Ao mesmo tempo que o país via, divulgadas pela CMTV, as imagens que mostravam Daniel Gregório a trair Liliana Filipa numa discoteca do Algarve, a influenciadora usava as redes sociais para uma publicação em que se mostrava a escolher o chão e outros materiais de acabamento para a sua casa nova. "Apaixonada pelo processo de construir e decorar a minha casa de sonhos", escreveu. Na verdade, é mais do que uma casa, é uma verdadeira mansão de dois pisos, com piscina e um amplo espaço exterior, que o casal construiu à medida dos sonhos da família, que agora parece estar desfeita depois do escândalo que rebentou na manhã desta segunda-feira, dia 10.
Depois da divulgação do vídeo, em que é inegável que o ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' é apanhado aos beijos com outra rapariga, Daniel apressou-se a afirmar que nada tinha feito e que o ângulo das imagens seria enganoso, no entanto, fontes dão conta de que Liliana não se deixou convencer pelas desculpas e que a separação já estará em marcha. A confirmar-se, não é a primeira vez que os dois o fazem, no entanto, a humilhação pública a que a influenciadora foi sujeita poderá ditar um rumo mais definitivo, o que levanta várias questões.
Apesar de não serem casados - Daniel pediu Liliana em casamento, mas o enlace nunca se confirmou - têm dois filhos em comum, Santi e Ariel, de seis e cinco anos, e construíram parte do império em conjunto. Se é inegável que o sucesso maior reside do lado da também modelo - que conta com mais de 800 mil seguidores só no Instagram - a verdade é que a imagem de família feliz também fazia com que lucrassem, num projeto que agora se desintegra, na sua essência. E se é certo que os dois não terão de passar por um processo de divórcio, haverá muita coisa a decidir sobre esta separação após uma união de 11 anos, entre as quais como Liliana e Daniel irão proceder à divisão dos bens adquiridos em comum, nomeadamente a moradia de luxo que estão a construir juntos e que era o sonho de família.
A ASCENÇÃO DE LILIANA
Em 2014, Liliana Antunes – agora conhecida como Liliana Filipa – entrava no reality show da TVI, 'Casa dos Segredos', a sonhar com o estrelato. Bailarina, queria um dia pisar o Sambódromo, viver no Rio de Janeiro e escapar à vida de dificuldades na Quinta do Conde, Sesimbra. Podia ter sido apenas mais da leva, com a fama a prazo, mas a verdade é que conseguiu impor-se e, coisa rara, descolar-se do rótulo de ex-concorrente de reality show.
Tornou-se empresária, começou a fazer uso das redes sociais quando estas ainda não estavam apinhadas de influenciadoras e acabaria por se distinguir no meio, conseguindo acordos com marcas e contratos publicitários, que hoje lhe permitem levar um estilo de vida muito acima da média, com múltiplas viagens e marcas de luxo, num cenário alavancado com as fotografias de família feliz que partilhava nas suas redes sociais.
Esta ostentação de riqueza acabou por trazer-lhe no último verão, o reverso da medalha, quando viveu um dos momentos mais tensos do ano ao ser vítima, ao lado de Daniel e dos filhos, de um assalto à mão armada, durante as férias em Vilamoura.
A família estava a voltar para o aldeamento onde se encontrava instalada, quando uma moto parou a seu lado e um dos ocupantes apontou uma arma de fogo a Daniel Gregório. Prontamente, este entregou o relógio que tinha no pulso, sendo que o momento foi especialmente tenso por se encontrarem no carro, um luxuoso Ferrari, os dois filhos do casal. O assalto seria filmado pelas câmaras de videovigilância, e já divulgado pela CMTV, o que fez com que uma série de questões viessem à tona. "Já viajamos imenso e foi o momento mais traumático da nossa vida", afirmou a influencer, de 30 anos, depois do momento de terror.
O TRIPLO HOMICÍDIO NA QUINTA DO CONDE
Um ano depois de ter entrado no 'Secret Story', Liliana passaria por um dos momentos mais tensos da sua vida quando o avô, Rogério Coelho, cometeu um triplo homicídio, aos 77 anos, tendo matado três pessoas: um GNR, um PSP e o filho deste, sendo que o desentendimento aconteceu por causa de um cão. O crime colocaria Liliana Filipa no centro da polémica, com esta a reagir para sair em defesa da família. "O meu avô não é nenhum monstro", afirmou. Mais tarde, e antes da condenação, Rogério Coelho acabaria por morrer na prisão.
A polémica continuou a acompanhar a vida de Liliana com a família enlutada dos agentes de polícia a exigirem uma indemnização pelas perdas humanas, sendo que o tribunal de Setúbal fixou o montante em 300 mil euros. Uma polémica dolorosa que acabaria por marcar a vida da influenciadora digital.