
Os últimos tempos não têm sido fáceis para Fanny Rodrigues que, entre a relação de casa-separa que vive com Jorge Frade, e a situação instável na TVI se tem ido abaixo e cedido à depressão. Quem convive com a apresentadora nos bastidores do 'Somos Portugal' garante que, assim que as câmaras se desligam, a 'belle portugaise' não consegue manter o sorriso por muito tempo, não escondendo a sua tristeza e insatisfação.
"Ela não tem estado bem. Não é a mesma Fanny de há uns meses", começa por contar uma fonte à 'The Mag', acrescentando que, na equipa, ninguém consegue ficar indiferente ao facto de Fanny não estar feliz. E se há poucas semanas todos achavam que o semblante mais carregado se devia à instabilidade do romance com o operador de câmara do 'Somos Portugal', melhor amigo de Cristina Ferreira, nos últimos dias esse sentimento foi dissipado com dados novos que vieram completar o puzzle do que é a vida atual de Fanny.
Só que agora as coisas pioraram. Depois de ter ignorado o aniversário da estação para a qual trabalha e de não ter sequer marcado presença na gala, a jovem confirmou um clima de mal-estar, que se tem vindo a agravar nos últimos tempos. Fontes dão conta de uma insatisfação cada vez maior de Fanny quer em relação aos valores que aufere pela sua presença no 'Somos Portugal' quer pela ausência de novas oportunidades, o que terá já dado origem a uma forte discussão com João Patrício, um dos braços-direitos de Cristina Ferreira na TVI.
Para agravar a situação, Fanny também não se sente amada pela diretora da estação e a tensão latente entre as duas é uma realidade, que se agravou à medida que o namoro com Jorge Frade foi evoluindo. Se para muitos seria expectável que, nessa altura, Cristina Ferreira abrisse os braços à companheira de um dos seus melhores amigos, aconteceu precisamente o inverso: todas as portas se fecharam na cara da ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' que foi excluída de todas as ocasiões importantes da vida da patroa, e para o qual o namorado era convidado.
Triste e revoltada, Fanny chegou a demosntrar publicamente o quanto a situação a consumia ao deixar de seguir Cristina Ferreira nas redes sociais e a verdade é que, mesmo depois de perante os fãs as coisas tenham sido camufladas, não deixou de pairar no ar a animosidade entre as duas, mesmo com a jovem a manter uma relação com Frade há mais de um ano. "A Fanny ferve em pouca água e esta situação deixa-a mesmo muito melindrada pela injustiça que a envolve".
De acordo com a revista TV Guia, que está esta quinta-feira nas bancas, Fanny estará de saída do 'Somos Portugal'. A decisão está tomada tendo como base a "renovação do programa".
A MAGREZA, O FUTURO INCERTO E O GRITO DE REVOLTA
Com tudo aquilo por que tem estado a passar, a saúde de Fanny também se tem ressentido, com a apresentadora, de 32 anos de idade, a preocupar inclusivamente os fãs devido à sua magreza cada vez mais notória. Este será também um dos pontos em que a jovem, que no passado sofreu com os ataques ao facto de ter mais peso do que atualmente, não consegue encontrar um equilíbrio, com as oscilações a levarem-na de um extremo ao outro.
A viver uma fase de incerteza, Fanny mostrou, no entanto, que algo se tem mantido inalterado na sua vida: o facto de manter os pés bem assentes na terra e de não se deixar deslumbrar por um mundo que sabe que não irá durar para sempre.
Nas redes sociais, a jovem fez um longo desabafo em que adimitiu, como diria Cristina Ferreira, saber o lugar onde estão as estacas.
"Tenho de voltar ao passado. Faço esta viagem para nunca me esquecer de quem sou, nem de onde vim. Este não é um post para "inspirar". Longe de mim, achar-me capaz de inspirar alguém. Este também não é um post para dar força. Este é um post, para vos dizer que ESTOU COM FORÇA. Apesar de sentir-me frágil e fraca (muitas vezes), HOJE, estou a sentir-me FORTE. Aquela miúda cheia de raça e capaz de conquistar o mundo?! A miúda que chegou a vossa casa em 2011, ainda está bem viva dentro de mim. Para minha grande e maior salvação. Continuo fiel a mim própria", começou por escrever no Instagram, publicando uma fotografia do tempo da 'Casa dos Segredos'.
Na mesma publicação, explicou porque é que nunca fez as malas e se mudou para Lisboa e se manteve sempre junto da sua família, percorrendo longos quilómetros para trabalhar. "Neste meu percurso, muitas foram as pessoas que me foram perguntando: 'Porquê que não te mudas para Lisboa?!' Ou então : 'Passas a vida na estrada a fazer piscinas.' Ou então os meus pais que me dizem: 'qualquer dia é um 31'! E sabem porquê?! Porquê que não me mudo?! Porque (ainda) não me iludi. Um dia, posso ficar sem tapete. Mas não fico sem o chão." Um grito de revolta de Fanny, numa altura em que o seu futuro na estação é questionado e pode estar a perder o formato onde tem crescido profissionalmente nos últimos tempos, como pode ler na TV Guia desta semana.
Um grito de revolta de Fanny, numa altura em que o seu futuro na estação é questionado e pode estar a perder o formato onde tem crescido profissionalmente nos últimos tempos, como pode ler na TV Guia desta semana.