'
FLASH! DIGITAL PEOPLE AWARDS

DIGITAL PEOPLE AWARDS: E os nomeados para a categoria Artes são...

Estão escolhidos os nomeados das 8 categorias: Artes, Ativismo, Comunicação, Empreendedorismo, Entretenimento, Lifestyle, Moda & Beleza e Storytelling. Começamos por apresentar os nomeados à primeira: Artes. Votações abrem daqui a oito semanas quando as personalidades de cada área estiverem apresentadas. Cabe ao público eleger o "melhor".
09 de março de 2023 às 22:05
A carregar o vídeo ...

Preparados? O "espetaculo" vai começar. 

Começou a contagem regressiva para os FLASH! Digital People Awards.

São 8 categorias, cada um com 8 nomeados, que apresentaremos, aqui, nas próximas 8 semanas.

A seguir será a vez dos leitores e seguidores da FLASH! votarem online nos seus favoritos. Os vencedores de cada categoria serão conhecidos noi final do mês de maio, em vésperas da data oficial de aniversário da FLASH!.

Artes, Ativismo, Comunicação, Empreendedorismo, Entretenimento, Lifestyle, Moda & Beleza e Storytelling são as 8 categorias a concurso. Quisemos, com esta divisão temática, contemplar diferentes áreas que se destacam no mundo digital e as personalidades que usam os meios ao seu dispor para passar mensagens em diferentes áreas. 

Os primeiros nomeados a subirem a este palco são os que representam ARTES. 

A sua atuação estende-se da música às artes plásticas. Cada um de sua forma soube usar os meios digitais, incluindo, de forma exemplar, as redes sociais, para mostrar o seu trabalho, divulgá-lo e com ele influenciar o seu público e outros novos, que têm conseguido alcançar para passar uma mensagem consistente, séria, criativa e ativa. O mundo digital tornou-se assim um meio para atingir um objetivo maior: a divulgação da cultura e de ideias. 

Os 8 nomeados na categoria ARTES são: 

BÁRBARA BANDEIRA 

Pode parecer uma miúda, que entrou na música pela mão do pai, que se interessou por novos sons, fez as parcerias certas e tornou-se queridinha do Sportify. Bárbara, aos 21 anos, é muito mais do que uma "boneca" das plataformas digitais de música: conjuga talento com imagem. E ganha. No último ano fez uma parceiria com Ivandro no tema 'Como Tu' e, só com este, já conseguiu mais de 10 milhões de downloads, tornando-se este um dos temas mais escutados no ano 2022. Continua a compor e a procurar novas sonoridades. E como qualuqre estrela internacional cria uma imagem sofisticada, segue e cria tendências de moda, utilizando o visual em prol da sua arte: a música. Pelo ainda sinda soma crontratos publicitários... mas essa é outra questão. Neste caso é a música que nos interessa e que meios se usam para a divulgar. 

Instagram: 900 mil seguidores: Tik Tok: 300 mil; Youtube: 200 mil subscritores; Spotify: 600 mil ouvintes /mês 

BORDALO II

Os seus gatos e corujas invadiram as cidades. Ora multicores, ora negros, mascarrados, sujos e felizes como a própria urbe. Bordalo II não tem um rosto conhecido. Sem sequer gosta dessa exposição. Mas a sua obra viralizou por ruas e becos e tornou-se mais famosas, mais identificada do que o seu próprio autor. Bordalo é o artista digital por excelência, o artista do séc. XXI. Mais de 300 mil seguidores seguem o seu trabalho e a localização do mesmo através do instagram do artista e dos locais com quem trabalha. E os tentáculos plásticos vão estendendo, alcançando aqueles que, à partida, nem iriam tomar conhecimento desta arte. O trabalho segue o seu caminho. 

instagram: 315 mil seguidores

DANIELA MELCHIOR 

Aos 26 anos, Daniela Melchior dá continuidade ao sonho luso nos Estados Unidos e mostra que em Hollywood também se pode falar português. Um vídeo gravado em casa abriu portas a um casting para o filme 'Esquadrão Suicida', onde todos se renderam ao talento da atriz. Mas este foi só o pontapé de saída porque Daniela nunca mais parou. Seguiu-se 'Assassin Club', 'Marlowe' e as tão cobiçadas sagas do sucesso de bilheteiras 'Velocidade Furiosa' ao lado de uma lenda como Vin Diesel. Cada vez mais popular, conta com uma enorme legião de fãs com quem partilha, nas redes sociais, a sua nova vida de glamour de recém-estrela de Hollywood, mas também a vida simples que privilegia: o descanso, o melhor amigo de quatro patas e Portugal que, por maior que seja a distância, não lhe sai do coração. 

Instagram: 990 mil seguidores; Tik Tok: 27 mil

DANIELA RUAH

Em 2009, quando ainda poucos se atreviam a tentar a sorte além-fronteiras, Daniela Ruah 'desbravou terreno' e abriu as portas de Hollywood a Portugal. E foram mais dez anos a elevar a bandeira nacional na meca do cinema, onde deu vida à agente Kensi Byle na série 'NCIS Los Angeles'. Nos Estados Unidos, encontrou o amor da sua vida, teve dois filhos, mas manteve-se fiel aos seus princípios e à Daniela que deixou Lisboa com uma mochila para tentar a sorte entre os melhores. Com o fim da série, não volta pela porta pequena. Aos 39 anos, regressa a Portugal com o tapete vermelho estendido que merece e um desafio à sua altura, na SIC, mas com a humildade que sempre lhe conhecemos e que inspira mais de 1 milhão de pessoas, que a seguem todos os dias no Instagram onde mistura vida pessoal com trabalho. Os fãs adoram e Daniela soma e segue levando Portugal mais além.

Instagram: 1,1 milhão de seguidores

DAVID CARREIRA

Não é só filho de peixe que sabe nadar. Ao longo dos anos, David Carreira tem provado que nada por conta e risco, que não vira a cara à luta e que se afirma por aquilo que é: um talento irreverente que nasceu para os palcos. Honrando o legado do pai, Tony Carreira, e do irmão, Mickael, David não esquece as origens, mas não se cola ao sucesso da família e mostra porque tanta gente o segue e admira. Até porque encontrou uma forma muito especial de comunicar com os fãs: mantendo o diálogo constante com estes e transformando-os, a eles próprios em estrelas. Foi dos primeiros a brincar no Tik Tok onde hoje tem quase meio milhão de fãs. No instagram a coisa é mais séria: 1 milhão de seguidores que o acompanham diariamente e vibram com os sucessos do músico, que é também ator e aquilo que lhe propuserem ser... Porque para David não há limites.

Instgram: 1 milhão de seguidores; Tik Tok: 460 mil; Youtube: 831 mil subscritores; Spotify: 324 mil ouvintes/mês

JOANA VASCONCELOS 

Gigante, majestosa, exuberante, genial. Tos estes adjetivos descrevem Joana Vasconcelos, a mais aclamada e conhecida artista plástica da nova geração em Portugal e além fronteiras. As suas obras primam pela portugalidade e a dimensão epopeica. Joana é um país inteiro a mostrar-se ao mundo, hontado e orgulhoso da sua grandiosidade. O último feito foia instalação que enquadrou o desfile Dior da passada semana, na semana de moda de Paris. Mais uma vez a artista plástica superou-se. Cruza materiais, busca a tradição nacional, símbolos, texturas objetos e com estes tece obras que não nos saem da memória. Onde entra o lado digital? Na divulgação, claro. Joana encontrou nas redes sociais (e não só) os maiores aliados patra dar a conhecer aquilo a que só a elite tinha acesso. E promete continuar a surpreender.

Instagram: 64 mil seguidres

NUNO LOPES 

É um valor seguro, a prova de que, por maior que seja o percurso, há sempre espaço para evoluir e chegar mais longe. E se Nuno Lopes há muito já tinha conquistado o público português com a sua carreira exímia em teatro, cinema e televisão, desde há dois anos que o partilhamos com o mundo, através da série da Netflix 'White Lines'. Aos 44 anos, certamente que ele já não esperava ser um novo sex symbol, mas de repente ele tornou-se num fenómeno. Nas redes sociais também inspira, não por partilhar este mundo e outro, como a nova geração, mas por divulgar o que é belo, por divulgar cultura e por elevar a arte como só os que se dedicam a ela de corpo e alma sabem fazer. Até porque, como se sabe, Nuno também é DJ... e já não é só por prazer. Os seguidores são muitos... como se prova nas redes. 

Instagram: 437 mil seguidores

VHILS

Há um momento que transforma Vhils num artista plástico "pop", ou seja, conhecido do público que (também) lhe interessava: estávamos em plena pandemia, Bruno Nogueira fazia os "noturnos" live no instagram, 'Como é que o bicho mexe' e, do nada (como sempre acontecia com convidados) Vhils entra e começa a trabalhar numa obra. Live. Quem não conhecia passou a conhecer. Mais: apaixonou-se. Três anos depois Vhils, Alexandre Farto de seu nome original, é um dos mais desejados artistas (se não o mais) do panorama das artes plásticas nacionais. Vende online, mostra os seus e os trabalhos dos outros na "sua" galeria Underdogs, no Beato, cria, instala, dá a conhecer e mostra-se como um dos mais completos artistas plásticos de grande e pequena dimensão, a trabalhar para uma causa pública que acaba divulgada quase de forma viral pelo público anónimo. Arte urbana é isto. E é digital sendo física.  

Instagram: 549 mil seguidores

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável