
No último verão, Jorge Gabriel andava irreconhecível até aos olhos dos mais chegados. Naquele que foi, até agora, um dos períodos mais negros da vida do apresentador, este partia para as habituais férias em Porto Santo, mas com uma sensação de vazio. A seu lado não iria ter a sua companheira de vida, Filipa Gameiro, de quem se estava a divorciar, nem tão pouco os filhos, que não o acompanharam nessa viagem e era precisamente nessa altura que se ultimavam os detalhes do processo de regulação do poder paternal do filho mais novo.
No meio do turbilhão de emoções, as férias em Porto Santo, um dos locais em que a estrela da RTP1 mais se sente em casa, não tiveram o verdadeiro sabor a descanso, mas o tempo encarregou-se de atenuar os problemas e esta semana Jorge Gabriel voltou à sua ilha favorita, mas numa nova fase da vida.
Apaixonado pela técnica de farmácia Sandra Manuela Pinho, com quem namora há poucos meses, Jorge Gabriel revela agora um sorriso apaixonado de quem voltou a encontrar o amor. O romance já foi confirmado pelo próprio que, porém, nas suas redes sociais prefre mostrar-se mais discreto em relação à sua vida privada.
Nos últimos dias, o aprentador de 'Praça da Alegria' mostrou como estava boa a praia em Porto Santo, mas não revelou se tinha partido para as férias acompanhado pelo novo amor. No entanto, revelou alguns pormenores da sua estadia e que não ficou, por exemplo, no apartamento que tem em Porto Santo (e que estará em disputa judicial no processo de divórcio que deocrre na Justiça), mas sim na Vila Baleira, um hotel de quatro estrelas junto ao mar.
Revelou também que tem dividido os dias entre a praia, onde encontra sempre os muitos amigos que ao longo dos anos fez na ilha, e outra das suas grandes paixões: o golf.
GUERRA CONTINUA EM TRIBUNAL
Apesar de já ter refeito a sua vida sentimental, isso não quer dizer que o passado ao lado de Filipa Gameiro, com quem teve três filhos, esteja completamente resolvido. Longe disso. A separação decorreu em clima de tensão, com a ex-companheira do apresentador a vir a pública esclarecer questões relacionadas com o processo de divórcio.
"Foram várias as notícias que foram saindo sobre o meu processo de divórcio, e venho apenas uma, e espero que única vez, pronunciar-me sobre tal. Sempre preservei a minha privacidade, não sou nem quero ser figura pública, nunca gostei de me expor, de aparecer... No entanto, foi feito um comunicado, onde constava o meu nome, comunicado esse que não fui sequer informada que iria ser dado, muito menos o conteúdo. Pretendo apenas repor algumas inverdades sem me alongar, pois pretendo manter a coerência de me preservar, bem como o direito à minha privacidade", começou por explicar, acrescentando que a decisão de se divorciar partiu unicamente do seu lado, uma vez que Jorge Gabriel pretenderia manter a união.
"A decisão deste divórcio foi tomada unilateralmente por mim, e não ponderada por ambos como foi escrito, após vários anos de muitas tentativas da minha parte, e só agora finalmente conseguida levar até ao final."
A última parte do comunicado foi a que criou mais mal-estar público, uma vez que, entre meias frases, Filipa Gameiro deu a entender ter sido, de alguma maneira, 'obrigada' a manter um casamento que não pretendia e que já tinha feito saber que queria terminar.
"Não me alongarei sobre nada mais, mas importa apenas dizer que os filhos foram, são e serão sempre a minha prioridade e preocupação, tudo farei para os proteger como sempre fiz, e por isso me mantive em silêncio até estar oficializado este processo, o que aconteceu na passada sexta feira e onde apenas eu estive presente. Posto isto, gostaria que aqui ficasse encerrado este assunto, agradecendo desde já o respeito que sei que terão pela privacidade que sempre escolhi ter".
Depois de terem estipulado todas as questões relacionadas com a guarda do filho mais novo, entregue à mãe (as mais velhas já são maiores de idade), os dois continuam em tribunal por causa da divisão do património. Em discussão estão pelo menos três casas e também o dinheiro amealhado ao longo do casamento.
Recorde-se que, recentemente, Jorge Gabriel foi acusado de ter esvaziado a conta conjunta que tinha com Filipa Gameiro. No entanto, o apresentador - que recebe 7500 euros mensais da RTP - preferiu não alimentar polémicas para salvaguardar os filhos.