
À medida que se aproxima a data das eleições nos Estados Unidos, em novembro, crescem as polémicas a envolver os candidatos, o que muitas vezes se estende à família e pessoas mais próximas ora de Kamala Harris ora de Donald Trump. Neste último mês, é o marido da candidata demorcrata, Doug Emhoff, quem tem estado debaixo de fogo, acusado de gestos de violência para com uma ex-namorada.
Aquele que, se Kamala for eleita, será o primeiro 'segundo-cavalheiro' dos Estados Unidos - a ocupar o lugar onde até aqui havia estado sempre 'sentada' uma mulher - já veio a público negar a polémica, mas parece que o desmentido enfureceu ainda mais a sua ex-companheira, que agora contou ao 'Daily Mail' como tudo aconteceu.
A mulher, que escolheu não dar a cara e apenas se identifica como Jane, garante ter sido namorada de Doug Emhoff durante três meses, em 2012, e revela ao jornal britânico que o atual marido de Kamala lhe deu uma chapada no rosto durante uma cena de ciúmes. De acordo com a mulher, a cena de ciúmes terá tido lugar depois de os dois terem marcado presença na conhecida gala amFAR, que decorre à margem do Festival de Cinema de Cannes. Segundo Jane, Doug Emhoff confrontou-a com o facto de estar a flirtar com o empregado responsável pelo estacionamento dos carros e deu-lhe um estalo tão forte, que ela até rodopiou para trás.
Jane garante ainda que o advogado e marido bem parecido, que agora aparece ao lado de Kamala, é uma antítese daquilo que conheceu durante o namoro. "É assustador para uma mulher que já esteve do outro lado ver agora esta persona completamente fabricada só para ficar bem na fotografia. Ele está a ser exatamente o oposto da sua essência e isso é um pouco chocante, na verdade."
Segundo a mulher, o facto de a cena ter acontecido numa fase tão prematura da relação acabou por ser o melhor que lhe aconteceu, pois foi uma forma de os alarmes dispararem e ela ficar a conhecer o homem que tinha pela frente. "A máscara caiu e eu percebi que não ia perder nem mais um segundo ao lado dele. Vi o seu lado mais negro", fez saber.
A HISTÓRIA DE AMOR QUE NASCEU NUM BLIND DATE
Os acontecimentos que Jane agora relata remontam a 2012, muito antes de Doug se ter apaixonado por Kamala. Antes disso, ainda haveria de se casar com a primeira mulher, com quem teve dois filhos, os famosos enteados que a candidata à Casa Branca tanto adora.
Com o advogado já divorciado há alguns anos, haveria de ser de uma forma pouco convencional que os dois se conheceram. "Uma cliente feliz ofereceu-se para combinar um encontro às cegas ('blind date'), que é como eu acabei com o número de Kamala Harris [então procuradora-geral da Califórnia]", já partilhou Doug Emhoff, acrescentando que, apesar de na altura dos dois já andarem perto dos 50 anos, o romance foi vivido tal e qual como se fossem dois adolescentes.
"Podemos não parecer com outras famílias da Casa Branca, mas estamos prontos para representar todas as famílias da América", já disse o filho de Kamala, que não esconde o orgulho pela grande família que representam, uma vez que a candidata à presidência dos EUA mantém uma excelente relação com a ex-mulher de Doug,a produtora Kerstin Emhoff, sendo que preservam a tradição de se encontraram religiosamente aos domingos para um momento de família.