'

Notícia

A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

E que tal música para namorar? Festival 'Às vezes o Amor' traz nomes de peso para um São Valentim romanticamente alternativo

Já pensou em terminar o dia de São Valentim 'na companhia' de Rui Veloso, Jorge Palma, GNR, Ana Bacalhau ou David Fonseca? Aqui fica toda a programação da 10ª edição do festival mais 'fofinho' do ano, que a arranca a 14 de fevereiro e só termina três dias depois
Miguel Azevedo
Miguel Azevedo
08 de fevereiro de 2024 às 22:12
...
namorados, concerto, música Foto: getty images

Para promover a descentralização, a cultura, a música portuguesa e claro está... o amor, o festival Montepio 'Às Vezes o Amor' está de regresso este ano para cumprir a sua 10ª edição. O evento, que acontece de norte a sul do país, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, chega este ano a 15 cidades portuguesas com 12 artistas distintos.

O primeiro grande destaque vai para o reforço do conceito único que foi apresentado pela primeira vez em 2023: 'As canções de Amor de...'. Se no ano passado o desafio foi lançado a Jorge Palma, este ano cabe a Rui Veloso montar um espetáculo exclusivo e criado de raiz para o evento. O pai do rock português reúne as suas canções de amor para as cantar em duas noites únicas, primeiro dia 14 de fevereiro no Coliseu do Porto, e depois, no dia 17 no Campo Pequeno, em Lisboa. Como convidada especial estará a cantora Maro. 

As melhores imagens de Rui Veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso
rui veloso

Num festival que tem crescido desde a sua criação em 2015, quer em número de cidades (começou com 8 e já vai com 15), quer em número e variedade de artistas convidados, a edição deste ano conta com quatro estreias que nunca passaram pelo formato: Ana Bacalhau, Buba Espinho, Carolina de Deus e Ivandro. Todos eles têm concertos agendados para dia 14. A antiga cantora dos Deolinda sobe ao palco do Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco; Buba Espinho (uma das grandes revelações recentes da música portuguesa) canta no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa (a procura de bilhetes foi tanta que obrigou a abrir uma data extra para dia 15); Carolina de Deus apresenta-se no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, e Ivandro toma conta da noite dos namorados na Altice Forum Braga. 

...
ana bacalhau, josé Pedro Leitão

Da programação do festival Montepio 'Às Vezes o Amor', merecem também especial destaque aqueles que já vão sendo presenças habituais no formato. Falamos de GNR que tocam, primeiro no Europarque de Santa Maria da Feira, no dia 14, e depois no Cine Teatro de Amarante, no dia 17; de David Fonseca que passa pelo Centro Olga Cadaval em Sintra (dia 14); de Jorge Palma que atua no Teatro Aveirense, em Aveiro, dia 14, e no Auditório Municipal de Peso da Régua, no dia 17; dos The Gift (Fórum Luísa Todi, em Setúbal, dia 14) e de João Pedro Pais (dias 16 e 17 no Teatro Municipal de Vila do Conde). Não esquecer ainda que, no dia 17, Gisela João apresenta-se em espetáculo como o namorado, Justin Stanton, no Centro Cultural e Congresso das Caldas da Rainha.  

Jorge Palma toca nas ruas da Colômbia
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma
jorge palma

 

Finalmente, há mais um concerto que merece especial atenção. Trata-se do regresso aos palcos portugueses da fadista Raquel Tavares, quatro anos depois de ter surpreendido o país ao anunciar que ia afastar-se da música. Em setembro e outubro do ano passado, a cantora andou a cantar por Espanha, no âmbito do Festival de Fado (apresentou-se em Barcelona, Madrid e Sevilha) mas agora está oficialmente de volta a Portugal. O concerto acontece no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 17.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...