
O gesto já se tornou famoso tantas são as vezes que marca golos. De cada vez que acerta na baliza dos adversários, Gonçalo Ramos simula que tem duas pistolas nas mãos e celebra efusivamente ao lado dos colegas. É o novo pistoleiro do Benfica, o homem que substituiu Ronaldo na Seleção durante o Mundial e que valoriza a cada jogo que passa devido às suas exibições.
Nas redes sociais, tem somado cada vez mais seguidores, tendo já atingido a marca do meio milhão, mas ainda assim pouco partilha sobre a sua vida privada. Se tem namorada, não a mostra, talvez escaldado dos acontecimentos recentes que o levaram a estar uma semana nas bocas do Mundo por motivos extra-futebol.
É que precisamente quando o seu nome estava em alta no Qatar, circulou na internet um vídeo íntimo no qual expõe os seus atributos, alegadamente filmado pelo próprio e enviado para uma mulher, apontada como a autora da fuga das imagens para a internet.
O assunto foi um dos mais comentados no Twitter com os fãs a não terem dúvidas de que o craque foi alvo de vingança, precisamente numa altura em que estava a destacar-se, ensombrando Cristiano Ronaldo na Seleção.
Perante a polémica, até a Pipoca Mais Doce, ferrenha benfiquista, veio a público defender o avançado. "Pessoas que divulgam vídeos íntimos de terceiros: são umas grandessíssimas filhas da p***", disse Ana Garcia Martins.
Também a namorada de João Félix, Margarida Corceiro, que já foi alvo de situações do género, não resistiu a comentar o que aconteceu com Gonçalo Ramos para condenar a divulgação do vídeo íntimo. "Fico mesmo triste por ver pessoas a gozar com este tipo de partilhas. Somos assim fracos para não conseguirmos acabar com o 'olha aqui o que me enviaram?'"
Também a namorada de João Félix, Margarida Corceiro, que já foi alvo de situações do género, não resistiu a comentar o que aconteceu com Gonçalo Ramos para condenar a divulgação do vídeo íntimo. "Fico mesmo triste por ver pessoas a gozar com este tipo de partilhas. Somos assim fracos para não conseguirmos acabar com o 'olha aqui o que me enviaram?'"
UMA VIDA DEDICADA AO FUTEBOL
Natural de Olhão, no Algarve, Gonçalo Ramos é uma daquelas histórias de uma vida inteira dedicada ao futebol. Começou na infância, nas escolinhas do Olhanense, onde se destacou apesar de ser um dos mais baixos do plantel. Com preserverança, venceu os obstáculos e começou a dar nas vistas, alimentando o sonho de vir a ser craque profissional.
Ao longo deste percurso, duas pessoas acabariam por ser fundamentais para o ajudar a chegar mais longe: os avós maternos, com os quais passava a maior parte do tempo, uma vez que na altutra o pai, Manuel Ramos, também ele futebolista, dividia grande parte do seu tempo entre treinos e jogos, no Farense. "Era o meu sogro que o ia buscar à escola e levá-lo aos treinos. Equipava-o ainda dentro do carro. O Gonçalo costumava jogar no quintal deles e a bola ia sempre para o lado dos vizinhos", conta o pai do futebolista, Manuel Ramos, recordando as férias passadas na Ilha do Farol, em que o filho jogava até o sol se pôr.
Com um percurso de sucesso, com apenas dez anos foi convidado para integrar o Centro de Formação e Treino do Benfica no Algarve, deslocando-se até ao Seixal aos fins de semana para marcar presença nos jogos do clube das águias.
A GRANDE MUDANÇA PARA LISBOAMas se inicialmente Gonçalo Ramos se mantinha a treinar no Algarve, com apenas 13 anos acabaria por se mudar para Lisboa para perseguir o sonho do futebol, passando a viver longe da família. "Não vou dizer que a mudança dele para Lisboa não foi difícil. Mas adaptou-se e nós íamos lá ao fim de semana. Sempre foi um rapaz tranquilo e bastante fechado. Nunca dá a mostrar quando está triste, e também não entra em euforia quando está contente", revelou o pai à 'Sábado'.
No Seixal, apaixonou-se de tal forma pelo Benfica que deixou de lado o seu amor antigo ao Sporting e o seu coração passou a bater apenas pelas águias. Também no Seixal acabaria por se destacar, iniciando um percurso de sucesso até chegar à equipa principal do Benfica, conquistando a alcunha de feiticeiro, tal era o seu talento para o futebol. Mais tarde, acabaria por conquistar uma outra alcunha: o pistoleiro, através do gesto que já se tornou mundialmente famoso, e que é a dor de cabeça dos adversários.
A CLÁUSULA MILIONÁRIAGonçalo Ramos é um produto das águias e até agora este é praticamente o único emblema que conhece. Consciente de que tem em mãos um diamante por lapidar, o Benfica renovou contrato com o craque até 2025 e aumentou a sua cláusula de rescisão para 120 milhões de euros. Depois do Mundial, o interesse no avançado escalou, sendo já vários os clubes europeus que estão de olho no pistoleiro da Luz.
Depois do Mundial, o interesse no avançado escalou, sendo já vários os clubes europeus que estão de olho no pistoleiro da Luz.