O segredo mais bem guardado de Ronaldo! Tudo o que se sabe sobre a mãe biológica de aluguer: é mexicana, deu à luz em La Mesa e "parece a Salma Hayek"
Doze anos depois do nascimento de Cristianinho e cinco após os gémeos, a identidade da mãe continua a ser o segredo mais bem guardado da vida do craque. Numa viagem no tempo mostramos-lhe tudo o que se disse na altura, o que foi revelado e o que falta saber sobre uma das mulheres mais 'procuradas' de todos os tempos: a mãe dos meninos.
Quantas histórias cabem em 20 anos? Tantas que se as contassemos não iria acreditar. Ao longo das duas décadas de vida da FLASH!, assistimos a casamentos de princesa, demos as boas-vindas a centenas de bebés famosos, mas também ficámos de queixo caído com separações inesperadas, vimos casais que pareciam modelo a lavar roupa suja em tribunal e emocionámo-nos com tragédias que ceifaram vidas cedo demais.
Foi a pensar nisso, e seguindo a lógica ' 20 anos, 20 nomes, 20 histórias FLASH!' que inauguramos esta rubrica, onde nos propomos a contar de fio a pavio, os principais 'gossips' que marcaram estas duas décadas. Sem medo, com memória e novos detalhes que fazem toda a diferença.
E para começar, quem melhor do que a pessoa que provavelmente foi mais falada ao longo destes 20 anos: Cristiano Ronaldo e os segredos dos seus "bebés de aluguer".
O ANÚNCIO DA POLÉMICA
À distância, até parece uma coisa banalíssima, mas na altura a notícia deixou o Mundo de boca aberta. Estávamos no quente verão de 2010 quando Cristiano Ronaldo anunciava, através do Facebook, que tinha sido pai, de um menino, que nascera de perfeita saúde. "É com muita alegria e emoção que informo ter sido recentemente pai de um rapaz. Por acordo com a mãe, que prefere manter o anonimato, o meu filho ficará confiado à minha guarda exclusiva. Sobre este assunto não prestarei quaisquer outras informações, pedindo a todos que respeitem o meu direito à privacidade (e o da criança...), ao menos numa matéria tão íntima", podia ler-se no comunicado, que deixou toda a gente com a pulga atrás da orelha. Como assim? Mas ele nem sequer tinha namorada. Começava a ser visto na companhia da modelo russa Irina Shayk, mas o romance era tão recente que ainda não havia tempo para um bebé!
...
Ronaldo anuncia que foi pai
Saltam então todas as teorias para cima da mesa. Como romances longos não se lhe conheciam, começou-se a especular. Sobre tudo e mais alguma coisa, sendo que a tese que ganhou mais força, até pelo teor do comunicado, era a de que o bebé seria fruto de mais uma noite louca do craque [sim, porque na altura ele era um Dom Juan].
O verão louco de Cristiano Ronaldo e Irina Shayk em Nova Iorque
Estávamos no pico do verão, Ronaldo andava pelo Mundial e, enquanto o novo menino de ouro era protegido pelo clã Aveiro no Algarve, os tablóides britânicos revelavam toda uma fábula sobre a mãe de Cristianinho.
Segundo o 'Daily Mail', a rapariga era uma jovem empregada de um bar que Ronaldo tinha conhecido nos Estados Unidos, há precisamente nove meses. "Já a tinha visto e ficou encantado. Aproximou-se dela e disse-lhe: 'tu e eu. Beijo', no melhor ingês que conseguia. Estiveram juntos uma só noite mas ela engravidou", garantia uma fonte, acrescentando que meses mais tarde, a rapariga acabaria por contactar Jorge Mendes e, depois de testes de ADN realizados, firmaram um acordo de 12 milhões de euros para que CR7 tivesse a custódia integral do bebé.
...
Daily Mail diz que filho de CR7 é fruto de noite com barmaid
Meses mais tarde, era a vez de o jornal 'Mirror' afirmar que a mãe do bebé era uma jovem estudante britânica, de 20 anos, que estava arrependida do acordo fimado com CR7 e que queria o filho de volta. "Ela telefona-lhe durante a noite. Chora ao telefone e implora-lhe, mas ele simplesmente ignora os seus pedidos sobre o filho", disse na altura uma fonte à publicação.
...
'Mirror' avançou em 2011 que mãe de Cristianinho queria o bebé de volta
FINALMENTE, A VERDADE...
Claro que todas estas teorias foram deitadas por terra, precisamente quando Ronaldo revelou, anos mais tarde, que a história do filho era bem mais simples do que isso. Ele tinha uma enorme vontade de ser pai, mas sentia que todas as mulheres que se aproximavam de si era por interesse. Então, pagou para ter o seu próprio filho. Ponto final. Mas enquanto a especulação se manteve, o interesse durou, com as primeiras imagens de Cristininho a valerem na altura 15 mil euros ao paparazzo que as tirou.
...
As primeiras imagens de Cristianinho na Madeira ao colo da avó
Em 2010, no entanto, as barrigas de aluguer eram vistas, pelo menos em Portugal, como uma coisa quase excêntrica e a história de Ronaldo teve um impacto gigantesco na comunicação social. Era também o seu primeiro filho e a história do menino de pele morena e olhos doces, que tinha nascido nos Estados Unidos, foi seguida a par e passo pelos media. Queria saber-se tudo: se tinha nacionalidade portuguesa, americana, o que estava escrito no cartão do cidadão. Poucos terão visto essa papelada, mas Dom Januário Torgal Ferreira, o Bispo Emérito das Forças Armadas portuguesas, foi um deles. E tudo por causa do batizado de Cristianinho.
A celebração aconteceu na Moita. Cristiano Ronaldo marcou a igreja, requisitou o padre e disse então o que pretendia. O que não esperava é que lhe fosse exigida toda a documentação legal sobre a paternidade da criança e o facto de esta lhe ter sido atribuída a título exclusivo. Na altura, Cristianinho tinha apenas um ano, tinha uma festa preparada na casa da tia Katia Aveiro, mas esteve em risco de voltar para Madrid sem receber o sacramento.
O batizado à porta fechada de Cristianinho, em 2011, na Moita
Acabou por valer a CR7 o santo [e agora persona non grata] Jorge Mendes que regressou no próprio dia do batizado de Miami com os papéis que provavam que Cristianinho tinha nascido numa clínica de luxo nos Estados Unidos e que a mãe tinha abdicado de todos os seus direitos. É uma novela sem fim que, provavelmente hoje o mais velho dos filhos de Ronaldo já conhece, uma vez que o jogador prometeu que iria contar toda a verdade à criança quando ela completasse 11 anos... e ele já tem 12.
Com Ronaldo, então no pico da carreira, era Dolores quem se desdobrava em atenções para com o menino, ela que foi a primeira pessoa a pegá-lo ao colo na clínica em que nasceu. Mudou-se, então, para uma casa ao lado da do filho, em La Finca, Madrid, e preocupada por Cristianinho não ter uma mãe que lhe mudasse as fraldas e atendesse o choro, assumiu ela mesmo esse papel. "No princípio chocou-me [o facto de ele não ter mãe]. Depois, demos a volta e conseguimos criá-lo com muito amor. Da maneira como eu o criei, sempre senti que era a mãe e a avó. E, para mim, ele e é um menino especial porque lhe falta a mãe ao lado. Eu sempre lhe transmiti tudo, dei-lhe e dou-lhe todo o meu amor. E por ele, eu morro. Por ele e por todos. Mas o Cristianinho é uma criança diferente", revelou Dolores, em conversa com Cristina Ferreira.
Amor de avó. Os melhores momentos de Dolores Aveiro com Cristianinho
Apesar de todas as teorias iniciais sobre a verdadeira concepção de Cristianinho, quase tudo caiu por terra, menos o valor que Ronaldo pagou para ele ser "exclusivamente seu" - que os britânicos continuam a apontar para os 12 milhões de euros. "Foi o dia mais caro da minha vida", terá confidenciado o craque, o que na altura equivaleria a um ano de ordenado do craque.
E DEPOIS VIERAM OS GÉMEOS...
E se Cristianinho teve o poder de suscitar surpresa, sete anos depois também ninguém esperava quando foi revelado que Cristiano Ronaldo se preparava para ser pai de gémeos. Mas a verdade é que, com o historial do craque, pouparam-se as teorias sobre alegados affairs e foi prontamente anunciado que o jogador tinha voltado a pagar para ser pai, recorrendo a uma barriga de aluguer.
Aconteceu quase ao mesmo tempo em que o jogador conheceu Georgina Rodríguez, por quem se viria a apaixonar, e deve ter sido um dos anos mais intensos da vida do futebolista. É que ao mesmo tempo que dava as boas-vindas a Eva e Mateo - criados desde o berço pela modelo espanhola - CR7 ficava a saber que a sua bela namorada tinha engravidado.
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez: o amor está no ar
Aliás, Gio já estava grávida de Alana Martina quando, a 5 de junho, se mostrava ao lado de CR7 e dos amigos do craque, a bordo de um jato privado a caminho dos Estados Unidos. Na altura ninguém sabia, mas iam dar as boas-vindas aos recém-nascidos Eva e Mateo.
A carregar o vídeo ...
Cristiano a dançar no avião
Tal como em relação ao irmão Cristianinho, há muitos mistérios sobre a chegada ao mundo dos gémeos Eva e Mateo, mas, mais uma vez, o jornal britânico 'Daily Mail' avançou alguns detalhes. Segundo o tablóide, os três deverão partilhar a mesma mãe uma vez que "é frequente as clínicas fertilizarem vários óvulos ao mesmo tempo, congelando embriões, por vezes durante anos, no caso de o cliente querer ter mais filhos".
Cristiano Ronaldo gasta milhões com os gémeos
Se assim for, os três serão filhos da mesma mãe e, de acordo com a certidão a que o 'Daily Mail' teve acesso, nasceram em La Mesa, uma pequena localidade do deserto, junto a São Diego, e apenas a 20 quilómetros da fronteira com o México, no hospital Sharp Grossmont. Mateo terá vindo ao Mundo primeiro, às 9h07, e a irmã um minuto mais tarde. Nos registos de nascimento consultados não existe o nome da alegada mãe barriga de aluguer, que permanece como o segredo mais bem guarado da família.
Também sobre a mãe das crianças, há várias teorias. Fontes da família garante que CR7 a escolheu "por catálogo" e que a beleza é idêntica à da atriz mexicana Salma Hayek. Outra afirma que os filhos de Ronaldo têm material genético de duas mulheres: a que deu os óvulos e a que levou a gestação adiante.
As semelhanças físicas dos filhos de Cristiano Ronaldo
Ao longo dos anos, Ronaldo foi abrindo as portas da intimidade, expondo segredos e partilhando momentos de emoção e dor, como aconteceu recentemente, quando um dos filhos gémeos morreu no momento do parte. Mas todos os detalhes do nascimento dos filhos mais velhos continuam fechados a sete chaves, sendo um dos segredos mais bem guardados do craque.
Enviar o artigo: O segredo mais bem guardado de Ronaldo! Tudo o que se sabe sobre a mãe biológica de aluguer: é mexicana, deu à luz em La Mesa e "parece a Salma Hayek"
Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.
Ocorreu um erro. Por favor tente mais tarde.
O segredo mais bem guardado de Ronaldo! Tudo o que se sabe sobre a mãe biológica de aluguer: é mexicana, deu à luz em La Mesa e "parece a Salma Hayek"Partilhar