
Durante vários anos, Roger Basile pode não ter tomado medidas extremas no que diz respeito ao casamento da mãe, Betty Grafstein. Apesar de nunca ter aceite José Castelo Branco, o filho da norte-americana acabou por se manter à margem do relacionamento e foi, muitas vezes, acusado de não ser presente na vida da própria mãe. No entanto, agora a situação parece ter-se alterado de forma radical e o empresário está a controlar, como um falcão, toda a nova vida da progenitora.
O americano assumiu os comandos da situação a meio do internamento de Betty na Cuf Cascais e agora que a veterna regressou a Nova Iorque, não baixou a guarda, pelo contrário: ergueu novos muros para vedar o acesso de qualquer pessoa com ligações a José Castelo Branco à mãe e está a fazer de tudo para garantir que não resta nada da antiga vida que esta tinha com o socialite português.
"Ele mudou toda a vida da Betty, é engraçado ele lembrar-se ao fim de tantos anos que tem mãe", começa por ironizar uma fonte próxima do marchand d'art, acrescentando que Roger Basile despediu todas as pessoas que trabalhavam há anos para a mãe, na qual está incluída Anna, a cuidadora que tinha também construído uma relação de amizade com a herdeira do império de diamantes.
"Ele dispensou todos os empregados que lá estavam, pessoas que trabalhavam há anos com a Betty, uma delas era como que o braço direito da Betty, a Anna. No fundo, ele desfez-se da pessoa que mais ajudou a mãe nos últimos tempos e que era o maior apoio dela", revela a fonte.
Neste momento, a norte-americana encontra-se numa unidade de saúde em Nova Iorque, até recuperar totalmente para ir para casa e ainda não sabe qual o cenário que vai encontrar. "Quando a Betty souber que não tem mais a Anna, isso vai destruí-la", lamenta a fonte.
Além de ter dispensado todo o staff comum aos tempos em que Betty vivia com José Castelo Branco, Roger Basile contratou ainda dois seguranças para vigiarem a mãe e os acessos ao apartamento. "As fechaduras já foram trocadas, sim, mas o Roger é muito desconfiado e não vai dar hipóteses. Ele não vai permitir que ninguém próximo do José entre no prédio, consiga falar com alguém próximo, algum funcionário, nada... Ele esperou muito tempo, mas agora está no comando de tudo", explica a fonte.
QUEIXA EM NOVA IORQUE
Roger Basile preparou tudo para a chegada de Betty a Nova Iorque e nenhum detalhe foi descurado. Uma das primeiras medidas que tomou assim que chegou ao Continente americano foi dirigir-se à esquadra de polícia mais próxima para formalizar uma queixa contra Castelo Branco.
Como a Justiça portuguesa não tem forma de garantir que o socialite não se aproxima da ainda mulher fora do território nacional, o empresário quer conseguir uma ordem de restrição que garanta que José Castelo Branco fica bem longe de Betty.
"Seria de esperar que, com o tempo, as coisas acalmassem, mas neste caso isso é o que não vamos ver acontecer. Só quem não conhece o Roger é que pode achar que ele vai afrouxar a vigilância, voltar atrás ou ceder em alguma coisa. Ele vai ser implacável e está-lhe a saber muito bem tudo isto. Ninguém pode imaginar", conclui a fonte ouvida pela FLASH!, acrescentando que as coisas vão complicar-se para José Castelo Branco.
"Quanto mais o tempo passar, mas feio vai ficar tudo para o Zé."