Diogo Marcelino, Hugo Miranda, Inês Silva. Sabe quem são? Lembra-se deles? Se puxar pela memória e não é preciso muito tempo, vai ver que os nomes vão aparecer na sua cabeça...
Uns viveram histórias simples, de amor, paixão...outros vidas mais turbulentas que anos depois entraram em velocidade cruzeiro depois de tantos disparates feitos.
Mas isso era antigamente. Numa altura que os reality shows vivem talvez a sua fase mais negra, onde qualquer palavra e ato é analisado à lupa por comentadores, fãs e pelas redes sociais, imparáveis e implacáveis... e onde duas "personagens" estão envolvidas num caso de justiça (Bruno de Carvalho e Liliana Almeida), decidimos recuar no tempo. A tempos mais puros...
Comecemos então.
Diogo Marcelino entrou na quarta edição da 'Casa dos Segredos', em 2013. Era o "leão de Sesimbra", o "bom gigante". Apaixonou-se na casa mais vigiada do país por Sofia Sousa, que na altura tinha sido mãe há poucos meses... de um bebé fruto de uma relação com Tierry Wilson. Lembra-se? A este drama juntava-se Maria Joana, que fazia o coração do leão de Sesimbra balançar. Foi um quadrado que virou triângulo até Diogo ficar com Sofia. E parecia que ia ser uma história der encantar.
Mas ditava a história que o romance não iria ter o futuro que nem um nem outro desenhavam. Foram capas de revista vezes sem conta, face a uma relação caótica. Mas isso foi há quase 10 anos.
Diogo Marcelino...o que que encontrámos em Sesimbra, à porta do Fun Friends N' Fandango nada tem a ver com o outro Diogo, o tal leão de Sesimbra. Estão lá as memórias, o sorriso e a gargalhada marota, mas também um homem. Afinal o miúdo que entrou para a 'Casa dos Segredos' hoje tem dois negócios, que gere por ele mesmo, e prepara-se para dar o nó com Sara Allen Vasconcelos de quem está noivo há meses e meses a fio, por causa da Covid - que ainda não o deixou fazer o casamento com que tanto sonha. Aquele com todos os amigos, com a família reunida, com abraços e beijinhos... porque o menino de Sesimbra, o rapaz endiabrado tem uma decisão tomada: "Só quero casar uma vez", diz. "E fomos adiando porque não quero prescindir de ninguém", diz convicto.
Ninguém diria que seria Sara a levá-lo ao altar. Os dois eram amigos "há muitos anos". A jovem chegou a ser "a sua confidente" durante muito tempo. Mas um dia o 'click' aconteceu. "Comecei a sentir saudades e percebi que ela não me saia da cabeça".
Hoje, "mais crescido", como o próprio diz, aprendeu "com os tombos" que foi dando na vida, alguns complicados, que tiveram a ver com drogas e com um ataque do miocárdio. Brincadeira que jamais repetiu. "Antes não via maldade em nada", diz com o tal sorriso pelo qual ficou conhecido. Hoje, contudo, tem dois negócios para gerir: o bar - o Fun, Friends N'Fandango, mesmo em frente à fortaleza de Sesimbra -, e uma empresa de construção que começou com o padrasto mas que se vai emancipando. "Eu se preciso até parto paredes", revela-nos. Não há tanto tempo para as loucuras embora diga que ainda as faz. É feliz e, dos tempos na 'Casa dos Segredos', só guarda boas memórias mesmo que algumas sejam dolorosas "como quando a Érica me atirou uma cadeira", diz a rir.
O CASALINHO QUE TUDO VENCEU
Já Hugo e Inês têm quase a mesma vida que tinham antes de entrar na 'Casa'. E quando dizemos quase... é porque algumas coisas mudaram. E são importantes para o casal que sonha "voar mais alto". Os dois conheceram-se no reality show e em semanas estavam perdidamente apaixonados. Não se largaram mais. O drama era a distância. Ela era do norte...ele de Lisboa.
Ela, de Matosinhos, até se mudou por amor para Lisboa. Uma mudança que inicialmente não era fácil para uma menina que nunca tinha estado fora de casa tanto tempo. "Não foi fácil a adaptação", conta ela. "Sair do colo da mãe nunca é facil. Mas não posso dizer que me arrependi com a mudança". Hugo era de Lisboa. Trabalhava nos Pastéis de Belém... onde hoje ainda continua. Ele e a namorada, que seguiu os passos do amado, quando há quase oito anos deixaram a quinta edição da 'Casa dos Segredos'. "Foi o começar da minha vida de trabalho", relembra ela.
São namorados desde então e casamento, para já, não está nos planos uma vez que estão felizes, juntos desde o dia que se conheceram. Claro que nem tudo é fácil, especialmente quando se trabalha no mesmo local e os olhos estão postos neles e há uma zanga no ar, mesmo que hoje eles já não sejam reconhecidos como antigamente.
Contudo, quer um quer outro quiseram crescer. Mais sofisticados, sabendo que o mundo da televisão não é tarefa fácil, nos últimos anos viraram-se para as redes sociais. "É a minha segunda ocupação", diz ela. "Não me considero influencer mesmo, mas faço trabalhos para marcas", remata. Inês e Hugo são, quer queiram quer não influencers...e já tem nas suas mãos algumas marcas. Até porque eles dizem "ter um sonho" de ir mais longe. Fazem tudo com calma e preferem fazer bem do que de qualquer maneira. É vulgar ele "acordar cedo" para ver onde fotografar as marcas que publicita. Ela é mais calma, mas Hugo está disposto a vencer e ter "outra forma de ganhar algum", explica. Não que nenhum se arrependa de trabalhar nos Pastéis de Belém. "Mas porque não tentar mais qualquer coisa?"
Duas histórias. Três personagens. De outros tempos. Quando participar num 'reality show' era duro...mas não tão duro.