Aproxima-se o Dia de São Valentim e os "pombinhos" terão uma dificuldade acrescida em fazer planos neste ano, dado que o 14 de fevereiro é uma segunda-feira. Com isto em conta, não será surpreendente que os pares optem por explorar a sua paixão no fim de semana que o antecede. Por isso mesmo, apresentamos seis oportunidades, cheias de possibilidades para os namorados ou namoradas mergulharem no seu amor, deixando as preocupações para trás e gizando incríves experiências que decerto ficarão na memória de quem as viva. 1. Aventura no interior: aldeias do Xisto de Gondramaz
Por isso mesmo, apresentamos seis oportunidades, cheias de possibilidades para os namorados ou namoradas mergulharem no seu amor, deixando as preocupações para trás e gizando incríves experiências que decerto ficarão na memória de quem as viva.
O concelho de Miranda do Corvo no distrito de Coimbra alberga um dos mais únicos locais do nosso país. Entre escritos, inscrições e, obviamente, a misteriosa e apaixonante envolvência de xisto, é o ideal reconditório para que possa transformar o universo num lugar a dois. Contudo, há que ter atenção que as ocasionais provas de BTT podem interromper os momentos mais silenciosos.
2. Com muito 'salero': Sevilha
As restrições às viagens causadas pelo cenário pandémico de covid-19 podem desencorajar alguns potenciais viajantes, mas um "saltinho" à vizinha Espanha é sempre uma opção a ter em conta. No coração da Andaluzia situa-se uma urbe encantadora, repleta de salero e de atividades para dois. Na zona histórica da cidade, existem hotéis românticos para gozar uma noite de paixão com o flamenco como música de fundo.
3. Nos claustros de Évora: Convento do Espinheiro
4. Socalcos e beleza perdidos na serra: Douro vinhateiro
As margens do Rio Douro situam-se como um dos mais incontornáveis destinos para quem aprecia a beleza das paisagens fluviais, acompanhadas pelas vinhas que cromatizam um cenário já de si amplamente belo. O Vila Galé Collection Douro, no Alto Douro vinhateiro, é um exemplo de um local no qual poderá aproveitar todas as vantagens desta região, plena de encantos.
5. Para eternas crianças: Disneyland Paris
Fora de portas existe ainda uma alternativa que dispensa apresentações. É o parque de diversões mais famoso da Europa e tal como a cidade que lhe dá o nome, é palco das mais diversas escapadinhas românticas (para além das de família, claro) todos os anos, revelando a criança que existe dentro de todos os namorados. O principal ponto negativo é que o par que eleger a Disneyland Paris dificilmente conseguirá ficar a sós, dada a constante companhia das personagens mais acarinhadas do universo Disney.
6. Aqui tão perto e em paz: Comporta
Finalmente, na Comporta terá a possibilidade de passar o fim de semana a dois perto do mar, apenas com o som das ondas e das gaivotas e num local preenchido com paisagens magníficas e restaurantes deliciosos, como é o caso do Sublime.