
Quem vê os perfis das redes sociais de Lourenço Ortigão e Kelly Bailey há muito que já notou que a vida do casal tem sido pautada por muitas viagens românticas, vários anúncios para marcas de topo e também pela ausência de conteúdos relacionados com o canal que representam.
Na TVI, Kelly Bailey - que tem um contrato de exclusividade que lhe rende nove mil euros por mês - não é chamada para trabalhar há um ano, quando participou no telefilme 'Consoada'. Desde então, e apesar de ser uma atriz da casa, foi na concorrência que foi possível vê-la, na série da da RTP 'Rabo de Peixe' [a TVI autorizou a sua aparição nesta produção].
Apesar da ausência dos ecrãs, Kelly não revela qualquer pressa em regressar. "Às vezes faz bem uma pessoa estar ausente do pequeno ecrã algum tempo. Não tenho nenhuma novela em vista, mas pode haver outros projetos", deixou, recentemente, no ar, sem esclarecer quais seriam esses projetos.
Não muito diferente é o que se passa com Lourenço Ortigão. Exclusivo da SIC há um ano - a transferência da TVI para o canal concorrente foi das mais badaladas entre atores - não tem aquecido o lugar, sendo que poucos têm sido os projetos entregues ao antigo galã da TVI. E a verdade é que depois do final das gravações da novela 'Por Ti', que protagoniza, o ator não voltou a ser chamado para novos desafios.
QUEREM IR PARA ESPANHA
A mudança para a SIC não correu como Lourenço Ortigão e a estação esperavam. O jovem começou por surgir como "destaque" na série do streaming Opto, O Clube, para depois avançar para a novela, num papel onde a estação apostava forte. As audiências não corresponder, porém, ao ansiado pelas duas partes, com o público a manter-se fiel à concorrente 'Festa é Festa' e a novela a ser atirada para horários mais tardios pelo canal liderado por Daniel Oliveira.
Apesar de ter um vínculo de exclusividade, o ator planeia, cada vez mais, uma carreira internacional, que poderá passar por Espanha. "Gostava de voltar a estudar representação, de trabalhar a minha internacionalização, através das plataformas de streaming e, eventualmente, de ir para Espanha", explicou o ator, que pretende explorar o mercado Netflix e que, paralelamente à SIC, já tem um agente para gerir a sua vida em terras de nuestros hermanos.
Nesse sentido, também a namorada, Kelly Bailey, se desvinculou da agência à qual estava ligada - curiosamente a mesma que continua a representar Lourenço Ortigão e estrelas planetárias como Daniela Ruah -, de forma a poder, na sua otica, estar mais liberta para gerir a sua carreira da forma como entender. "Já idealizava isto há algum tempo e finalmente decidi que era a altura certa. Saí da agência e tenho agora a minha própria equipa. Vai ser um caminho novo, mas acho que a mudança também traz coisas boas. Estou numa fase em que quero fazer coisas novas, e às vezes precisamos de arriscar. Claro que dá medo, mas a sensação de mudar fez-me crescer muito nos últimos meses. Sinto que estou mais segura do que nunca", disse num evento recente.
LUXOS AO ALCANCE DE POUCOS
Enquanto estão sem trabalhar nos canais respetivos, Lourenço Ortigão e Kelly Bailey permitem-se a uma vida de luxos, com viagens pelos quatro cantos do Mundo. Atualmente, têm estado a gozar uns dias de descanso no Rio de Janeiro, onde se encontraram com as estrelas nacionais já ali radicadas, Paulo Rocha e Ricardo Pereira. Contactos à parte, o casal também tem aproveitado para namorar em locais paradisíacos, como as Maldivas.
Juntos há vários anos, os dois vivem uma relação sólida e já partilham casa, que compraram por um milhão de euros, no centro de Lisboa. Com o romance aprovado pelas respetivas famílias, Lourenço e Kelly não escondem que casar e ter filhos são os passos que se seguem.