
Afastada da televisão há vários anos, Laura Figueiredo ainda batalhou pelo regresso aos ecrãs, até que percebeu que ela própria - em conjunto com o companheiro, Mickael Carreira - poderiam tornar-se numa marca capaz de faturar milhares e milhares de euros.
Para isso, a antiga atriz potenciou ao máximo o seu Instagram, onde hoje conta com quase 400 mil seguidores, quase tantos como Mickael. E mudou a sua postura. De 'não vou falar sobre a minha vida privada', Laura passou a falar e a mostrar de tudo um pouco. E depois veio o resto. Primeiro, criou uma marca de roupa, para mães e filhas, em que a pequena Beatriz foi o rosto da campanha. E mais recentemente veio a marca de sapatos.
Para culminar o ano profícuo a nível profissional, Laura Figueiredo acaba de lançar o seu canal de Youtube 'Laura Vamo Que Vamo', onde promete ter vários convidados famosos. E, claro, como não podia deixar de ser, o primeiro foi Mickael Carreira, que fez confissões pessoais, entre as quais sobre o próprio romance com Laura. "Foste difícil no início. Para te arrancar um beijo foi um filme", brincou.
Esta foi a forma de Laura encontrar o seu espaço nos ecrãs, uma vez que as oportunidades acabaram por não surgir na televisão, onde a última participação foi no programa 'Dança com as Estrelas', que viria a abandonar mais cedo do que o previsto devido a uma lesão.
No entanto, a verdade é que Laura não baixou os braços e hoje consegue o seu próprio rendimento através dos projetos que vai conseguindo através do seu trabalho nas redes sociais. Em conjunto com Mickael, lucra milhares de euros com os desafios que cria.
VIDA MARCADA PELA TRAGÉDIA
Laura Figueiredo deparou-se bem cedo com as dificuldades da vida. Quando tinha apenas 19 anos, a mãe e os irmãos decidiram voltar a viver no Brasil, onde a apresentadora nasceu, mas Laura quis ficar em Lisboa, sozinha.
Trabalhou a vender relógios para se sustentar e, mais tarde, começou a fazer castings para trabalhar na publicidade e ganhar mais dinheiro.
Cresceu e tornou-se mulher afastada da família e foi à distância que ficou a saber da notícia que lhe viria a partir o coração. Um dos irmãos, Mário, tinha perdido a vida, aos 36 anos, num acidente rodoviário, depois de ter perdido o controlo do carro e ter embatido num sinal de trânsito e capotado várias vezes.
"Vou amar-te para sempre, sentir a tua falta para sempre e juro que nunca mais vou deixar para depois. A vida é rápida de mais, incerta de mais... Não esperem pelo fim de semana nem sequer pelo amanhã, amem hoje, digam hoje, façam hoje. Te amo estaremos juntos para sempre", escreveu na altura a apresentadora desolada, nas redes sociais.
Foi em 2018 e, na altura, Laura estava longe de imaginar que iria ter de partilhar com Mickael Carreira a dor de perder um irmão na estrada, quando o cantor se deparou com a partida prematura de Sara.
UNIÃO VENCE TUDO
Laura e Mickael estão juntos há dez anos e têm sido o apoio um do outro. Estiveram lado a lado nas alturas mais difíceis, nomeadamente a morte dos irmãos. E tornaram-se num dos casais mais acarinhados pelos portugueses.
Laura foi também um forte apoio para Fernanda Antunes, a sogra, no momento mais dramático da sua vida, assim como para Tony. Desde cedo que o casal abençoou esta relação de Mickael e recebeu Laura como sendo da família. Hoje, a relação entre todos, assim como com David e Carolina Carvalho, que se preparam para ser pais, é a melhor.