sevilha, no verão passado.
Na altura, o futebolista do Betis ainda se encontrava a viver uma relação com a companheira, Rita Mendes, com quem publicava registos felizes ao lado dos dois filhos. No entanto, no início deste ano, pouco antes de o escândalo ter sido tornado público, os dois apagariam as imagens em conjunto e seguiriam caminhos opostos, numa altura em que a investigação já decorria, mas o processo ainda não tinha chegado à barra dos tribunais.
O caso surge numa altura em que William Carvalho, de 31 anos, se mostrava já afastado das polémicas que, volta e meia, pautavam a sua vida. E se agora a acusação que chega a tribunal assume contornos graves de uma violação, a verdade é que esta não é a primeira vez que o nome do futebolista vem à baila por questões relacionadas com a sua conduta para com as mulheres.
Em 2018, após uma noite numa badalada discoteca em Lisboa, uma jovem usou as redes sociais para denunciar o alegado comportamento abusivo do futebolista, na discoteca Docks, em Lisboa. "Estava eu a dançar no privado com uma amiga até que chega alguém e apalpa-me brutalmente as mamas. Quando olho para trás, vejo um gajo enorme a rir-se", explicou Maria na sua conta do Twitter [agora X], acrescentando que só se apercebeu que o homem era William Carvalho depois de o ter insultado e de este se ter apresentado pelo nome próprio, numa tentativa de amenizar a situação.
"Tu és o William Carvalho e até podias ser o papa", terá respondido a rapariga, que denunciou o caso na sua rede social, com este a tornar-se viral.Perante a polémica, o jogador viu-se obrigado a reagir, através dos seus advogados, para negar o caso. "É tudo falso, não se passou nada. O William está tranquilo", revelou na altura o representante do jogador, como resposta à denúncia da rapariga.
Passados mais de cinco anos, as acusações sobem agora de tom com a mulher, de 30, a ter apresentado queixa nas autoridades, depois de garantir ter sido violada por William. De acordo com a rapariga, o caso aconteceu na madrugada de 9 de agosto, depois de um jantar e noite de diversão em Sevilha.
A mulher diz que tudo o que se recorda é de ter acordado sozinha no quarto de hotel, sem se lembrar de como foi lá parar. Na acusação descreveu que tinha um hematoma na perna e um ferimento na cabeça. Em tribunal, entregou cópias das mensagens que trocou com o futebolista após ter acordado sozinha no quarto e nas quais o questionou porque a tinha deixado sozinha, ao que este respondeu que tinha de ir treinar.
No dia seguinte, ao sentir dores nas partes íntimas, a mulher, natural de Salamanca, mas residente em Ibiza, foi aconselhada a ser observada e entregou todos os relatórios médicos desse dia.
À saída do tribunal, em Sevilha, William afirmou estar tranquilo garantindo que as acusações de que é alvo são falsas. O jogador do Betis disse que teve dois encontros com a referida mulher, mas que o sexo foi consentido. "Tenho muito respeito pelas mulheres", garante.
O SEGREDO POLÉMICO DE CRISTIANA
O nome de William Carvalho esteve, ao longo dos anos, associado a várias polémicas, algumas delas com concorrentes de reality shows. Quando, em 2014, Cristiana Dionísio entrou para a 'Casa dos Segredos', levou como segredo o facto de já se ter envolvido com jogadores de futebol de três países.
Pouco depois da entrada da jovem no programa, a revista 'TV7 Dias' avançou que a conquista portuguesa de Cristiana era William Carvalho, que alinhava, então, pelo Sporting. Cristiana nunca confirmou nem desmentiu, revelando apenas o seu truque para se aproximar dos futebolistas. "Primeiro, peço um autógrafo, uma foto e depois eles convidam-me para um café. Escolho os jogadores mais conhecidos."
Três anos mais tarde, seria a vez de a concorrente da 'Casa dos Segredos' Agnes Arabela garantir que William a tinha tentado seduzir. "Trocámos umas mensagens há cerca de três meses... Não faz o meu género. É bom rapaz, mas ainda é muito misto. Convidou-me para um jogo do Sporting, mas eu recusei. Não gosto deste tipo de abordagens. O dinheiro não me interessa", afirmou.
Depois de ter tornado a ligação pública, William mostrou-se revoltado e negou o caso, ameaçando agir judicialmente contra a romena do reality show.
RELAÇÃO NÃO RESISTE
Foi em 2020 - e numa fase em que o seu nome há muito já não surgia associado a polémicas - que William Carvalho anunciou que ia ser pai, sem revelar, no entanto, a identidade da companheira. Na altura, o caso deu que falar, uma vez que não se sabia de qualquer relacionamento do craque. Porém, passados alguns meses, o futebolista já não escondia o romance com Rita Mendes, com quem passou a partilhar várias fotografias nas redes sociais e acabaria por ter outro filho.
Os dois mostravam-se felizes, mas os mais atentos não deixaram de reparar que, recentemente, o casal apagou todas as fotografias em conjunto, sendo que Rita apenas deixou no Instagram aquela em que celebrava, com William, a chegada do primeiro filho.
A 'The Mag' tentou obter uma reação de Rita Mendes, mas esta não respondeu às nossas tentativas de contacto.