'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Da cama do hospital, Marco Paulo quebra o silêncio sobre a doença: "Estou desejoso de voltar para a minha casa"

Depois de ter passado cinco dias no hospital para fazer a drenagem de líquido do pulmão direito, o cantor deverá ter alta já hoje, sexta-feira, ao final da manhã. Durante o tempo em que esteve internado realizou ainda novos exames e, em breve, deverá iniciar uma nova medicação. Falta saber quando poderá voltar ao trabalho. À The Mag disse o que lhe ia no coração.
Miguel Azevedo
Miguel Azevedo
23 de março de 2023 às 23:53
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
pub
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
pub
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa
Marco Paulo em casa

São dias de ansiedade e preocupação, mas também de grande confiança e otimismo, aqueles que Marco Paulo enfrenta. Ontem à noite, o cantor ainda estava internado, sob controlo médico no Hospital CUF Tejo, em Lisboa - onde nos últimos dias procedeu à drenagem de líquido no pulmão direito - mas deverá ter alta já durante "esta sexta-feira, depois do pequeno almoço", revelava o próprio em conversa telefónica a partir da cama do hospital. O cansaço e as dificuldades respiratórias que sentia antes de dar entrada no hospital, "melhoraram consideravelmente", restando agora apenas alguns "episódios de tosse", disse.  

"Acarinhado por médicos e enfermeiros", como faz questão de sublinhar, Marco Paulo recebeu nos últimos dias, a visita de vários amigos e até mensagens gravadas dos seus cães, que lhe foram enviadas pelo compadre Tony. "São estas coisas que me dão ânimo", dizia entre risos, ao mesmo tempo que se confessava ansioso por voltar à sua quinta em Sintra. "É óbvio que me sinto mais seguro no hospital, porque aqui é só apertar uma campainha que aparece logo alguém para me ajudar, mas a verdade é que eu estou desejoso de voltar para minha casa onde tenho as minhas coisas. O nosso canto é o nosso canto".   

Longe do trabalho, dos palcos e da televisão, o artista, no entanto, mostra-se otimista e desabafa: "Neste momento, a minha prioridade é mesmo tratar da saúde da melhor maneira e cumprir as indicações dos médicos. Estou a ser muito bem tratado e estou confiante e animado", dizia ainda durante o dia de ontem. Neste período dificil, o cantor tem tido ao seu lado o afilhado Marco António que viajou dos Países Baixos (onde estuda) e que tem feito questão de estar diariamente presente no hospital. "Ele veio logo no domingo porque sabia que eu ia ser internado e a verdade é que a visita dele foi um bálsamo para mim", diz. 

Desde o início da semana, recorde-se, Marco Paulo viu-se obrigado a trocar a sua casa em Sintra pelo quarto do hospital para debelar complicações surgidas no pulmão direito, onde no verão passado lhe foi diagnosticado um tumor. "Estava a sentir-me muito cansado e com muitas dificuldades em respirar", contava no dia 9 de Março. O cantor que há largos meses vinha fazendo uma medicação específica por causa das metástases que lhe foram detetadas, vai agora começar a fazer novo tratamento, mas diz que para já está afastada a hipótese de nova quimioterapia por intravenosa, recurso terapêutico pelo qual já passou em duas ocasiões na sua história clínica, em 1996, quando combateu um cancro no testítulo e mais recentemente, em 2020 por causa de um cancro na mama.      

A carregar o vídeo ...
Sempre cheio de fé, Marco Paulo está cada vez mais perto de saber se está livre do cancro

CONCERTO ADIADO 

Impossibilitado, neste momento, de dar o seu contributo à SIC onde há quase dois anos apresenta, juntamente com Ana Marques, o programa 'Alô Marco Paulo', o artista viu-se também obrigado, já neste mês de Março, a cancelar um importante concerto que tinha agendado para o dia 11 no Campo Pequeno, a sala onde mais vezes atuou em Portugal e aquela pela qual já declarou publicamente uma especial preferência e carinho. Esse teria sido, de resto, o primeiro grande concerto do ano do cantor de apresentação do último disco 'Por Ti'. A data, contudo, já foi entretanto remarcada para dia 21 de Outubro. Nem a propósito, já esta quarta-feira, Telmo Miranda, um dos cantores que faz parte do coro da banda de Marco Paulo, recorreu às redes sociais para dar conta que tinha feito uma visita ao artista: "Estivemos a conversar, a rir e relembrar os nossos concertos. Está bem disposto e esperançoso".    

A carregar o vídeo ...
Marco Paulo dececionado e triste. As razões dos problemas

Devido o seu estado de saúde, lembre-se, Marco Paulo esteve impedido de gravar o programa 'Alô Marco Paulo' no passado sábado e o mesmo irá acontecer com o programa de amanhã. A SIC avançou, no dia 18, com uma emissão especial dos melhores momentos do 'Alô Portugal', fórmula que irá repetir novamente este sábado. Entretanto, Ana Marques veio também desvalorizar e descansar os fãs do artista quando ao seu estado de saúde. Esta quarta-feira, no programa 'Alô Portugal', a apresentadora afirmou que o cantor estava apenas internado "por precaução" e desmentia um agravamento do seu estado de saúde. A apresentadora explicava que Marco Paulo estava num processo de tratamentos que "são mais fáceis de levar a cabo em meio hospitalar do que em casa" 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável