'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Por amor. Pedro Teixeira dá sinal importante a Sara Matos e revela que já mudou o que levou à separação da atriz

Ator redefiniu prioridades ao longo dos últimos seis meses e decidiu alterar o que estava mal na sua vida. Com os problemas do passado eliminados, o caminho está livre para uma eventual reconciliação.
23 de novembro de 2023 às 23:41
A carregar o vídeo ...

Já passou praticamente meio ano desde que Pedro Teixeira e Sara Matos anunciaram que o longo namoro tinha chegado ao fim. De lá para cá, foi um tempo para balanço para os dois atores que se mantêm solteiros e a organizar a vida após a rutura.

Entre os muitos projetos que acumula na TVI, onde apresenta o programa 'Vai ou Racha' e integra o elenco de 'Festa é Festa', Pedro Teixeira conseguiu tirar alguns períodos de férias que o ajudaram a colocar os últimos anos em perspetiva e a perceber onde é que tinha falhado para o namoro com a mãe do segundo filho chegar ao fim.

Dessa espécie de retiros nasceram uma série de resoluções que o ator já começou a pôr em prática e que se prendem, essencialmente, como uma redefinição das suas prioridades. 

Muito se falou das razões que levaram ao fim do romance com Sara e a falta de tempo para a relação e para a vida familiar com o filho pesou na hora da tomada da grande decisão. Na altura, o ator acumulava projetos na TVI, aos quais somava ainda uma série de compromissos extra que o deixavam com uma agenda sobrecarregada e com os minutos do dia contados. Quando chegava a casa, o estado de exaustão era tal que nem sempre conseguia dedicar-se a cem por cento ao filho.

Ora, esse já não vai ser um problema para Pedro Teixeira que, depois de tudo o que aconteceu, pôs um travão no excesso de trabalho e já está a recusar propostas para conseguir estar dedicado à família. A revelação foi feita pelo ator num podcast em conversa com Helena Coelho e para muitos foi um sinal claro que deu a Sara Matos de que é um homem diferente e que, numa eventual reconciliação, não vai repetir os erros do passado.

"É muito difícil e cada vez mais estou a tentar afastar-me disso (excesso de trabalho). O meu objetivo para este ano é conseguir desligar-me de um sem número de coisas que me ocupem tempo porque o tempo é precioso e a única coisa que o Manel quer é atenção, que eu esteja lá, que não tenha o telefone quando estou com ele. Por isso, à noite acabou o telefone em casa, fica ligado na cozinha com som para chamadas, mas notificações risquei", começou por explicar, acrescentando que já estará com uma agenda mais liberta em 2024.

"Este próximo ano já está a ser pensado asssim. O último ano foi mesmo muito duro em termos de trabalho e de tempo. E de andar cansado. Eu consegui fazer mas foi puxado... Agora é definir prioridades e agora a minha prioridade é a família e os filhos", explicou.

O ator tenta assim conectar-se com aquilo que é mais importante de forma a conseguir ter mais tempo livre e desfrutar melhor a vida, algo que não aconteceu ao longo dos últimos tempos. "O Pedro era uma espécie de 'bombeiro' da TVI e estava em todas as frentes. E sempre que era preciso, era chamado e ia safar alguma coisa. Isso deixou-o muito desgastado e fragilizou a relação com a Sara porque aconteceu precisamente quando eles tinham um filho bebé e ele acabou por não estar sempre tão presente como gostaria", diz uma fonte.

AMIZADE MANTÉM INABALÁVEL

O namoro de nove anos chegou ao fim, mas Pedro Teixeira e Sara Matos continuam muito presentes na vida um do outro. O vai e vem entre as duas casas é uma constante com os dois a gerirem a custódia do filho de forma natural e sem a necessidade de advogados ou outros intermediários.

Assim, sempre que Sara Matos tem um pico de trabalho, Pedro Teixeira assegura as rotinas familiares com o filho e o contrário também acontece, com os dois a continuarem a falar diariamente em prol do pequeno Manel.

"Nós somos pais muito presentes, a Sara também tem essa mentalidade, é muito focada no Manel. E nós tentamos jogar sempre com quem tem mais tempo é quem está mais presente. Falamos praticamente todos os dias. O Manel ou está comigo ou em casa da mãe e todos os dias temos de falar, a educação é feita em conjunto e se não for assim acho que íamos perder tudo", afirmou orgulhoso, adiantando ainda que tenta sempre que a filha mais velha, fruto da relação com Cláudia Vieira, esteja muito presente na vida do irmão.

"Eles têm uma paixão um pelo outro. O Manel quando acorda todos os dias vai ver se a irmã está no quarto e sempre chega a casa pergunta pela mana, tem um fascínio incrível pela Maria", contou.

O ator admitiu ainda que lá em casa é Sara quem tem mão firme para a educação do filho e que ele é mais descontraído. "Sou o menos rigoroso com as regras, no entanto vejo-me quase que obrigado a respeitar as regras impostas pelas mães. Sou mais relaxado."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável