'
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

Sozinha contra o mundo! Kate Middleton limita staff ao mínimo e inicia revolução na casa real britânica

Princesa está a estabelecer uma série de mudanças na Coroa, que são como que um aperitivo daquilo que será a governação de William quando chegar ao trono. Das formalidades e gastos desnecessários do passado, já pouco restará, bem como a comunicação distante, que Kate Middleton quer inverter. Será como que uma revolução na família real britânica.
29 de janeiro de 2026 às 20:40

Ser alto membro da realeza implica estar a tempo inteiro rodeado por uma equipa de várias pessoas, encarregues de tratarem dos mais diversos assuntos, mas se há coisa que Kate Middleton terá percebido durante o ano em que esteve mais arredada da vida mediática, enquanto lutava contra um cancro, é que acontecimentos limite nos fazem reequacionar a vida e as prioridades. De lá para cá, muita coisa mudou no dia a dia da Princesa de Gales, que está agora mais conectada com o que realmente importa, e quer evitar também os excessos n realeza, algo que pretenderá levar para o momento em que foi coroada rainha, ao lado de William.

E uma das primeiras medidas teve forte impacto. Aconteceu quando, no verão do ano passado, Kate perdeu a sua assistente pessoal e estilista Natasha Archer. Na altura, noticiava-se um duro embate para a princesa, que ficava sem um dos seus braços direitos. Mas a verdade é que os meses foram passando e nada aconteceu. Talvez inicialmente, a princesa tenha procurado, mas não encontrado ninguém à altura. No entanto, com o decorrer tempo, tornou-se cada vez mais claro que tudo isto tinha levado a mulher de William a novas decisões: não iria substituir a sua estilista, até porque ela própria se poderia muito bem encarregar do assunto. Delegando algumas funções a parte do staff, a verdade é que desde então tem sido a própria Kate a organizar a agenda e a escolher a sua própria roupa, numa consciência de que há que laminar os gastos excessivos na Coroa, e cortar com aquilo que ainda é visto como pequenos luxos.

"Ela sempre se envolveu muito na escolha de suas roupas para eventos oficiais, mas agora está tão confiante que sabe o que lhe fica bem e o que não.  Kate adora fazer compras online e passa muito tempo a pesquisar marcas que tenham significado", disse uma fonte à revista 'People', acrescentando que a para a princesa, de 44 anos, não tem sido um fardo, mas um prazer fazer este trabalho.

UMA NOVA KATE

Se os tempos já são de muitas mudanças, a verdade é que a doença recente de Kate ainda veio juntar um dado novo a esta equação. Os amigos dizem que a princesa de Gales mudou muito como pessoa durante este último ano, que já não é mais a mesma e que irá transpor essa nova forma de estar na vida para o Palácio, com todas as suas prioridades a terem-se alterado.

"Há um interessante paralelismo entre a forma como, no passado, o rei Carlos III colocou o seu próprio futuro em jogo ao dizer que a sua relação com Camilla não era negociável e a maneira como Kate Middleton deixou claro que as suas prioridades indiscutíveis são a família e a saúde", partilhou a ex-correspondente real da BBC Jennie Bond para garantir que esta nova força de Kate marcará uma mudança na coroa britânica, com a mulher de William a mostrar uma postura mais aguerrida e também mais próxima do povo, muito à semelhança daquilo que no passado acontecia com a sogra, a princesa Diana.

Se Kate há muito que já se tornava numa das figuras mais populares da família real, a doença recente alavancou esse estatuto. A forma como a princesa se despiu de formalidades para admitir que estava doente, a força que, depois, demonstrou no seu regresso, a maneira como respondia a cada uma das pessoas que lhe perguntavam se estava melhor, toda esta aura entre a humildade e a força levou a que as pessoas começassem a olhar para a monarca de uma outra forma. A princesa mostrou-se mais real, menos inacessível, mais próxima de todos nós e quando, na missa de Natal, em Sandringham, abraçou, com emoção, uma sobrevivente do cancro, ficava claro que Kate Middleton já tinha quebrado a barreira que a separava das multidões, mostrando-se uma mulher comum, com problemas iguais a tantas e tantas outras.

Essa e outras mudanças, com Kate a mostrar-se também mais ligada à natureza e à sustentabilidade, prometem marcar a diferença na Coroa e um estilo muito pessoal quando chegar a altura de William se sentar no trono, com o casal a não esconder que a família está sempre em primeiro lugar.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável