
Há muito que José Condessa vem construindo um percurso sólido como ator, mas recentemente a série da Netflix 'Rabo de Peixe' e a curta-metragem que fez para Pedro Almodóvar, 'Estranha Forma de Vida', elevaram a sua fama a um outro patamar. De repente, o nome de Condessa pulou as fronteiras de Portugal com o jovem a ser cada vez mais solicitado para trabalhos fora de portas e até campanhas publicitárias pagas a peso de ouro.
No entanto, e apesar de a fama repentina lhe ter trazido também um boom de solicitações entre o sexo feminino e masculino, o que lhe valeu o rótulo de galã, a verdade é que só agora Condessa está a tentar reerguer-se do grande desgosto que sofreu a título pessoal com o fim da longa relação com Bárbara Branco.
"Eles tinham uma ligação muito especial e o Zé era muito apaixonado pela Bárbara. Isso é uma coisa que ele ainda está a ultrapassar", diz uma fonte à The Mag, comentando os rumores de que o ator estaria próximo de Daniela Melchior, depois de lhe ter deixado uma mensagem carinhosa no aniversário. "Eles são muito amigos, só isso. Mas já eram, não é de agora", explica a fonte, desconhecendo que a relação tenha evoluído para um outro nível.
Isto apesar de os fãs torcerem por um romance entre a estrela de 'Esquadrão Suicida', que vive nos Estados Unidos e também se encontra solteira, e o protagonista de 'Rabo de Peixe', depois de estes terem trocado alguns piropos nas redes sociais.
EX SEGUE EM FRENTE
José Condessa e Bárbara Branco estavam juntos há três anos e não se cansavam de trocar juras de amor eterno nas redes sociais, pelo que o anúncio da separação acabou por ser uma surpresa até para os mais chegados. E a rutura assumiu contornos ainda mais inesperados depois de a atriz ter sido surpreendida ao lado do seu novo amor, o ator Vítor Silva Costa.
Uma dor que Condessa ainda não ultrapassou completamente, embora tenha aceitado a nova vida de Bárbara, por quem continua a nutrir um enorme carinho. E se dúvidas houvesse em relação a esse assunto, o jovem dissipou-as depois de ter sido galardoado na última gala dos Globos de Ouro, pela sua participação na série 'O Crime do Padre Amaro', onde contracenou com Bárbara Branco.
Sem ressentimentos, José Condessa fez questão de dedicar algumas palavras de apreço à 'ex', por ter sido a melhor contracena que poderia ter tido ao lado. "Não podia deixar de dizer, [agradeço também] à Bárbara, por ter sido incrível, por ter sido uma contracena extraordinária, como sempre foi", disse o ator, depois de ter agradecido à sua família direta.
Os mais chegados de Condessa não têm dúvidas de que este irá demorar algum tempo até superar completamente a rutura, uma vez que "depositava muitas esperanças e tinha planos para esta relação". Os dois, recorde-se, começaram o percurso como atores juntos e foram crescendo a par e passo.
"A questão é simples e bonita ao mesmo tempo. Começámos nisto quase ao mesmo tempo, conhecemo-nos porque temos o mesmo grupo de amigos. Criámos uma grande amizade e ao dividir estas aventuras a amizade ainda cresceu mais. Depois fomos convidados pelo Carlos Avilez para entrar na companhia de teatro e começámos a trabalhar juntos em várias peças. Há um momento em que se dá um clique, mas não sabemos bem quando, as coisas começaram a acontecer. O facto de existir uma amizade deixa-nos uma segurança muito maior na relação, porque já conhecemos a pessoa de outra forma. O nosso amor surge de uma grande amizade", já fez saber o ator que quando esteve no Brasil se deparou com a primeira prova de fogo na relação.
Na altura, foi escrito pela imprensa brasileira que o jovem mantinha uma ligação especial com a protagonista da novela que gravava, Juliana Paiva, algo que desmentiu categoricamente. Apesar da polémica, o namoro manteve-se com Bárbara a preservar a confiança inabalável no namorado.
"No Brasil, ele tinha toda a gente aos seus pés, mas não quis saber. Sempre foi completamente apaixonado pela Bárbara", explica uma fonte, adiantando que foi por isso que a rutura foi tão surpreendente. "Na verdade, ninguém estava à espera disto, muito menos que a Bárbara assumisse este novo amor. Foi tudo muito estranho e o Zé precisou do seu tempo para assimilar. Mas está bem, tranquilo e numa ótima fase profissional."