
O mal-estar começou (a sério) na última edição do 'Big Brother' e nunca mais ficou sanado. O primeiro embate deu-se quando Portugal assistia, em direto, aos comportamentos de Bruno de Carvalho para com a namorada, Liliana Almeida. Enquanto a 'casa' fervilhava de tensão e as vozes críticas se insurgiam contra o presidente do Sporting, Cristina Ferreira e a Pipoca Mais Doce travavam-se de argumentos.
A apresentadora garantia, então, que era seu dever ser imparcial e "não julgar qualquer tipo de comportamento", enquanto Ana Garcia Martins mostrava o seu desagrado perante a postura de neutralidade de Cristina em relação ao assunto. "Não podia discordar mais. Acho que o que se vê em relação ao Bruno não tem a ver com preferências, com julgamentos e com ódio de todo. Tem a ver com o comportamento que é visível a toda a gente. Não aponto o dedo aos comportamentos do Bruno por ódio, por antipatia, aponto o dedo pelo que ele faz a uma mulher", criticou Ana Garcia Martins.
Cristina não terá gostado de ver a comentadora atacá-la publicamente e o ambiente entre as duas azedou. Não oficialmente, claro, pois a "indisposição" só era perceptivel na linguagem corporal... mas azedou. E como!
Certo é que, desde então, a apresentadora e a influenciadora digital nunca mais se entenderam. Publicamente, garantiram não haver qualquer mal-estar, mas quando meses mais tarde, partilharam protagonismo no mesmo evento, fizeram de tudo para não se cruzar. As duas marcaram presença na entrega de prémios às 'Mulheres Mais Influentes de Portugal', mas ao contrário do que acontecia no passado, não houve troca de sorrisos nem fotografias para as redes sociais. Cristina e Pipoca ignoraram-se no evento, deixando claro que a amizade entre as duas tinha ficado no passado.
E se dúvidas houvesse, esta edição do 'Big Brother' dissipou-as por completo. Cristina deixou a antiga comentadora de fora e pôs no seu lugar a atriz e antiga concorrente do formato Marta Gil. Uma 'facada' para Ana Garcia Martins, que nas redes sociais tratou de demonstrar que não iria assistir calada à 'traição' de Cristina Ferreira.
PIADAS SOBRE A DIRETORA
E se mas duas últimas edições do programa - quando Pipoca ainda tinha o projeto 'Betclic Mano a Mano' na TVI - Pipoca foi q.b. discreta, desta vez, já sem ligações "oficiais" à estação, Ana Garcia Martins "partiu tudo!
Foi ainda antes da estreia do reality show que a Pipoca Mais Doce mostrou que estava pronta para a guerra com a apresentadora da TVI.
No dia de anos da super-estrela, trocou o habitual voto de parabéns por uma sátira à festa de aniversário de Cristina, simulando estar vestida a rigor para o baile de máscaras da diretora de Entretenimento. "Por cada pessoa que disser 'estás é com inveja de não ter sido convidada para a festa da Cristina-verdadeira', tenham juízo. Pronto, não fui convidada, certo, mas isso é porque a gente já tem as duas umas férias marcadas em Benidorm agora em Outubro (que é mais em conta) e não podemos desgastar a nossa amizade. Falem agora", escreveu na sua conta de Instagram.
Não contente, dias mais tarde, voltou à carga para mostrar o seu tédio perante a escolha dos concorrentes da nova edição do 'Big Brother'. "Também estão sentir os vossos neurónios a morrer aos poucos?", atirou, criticando ainda a gala e as primeiras missões dadas aos jogadores, que considerou pouco originais.
Ana Garcia Martins mostra-se, assim, sem medos nas críticas a Cristina Ferreira, aumentando o fosso entre as duas... mas emagrecendo também a sua conta bancária. É que, enquanto comentadora do 'BB', A Pipoca Mais Doce vivia o apogeu da sua popularidade. Ganhava um ordenado chorudo na TVI, que nos melhores meses superava os 7500 euros [a comentadora tinha um vencimento base de quatro mil euros, mas recebia um valor à parte por cada aparição em galas e outros formatos da estação] e garantia o interesse das marcas, tendo cada vez mais conteúdos pagos por marcas nas redes sociais.
Algo bastante diferente àquilo que assistimos nos últimos tempos. Há menos publicações patrocinadas no Instagram de Ana e menos marcas novas a quererem associar-se à influenciadora, que sem a visibilidade da televisão e ao protagonizar estes confrontos com Cristina, é agora considerada uma "figura de risco" por algumas marcas, que preferem ficar à margem da polémica. TÃO AMIGAS QUE ELAS ERAM Se agora Ana Garcia Martins se mostra cada vez mais distante de Cristina Ferreira, no passado não escondia a sua admiração pela estrela. Quando a apresentadora regressou, pela porta grande, à TVI, a Pipoca Mais Doce mostrava o seu agrado no Instagram. "Nunca falo muito da Cristina aqui porque se digo menos bem é inveja, se digo bem é graxa, então olhem, não digo nada, mas acho que ela sabe que gosto genuinamente dela e que lhe desejo, de coração, a maior das sortes", disse na altura.
TÃO AMIGAS QUE ELAS ERAM
Se agora Ana Garcia Martins se mostra cada vez mais distante de Cristina Ferreira, no passado não escondia a sua admiração pela estrela. Quando a apresentadora regressou, pela porta grande, à TVI, a Pipoca Mais Doce mostrava o seu agrado no Instagram. "Nunca falo muito da Cristina aqui porque se digo menos bem é inveja, se digo bem é graxa, então olhem, não digo nada, mas acho que ela sabe que gosto genuinamente dela e que lhe desejo, de coração, a maior das sortes", disse na altura.
O 'amor' foi retribuído por Cristina, que sempre contou com Pipoca para as novas edições de 'Big Brother' e reforçava a sua confiança na comentadora, mesmo quando esta se desentendia com Teresa Guilherme.
No entanto, quando o mal-estar foi com consigo, a diretora não gostou e fechou as portas à comentadora, que promete agora não abrandar nos ataques à antiga amiga.