'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Escravos dos fãs. Namoro de Bernardo Sousa e Bruna Gomes "seguro" pelas pressões exteriores... que podem dar mau resultado

O casal tornou-se uma "caso de estudo" no que diz respeito aos fãs. Entre Portugal e o Brasil divide-se uma legião de admiradores que querem saber tudo acerca dos dois. Bernardo e Bruna têm a liberdade condicionada pela pressão dos que deles (alegadamente) mais gostam. Mas que consequências este fanatismo pode ter na vida dos dois? O psicólogo clínico Quintino Aires acusa os fãs de "falta de respeito" e garante que eles são os únicos responsáveis pelo namoro ainda continuar de pé.
Carolina Pinto Ferreira
Carolina Pinto Ferreira
21 de julho de 2022 às 23:53
Bruna Gomes
Bruna Gomes
Bruna Gomes
Bruna Gomes
pub
Bruna Gomes
Bruna Gomes
Bruna Gomes
pub
Bruna Gomes
Bruna Gomes
Bruna Gomes
Bruna Gomes
Bruna Gomes
Bruna Gomes

'Brunardo'. Não está familiarizado com este termo? Então nós explicamos-lhe: é a junção dos nomes Bruna e Bernardo e foi criado pelos fãs dos dois vencedores das últimas edições do 'Big Brother' em Portugal. Até aqui parece tudo "normal": os concorrentes apaixonaram-se no reality show e tem um grupo de admiradores. Este grupo multiplicou-se e todos os dias há novos membros. Pessoas que nunca estiveram com o casalinho mas que quase se consideram família. 

Post de Bruna Gomes acusa pressão dos fãs
Post de Bruna Gomes acusa pressão dos fãs

Sem estarem à espera, Bruna e Bernardo são bombardeados com prendas dos admiradores, montagens nas redes sociais e até comentários inusitados. E aqui surge um problema travestido de "amor": a pressão. Todos os dias o casal é questionado sobre como vai o namoro dos dois, se estão juntos, se já pensam em filhos, se Bruna está grávida... Das perguntas carinhosas, de fãs dedicados, as coisas podem evoluir para uma espécie de "perseguição" num piscar de olhos. Aqui com uma agravante: há fãs em Portugal e no Brasil e a influencer é seguida por mais de 6 milhões e meio de seguidores só no Instagram. 

As questões que lhes são colocadas são as mais diferenciadas (e alucinantes). A "perseguição" é exercida de tal forma que os dois vêem-se na obrigação de justificar sempre que por algum motivo - até pela morte de um familiar - se sintam na necessidade de estar afastados das redes sociais.

Todos querem saber da vida de Bruna e Bernardo e só há um lugar onde conseguem ser eles próprios: dentro de quatro paredes. Mas, até que ponto este novo género de obcessão pode prejudicar os dois? Que consequências esta pressão pode ter no futuro do casal? O psicólogo clínico Quintino Aires explica tudo, ao detalhe. 

PRESOS À VONTADE DOS FÃS

"Sou ateu e digo: que Deus os ajude", é desta forma que Quintino Aires começa a sua explicação assim que questionado sobre o quão prejudicial e limitador podem ser estes grupos de admiradores que, sem os conhecerem, exigem tudo saber "tim tim por tim tim" a vida do casalinho. 

Esta não é a primeira vez que o psicólogo afirma à 'The Mag' que não acredita no amor dos dois e, agora, reforça: "Quando comecei a fazer terapia de casal, percebi rapidamente que há questões que lhes são muito difíceis de responder. Estou a falar de casais que sabem que não gostam um do outro e que até o verbalizam, mas que não são capazes de dar o passo em frente para se separarem. E essas questões era: 'Como é que a minha família vai aceitar'?", começa por explicar, justificando: "É tão simples quanto isto: o que agarra é a pressão, o que vem de fora, o que as pessoas que os rodeiam pensam. E, neste caso, estamos a falar a um nível muito superior."

Quintino Aires garante que "ninguém é indiferente à pressão exterior" e que é essa "força" que vai limitar os desejos futuros de cada um. "Quando chegar ao momento de se afastarem, não vão conseguir por causa dos fãs." Ciente da repercussões que estas exigências podem ter na vida de Bruna e Bernardo, o psicólogo ataca estes grupo: "É uma falta de respeito. É tão simples como: porque é que não lhes perguntam se querem estar juntos. É injusto!"

Porém, segundo Quintino Aires, existe uma explicação para esta atitude por parte dos admiradores. "Infelizmente, esta pressão vem do vazio e da tristeza dos casais que nunca viveram um amor a sério. Há muitos casais portugueses que vivem a ilusão do amor dos outros. São pessoas frustradas com a própria vida."

UMA VIDA FAZ DE CONTA

"Isso é o que os leva a fazerem uma vida que não querem", explica Quintino reforçando que "estes compromisso sociais" é que os vai inibir de dar passos cruciais nas suas vidas.

Mas atenção, não é líquido que o casal 'Brunardo' já tenha consciência absoluta do que está a acontecer. O psicólogo reforça que estes dois protagonistas pode encar este "fanatismo" de quem os segue de formas muito diferentes. "O Bernardo é uma pessoa mais vazia, que vai para onde o levam e suporta muito melhor as perguntas e as exigências. A Bruna é diferente. É uma mulher com garra, empreendedora, que sabe o que quer, tem o seu próprio negócio... Ou seja, o prejuízo vai ser muito maior para ela porque isto é um bloqueio que lhes fazem."

A carregar o vídeo ...
Temos artistas? Divertidos, Bruna Gomes e Bernardo Sousa exibem dotes vocais em karaoke

O psicólogo vai mais longe: "Estes fãs roubam a liberdade de, tanto o Bernardo como a Bruna, fazerem o percurso de vida que querem. E quanto mais tempo passar, mais difícil vai ser."

A CULPA TAMBÉM É DA TVI

Mas calma: os fãs poderão não ser os únicos culpados por este "sufoco" em que vivem os dois concorrentes do reality show. "Se não fosse a pressão dos admiradores e da própria estação [TVI], eles já não estavam juntos", deixa bem claro o psicólogo. 

"Os fãs porque nem sequer colocam em hipótese a Bruna e o Bernardo estarem infelizes e a estação porque também continua a vender esta imagem do namoro perfeito e do conto de fadas."

Crente de que os poderiam ser mais felizes separados, Quintino desbafa: "Lamento que fiquem escravos desta união durante muito mais tempo."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável