
João Monteiro estava solteiro há cerca de um ano quando conheceu Cristina Ferreira. Por essa altura, já tinha curado as feridas do fim da relação com Beatriz Cezanne, a bonita jovem, de 28 anos, natural do Porto com quem viveu um romance durante vários anos e julgava ser a mulher dos seus sonhos. Juntos, percorreram o mundo. Orgulhavam-se de somar destinos ao seu currículo em viagens por países como Itália ou República Dominicana onde trocavam beijos apaixonados, que exibiam orgulhosamente nas redes sociais.
Beatriz, que é account manager na Farfetch, empresa fundada por José Neves e que tem estado nas bocas do mundo, já era como se fosse da família de Monteiro e todos acreditavam que estava ali um namoro que ia dar em casamento, até que o casal decidiu seguir caminhos opostos. Partilhavam o mesmo grupo de amigos, que incluía algumas caras conhecidas como a jornalista Nelma Serpa Pinto, e destacavam-se como sendo de uma certa elite do Norte do País.
No entanto, e aparentemente, o relacionamento teria terminado de forma pacífica com Beatriz a manter, até há muito pouco tempo, as fotografias apaixonadas com Monteiro nas redes sociais. Tudo acabaria de mudar à medida que o namoro com Cristina Ferreira se tornava mais sério, com a jovem a, de repente, eliminar todas as fotografias que tinha com o ex-namorado das redes sociais. Neste momento, os dois também já não se seguem no Instagram, o que reforça a convicção de que Beatriz e Monteiro tenham sentido necessidade de fazer um corte mais abrupto desde que o romance com Cristina começou.
Apesar de tudo, não há forma de João Monteiro se libertar do passado e recentemente foi notícia que o tenista, de 30 anos, tinha escolhido uma medalha idêntica àquela que deu à ex-namorada, para surpreender Cristina Ferreira, de 46 anos, no Dia dos Namorados. Para a 'ex', mandou fazer uma medalha com a fotografia dos dois ao lado do cão e a Cristina ofereceu outra, exatamente igual, mas com a foto de ambos nas Maldivas em relevo. Coincidência ou não, a verdade é que a apresentadora só usou esse colar uma vez, tendo depois desaparecido de circulação', ao contrário da pulseira que o namorado lhe deu, e que tem diariamente como símbolo do amor que os une.
Com o passado a afetar, de alguma maneira, o romance com Cristina, os amigos voltam à carga com uma teoria de que o namoro com a estrela da TVI não tem futuro, uma vez que esta não faz o género do tenista.
"Sempre gostou de loirinhas de olhos azuis, ainda com ar de meninas mais novas, as chamadas betinhas da Foz", explicou uma fonte, mostrando-se cética em relação ao sucesso deste romance.
CASAMENTO? AFINAL, EM QUE FICAMOS?
Cristina Ferreira entrou com tudo na relação com João Monteiro. De repente, baixou a guarda, apresentou o tenista publicamente como seu namorado, levou-o para sua casa e, apesar de verem o sorriso apaixonado da estrela, a velocidade com que tudo aconteceu não deixa de assustar os mais chegados, que temem que, com 30 anos, Monteiro não esteja na mesma fase da vida que a apresentadora e que essa diferença se comece a notar num não muito longo espaço de tempo.
A viverem os primeiros meses apaixonados, os amigos temem que o mediatismo e as personalidades diferentes possam acabar por distanciar o casal. No entanto, há também quem aposte todas as fichas neste romance, como sendo um namoro para dar em casamento.
Todos já o sabem. Este deve ser dos poucos sonhos que Cristina ainda não conseguiu concretizar e há um lado quase adolescente que a leva a crer que tem de viver esse conto de fadas. Apesar do mundo que a separa do namorado, os amigos acreditam que João Monteiro, dado a relacionamentos longos, também acalenta o sonho de, um dia, subir ao altar.
No entanto, para já, os dois preferem desfrutar com calma deste início de relação e esperar pelo momento certo para, então, trocarem juras de amor etereno, numa cerimónia grandiosa para o país inteiro ver.