
Aos 33 anos, Sara Matos atravessa um ponto alto da carreira. Depois dos sucessos na televisão e no teatro, a atriz vê finalmente o seu talento reconhecido a nível internacional, estreando-se agora numa série da Netflix para para um pequeno papel. A atriz esteve já alguns dias a gravar na capital espanhola para o novo projeto e ainda irá regressar para mais cenas. Apesar de o papel ainda ser pequeno, este é um pontapé de saída que Sara espera que seja o início de algo muito positivo na sua carreira de atriz.
Um momento decisivo e de viragem que a uniu mais ao ex-companheiro Pedro Teixeira. Separados há mais de seis meses, os dois continuam a ser muito amigos e a The Mag sabe que o ator tem estado ao lado da ex-companheira em tudo nesta nova fase, sendo o apoio que ela precisa, principalmente em relação ao filho, Manuel, de dois anos. Com uma ótima relação, os dois têm conseguido acertar agendas para que tudo flua na perfeição e, mais do que nunca, têm estado em sintonia nesta fase.
Até porque entre os dois, desde que se separaram, sempre aconteceu tudo de forma muito natural. Os atores nunca sentiram necessidade de estipular legalmente os termos em que dividiam a custódia do filho e acabam por partilhar a guarda de uma forma descontraída, com base nas agendas profissionais um do outro.
"Nós somos pais muito presentes, a Sara também tem essa mentalidade, é muito focada no Manel. E nós tentamos jogar sempre com quem tem mais tempo é quem está mais presente. Falamos praticamente todos os dias. O Manel ou está comigo ou em casa da mãe e todos os dias temos de falar, a educação é feita em conjunto e se não for assim acho que íamos perder tudo", fez saber recentemente Pedro Teixeira.
Curiosamente, entre os dois tudo começou a correr melhor a partir do momento em que se deu a separação. No último ano de relacionamento, o cenário tinha-se complicado com a falta de tempo de Pedro Teixeira a revelar-se um problema sem fim à vista. Com o ator a acumular projetos televisivos, havia semanas em que não conseguia ter um único dia livre, o que se refletia a nível familiar.
Foi depois de ter perdido tudo que o ator sentiu a necessidade de mudar o que estava mal na sua vida e deu até um murro na mesa, fazendo ver que a partir do próximo ano tudo será diferente.
PEDRO AVISA CRISTINA FERREIRA
O próximo ano será igualmente de muito trabalho para Pedro Teixeira, mas o ator e apresentador garante que não vai repetir erros do passado e que agora pondera muito bem antes de aceitar novos desafios que possam sobrecarregar a sua vida familiar.
"É muito difícil e cada vez mais estou a tentar afastar-me disso (excesso de trabalho). O meu objetivo para este ano é conseguir desligar-me de um sem número de coisas que me ocupem tempo porque o tempo é precioso e a única coisa que o Manel quer é atenção, que eu esteja lá, que não tenha o telefone quando estou com ele. Por isso, à noite acabou o telefone em casa, fica ligado na cozinha com som para chamadas, mas notificações risquei", começou por explicar, acrescentando que já estará com uma agenda mais liberta em 2024.
"Este próximo ano já está a ser pensado asssim. O último ano foi mesmo muito duro em termos de trabalho e de tempo. E de andar cansado. Eu consegui fazer mas foi puxado... Agora é definir prioridades e agora a minha prioridade é a família e os filhos", explicou.
Um aviso claro a Cristina Ferreira de que é altura de pensar a sua vida profissional com mais calma, mas também um sinal para Sara Matos de que já mudou aquilo que estava mal na relação e que levou, efetivamente, à rutura.
"A relação deles não terminou por falta de amor e, quando assim é, uma reconciliação nunca é um cenário completamente descabido. Para já, estão a dar-se muito bem e o Pedro até está mais disponível para a vida familiar agora do que nos últimos tempos de namoro", explica uma fonte.
E disponível, também, para ser o ombro e o grande apoio de Sara, numa altura em que esta está a braços com a sua primeira grande aventura além fronteiras, e que lhe pode abrir portas a todo um mundo novo e inúmeras possibilidades de carreira.