
José Condessa passou a ser um nome na boca do Mundo. Se até há bem pouco tempo, o ator era apenas falado pelo que fazia no seu país e dentro das fronteiras de Portugal, agora essa realidade mudou com o seu nome a ser procurado um pouco por todos os países onde a série 'Rabo de Peixe', exibida pela Neflix, está a fazer sucesso, e são muitos.
Mais do que a participação no filme de Pedro Almodovar, 'Estranha Forma de Vida', que estreou recentemente no Festival de Cinema de Cannes, foi a série de assinatura portuguesa que originou o 'boom' na popularidade de José Condessa, que de um dia para o outro disparou.
E, de repente, de um ator português desconhecido em determinados circuitos, José Condessa passou a despertar o interesse de marcas de topo, como aconteceu recentemente com a Armani Beauty.
O protagonista de 'Rabo de Peixe' esteve em Ibiza e Formentera com uma comitiva portuguesa de luxo para posar para a marca de beleza, partilhando toda a experiência através das redes sociais. Experiência que passou por passeios em veleiro e uma noite no mais exclusivo hotel de Formentera.
Com a fama no auge, é expectável que mais convites do género possam surgir levando o nome de Condessa a correr o Mundo.
O ORGULHO DA NAMORADA
A aplaudir sempre de perto está a namorada de longa data, a também atriz Bárbara Branco, que conheceu quando ambos davam os primeiros passos no teatro.
"A questão é simples e bonita ao mesmo tempo. Começámos nisto quase ao mesmo tempo, conhecemo-nos porque temos o mesmo grupo de amigos. Criámos uma grande amizade e ao dividir estas aventuras a amizade ainda cresceu mais. Depois fomos convidados pelo Carlos Avilez para entrar na companhia de teatro e começámos a trabalhar juntos em várias peças. Há um momento em que se dá um clique, mas não sabemos bem quando, as coisas começaram a acontecer. O facto de existir uma amizade deixa-nos uma segurança muito maior na relação, porque já conhecemos a pessoa de outra forma. O nosso amor surge de uma grande amizade", já fez saber.
Desde então, foram crescendo juntos e a relação já passou por várias provas de fogo. E se quando José Condessa se mudou para o Brasil, onde integraria o elenco de uma novela da Globo, o casal achou que a distância seria uma delas, rapidamente teria de aprender a lidar com as notícias que surgiam na imprensa brasileira e que davam conta da cumplicidade entre o português e Juliana Paiva, com quem fazia par romântico em 'Salve-se Quem Puder'. "Os dois não se desgrudam desde que voltaram das gravações no México, há pouco mais de um mês, e o ator, inclusive, anda frequentando o condomínio da atriz, na Barra", escreveu na altura o jornal 'Extra'.
Quem o conhece adianta, no entanto, que tais rumores nunca tiveram fundamento, uma vez que Condessa "só tem olhos para a namorada". "No Brasil, ele tinha toda a gente aos seus pés, mas não quis saber. É completamente apaixonado pela Bárbara", diz uma fonte.No entanto, a experiência fora de portas acabou por não correr bem a Condessa que acabou por abandonar o elenco mais cedo, sendo acusado de falta de profissionalismo, o que o levou a reagir.
"Pensei muito antes de escrever sobre este assunto, mas tornou-se difícil não me pronunciar depois de ler algumas notícias que puseram em causa duas coisas muito importantes para mim, e pelas quais tenho o maior respeito: o valor da minha palavra e o meu trabalho. Infelizmente não vou conseguir terminar a novela 'Salve-se Quem Puder', não por decisão minha, mas porque tenho há muito tempo vários compromissos agendados em Portugal que não posso abandonar". Com as polémicas longe do horizonte, José Condessa atravessa agora um período de ouro. Com as fãs loucas por ele e o mundo a seus pés, aguarda serenamente por novos convites que o podem catapultar, ainda mais, de Portugal para o Mundo.