'
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

O plano (não tão) secreto da mãe de Kate Middleton para a tornar na próxima rainha de Inglaterra

Exigente com os três filhos e até um pouco austera, Carole Middleton criou a sua prole com mão de ferro e educou-os para que fossem alguém na vida. Com grande ascendente sobre os filhos, conta-se que foi ela quem convenceu, à última hora, Kate a inscrever-se na mesma universidade do que William numa tentativa de que os destinos dos dois se cruzassem. No entanto, fontes admitem que ela é tudo menos a vilã da história e apenas uma mulher pragmática, que faz tudo pelos seus.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
05 de fevereiro de 2026 às 21:10
Kate Middleton e Carole Middleton no Royal Ascot
Kate Middleton e Carole Middleton no Royal Ascot

Kate Middleton e William começaram o namoro em 2002 e, desde então, a princesa soube ir construindo uma imagem pública de confiança que faz com que, hoje, seja uma das figuras mais acarinhadas da realeza britânica. Há quem diga que o segredo dela é a paciência, que soube esperar oito anos até, finalmente, ter sido pedida em casamento, que soube manter-se longe de polémicas quando William terminou o namoro por não estar completamente certo do que queria e por se ter fechado em copas depois de ter entrado para a família real inglesa, adaptando-se facilmente à postura esperada sem nunca pisar o risco nem se desviar de uma linha invisível. E há, acima de tudo, quem diga que a princesa de Gales soube seguir um guião que lhe foi passado de forma exímia pela mãe, Carole Middleton.

A teoria não é de agora, uma vez que, assim que se começou a investigar a história de amor de William e Kate se notou que havia qualquer coisa aparentemente estranha, uma vez que a princesa mudou à última hora de ideias para se inscrever na mesma faculdade que o futuro marido, Saint Andrews.

Antes disso, havia levado uma vida discreta, ao lado dos pais, "novos ricos" que haviam feito fortuna graças a uma empresa de festas. Sobre o percurso da princesa, biógrafos admitem que foi criada com mão de ferro por uma mãe, que exigia aos filhos que fossem responsáveis e autossuficientes, não lhes permitindo falhas. Ela e os dois irmãos praticavam desporto, tinham boas notas, sendo que Kate era vista como a filha modelo, a "preferida" de Carole, que desde cedo mostrava um controle emocional acima da média.

"Kate é produto da sua mãe. Ela foi criada para fazer tudo com perfeição. Quando era criança, aprendeu a velejar, escalar, esquiar, tocar piano, jogar ténis... Todas essas habilidades surgiram porque a sua mãe, que sempre foi bastante ambiciosa, a incentivou a aprendê-las, como se estivesse a criar uma espécie de filha-modelo", diz Ingrid Seward, especialista em realeza britânica.

Mesmo depois de Kate se tornar adulta, a influência de Carole na vida dos filhos continuou a ser bastante forte e, em 2015, por exemplo, o jornal 'The Sun' fez um artigo em que a apelidava de "rainha Carole" tal a importância que lhe era atribuída nas decisões da prole, em especial de Kate. Ainda assim, os Middleton souberam preservar a sua intimidade e a mãe nunca quis ser uma figura na sombra da filha: raramente aparece e essas ocasiões são sempre escolhidas a dedo, mantendo separada, na maior parte das vezes, a sua persona da da filha.

Hoje, Carole mantém-se próxima, mas sempre afastada dos holofotes, sendo a avó de que os netos precisam e também o apoio de Kate em todos os momentos - principalmente quando esta lutou contra um cancro. Sobre o seu perfil, os especialistas em realeza não a descrevem propriamente como uma oportunista, que indicou o caminho para uma vida dourada aos filhos, mas sim uma mulher pragmática, que lhes falou sempre da importância de fazerem as escolhas certas e manterem o controle emocional, algo em que Kate é exímia. "Em tempos, especulou-se que Carole tinha um plano secreto para que a filha se tornasse na próxima rainha de Inglaterra, e que foi ela que a incentivou a inscrever-se na mesma universidade que William, que houve ali uma tentativa de que os caminhos dos dois se cruzassem, no entanto, nunca foi confirmado se foi assim que aconteceu ou uma mera casualidade", admite uma fonte à imprensa britânica.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável