
"Tenho de voltar ao passado. Faço esta viagem para nunca me esquecer de quem sou, nem de onde vim. Este não é um post para 'inspirar'. Longe de mim, achar-me capaz de inspirar alguém. Este também não é um post para dar força. Este é um post, para vos dizer que estou com força. Apesar de sentir-me frágil e fraca (muitas vezes), hoje, estou a sentir-me FORTE", começa por escrever Fanny Rodrigues na sua conta de Instagram.
E prossegue: "Aquela miúda cheia de raça e capaz de conquistar o mundo?! A miúda que chegou a vossa casa em 2011, ainda está bem viva dentro de mim. Para minha grande e maior salvação. Continuo fiel a mim própria. Comecei menina a percorrer a A1 e hoje sinto-me a princesa do alcatrão", diz fazendo referências aos quilómetros que faz todas as semanas, pois mantêm-se a viver na sua terra, Oliveira de Azeméis.
E acrescenta ainda: "Neste meu percurso, muitas foram as pessoas que me foram perguntando: "Porquê que não te mudas para Lisboa?!" Ou então : "Passas a vida na estrada a fazer piscinas." Ou então os meus pais que me dizem: "qualquer dia é um 31!" E sabem porquê?! Porquê que não me mudo?! Porque (ainda) não me iludi. Um dia, posso ficar sem tapete. Mas não fico sem o chão".
Este desabafo foi assunto de conversa esta manhã, segunda 26, no programa 'Manhãs CM' da CMTV. A comentadora Filipa Castro considera: "Eu não acho que ela esteja por um fio, mas sinto que há algum tempo ela não é bem tratada na TVI, e acredito que ela esteja magoada".
Já Leo Caeiro, outro dos comentadores do formato, avança com novidades: "Entretanto, sei que houve uma discussão de bastidores entre o João Patrício e a Fanny, acerca da posição da Fanny em relação ao 'Somos Portugal', que não estava muito contente, de valores de de outras coisas… A Fanny é que discutiu com o João Patrício…", afiançou Leo Caeiro para dizer ainda que foi João Patrício, que é diretor na TVI e braço direito de Cristina Ferreira na direção de programas, que "segurou" Fanny no programa dos domingos, quando Zé Lopes e Ana Arrebentinha foram dispensados.
"Entretanto sei também que a TVI quer voltar a dar a produção do programa à Coral, que era a empresa que fazia a produção e quando a Cristina Ferreira entrou deixou de ser. O que vai acontecer é que José Eduardo Moniz está em negociações para que a Coral volte a ser a produtora do programa e aí é que que pode haver as mexidas e que a Fanny possa ser afastada do programa. Não a vão tirar já, vai ser gradualmente", disse ainda Leo Caeiro.