'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Prostitutas, tentativas de violação e um roubo milionário... O estranho mundo de Luciana Abreu e o que ela denunciou ter vivido às mãos dos ex-maridos

São várias as polémicas a marcar a vida de Luciana, especialmente a sentimental. Com os ex-maridos, Yannick Djaló e Daniel Souza, houve acusações graves a vir a público, algumas das quais ainda estão em tribunal.
30 de novembro de 2023 às 23:28
A carregar o vídeo ...

Desde que se tornou conhecida que o interesse na vida pessoal de Luciana Abreu andou sempre a par e passo com aquilo que alcançava na sua carreira. É que se, como atriz, a eterna 'Floribella' foi atingindo sempre novos sucessos, no seu dia a dia tudo lhe acontecia. Literalmente. 

E se quando anunciava que estava de casamento marcado com Yannick Djaló depois de um romance fugaz com Mickael Carreira, todos pensavam que era o início de uma história de amor feliz, cedo se percebeu que o enlace estava construído em alicerces pouco sólidos. A felicidade durou dois anos, o tempo de a atriz e o então futebolista se zangarem, cortarem relações e darem início a uma quezília que continua até aos dias de hoje. Mantêm-se em tribunal e Djaló não vê as duas filhas em comum com Lucy há vários anos, mas esta é apenas uma das polémicas que pautou a vida do ex-casal e que até meteu prostitutas ao barulho.

Quando a relação acabou, Luciana Abreu fervia de raiva e, através de um longo texto, decidiu colocar os pontos nos i para explicar porque Djaló não via as filhas, não deixou nada por dizer.

"Vou saltar a parte em que ele abandonou a casa, abandonou as filhas, foi para Miami com amigos, a parte em que ele compra um Porsche Panamera vendendo o meu carro para o qual eu tinha contraído um crédito, um BMW X6, acrescentando 10 mil euros em dinheiro. Vou saltar a parte em que as acompanhantes de luxo também me ligavam, semanas após semanas, a exigir o dinheiro que o Yannick não pagava nas festas que fazia, e abstenho-me de comentar o que acontecia nessas festas, porque devem calcular", atirou, continuando o rol de acusações.

"Nunca proibi o Yannick de estar com as filhas em casa, ele é o pai delas e é respeitado, mas o Yannick não pode querer ver as filhas com os jornalistas e os paparazzi a acompanhá-lo. Já se questionaram que tenho vivido, sofrido em silêncio a tentar explicar a dor de duas crianças quando me perguntam: ‘Mamã, porque é que o papá não nos procura? Porque é que não atende o telefone?’. Ou quando se marcam visitas como foi o caso de dia 18 de janeiro do mês passado em que ele não compareceu e não avisou? Em que as minhas filhas estiveram quase duas horas à espera dele? O Yannick bloqueou-me no telefone e em todos os meios de contacto, se acontecesse algo de grave às nossas filhas como é que eu o contactaria?", questionou.

Djaló, Luciana Abreu
Djaló, Luciana Abreu

E porque Luciana não gosta de deixar nada por dizer, acusou ainda Djaló de ter rendimentos ilícitos e de não ser um pai capaz para as filhas.

"Diz que me deu muito dinheiro em casados? Essa é a parte que terá mesmo de provar à justiça, primeiro de onde vem esse dinheiro e depois em que conta é que entrou, porque na minha conta só constam as poucas pensões de alimentos que ele cumpriu. Às minhas filhas farei de tudo para as proteger porque sou mãe. O meu número de telemóvel mantém-se o mesmo durante anos (…) O dele, esse já muda constantemente, já lhe tentamos ligar várias vezes, até a pedido das nossas filhas, mas sem sucesso, infelizmente. Pai que é pai não vira costas aos filhos nem por orgulho, nem por ressabiamento, sempre disse que, após estes anos de ausência, seria ideal ele entrar na vida delas desde que essa aproximação fosse prudente, acompanhada e desejada", concluiu.

Mas se Luciana não se privou de dizer tudo o que lhe ia na alma, Djaló acabaria por ripostar acusando Lucy de um roubo milionário. O então futebolista garantia então, tendo apresentado queixa nas autoridades, que a ex-mulher tinha entrado à revelia na sua casa na Moita para roubar um anel de ouro, brincos de diamantes, outras joias e ainda um computador e um telemóvel, numa polémica que a atriz sempre negou e que nunca ficou esclarecida.

Foi há vários anos, mas desde então nada melhorou e muito pouco mudou. Luciana Abreu e Yannick Djaló continuam de costas voltadas e nem o tribunal conseguiu que mantivessem uma relação cordial em prol das filhas, que estão afastadas do pai há vários anos.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO SEGUNDO CASAMENTO

Passaram-se vários anos desde o divórcio de Yannick Djaló até Luciana Abreu ter voltado a assumir um relacionamento. Nessa altura, a sua vida pessoal estava virada do avesso, depois de ter cortado relações com a mãe, mas ao lado do guia turístico Daniel Souza parecia renascer. Mostrava-se apaixonada ao ponto de voltar a casar e a gravidez de gémeas confirmava o momento de felicidade que estava a viver, mas tal como no primeiro casamento haveria de ser temporário e as filhas ainda eram bebés de colo quando decidiram avançar para um divórcio pouco pacífico, com muitas capítulos em tribunal.

A carregar o vídeo ...
Luciana Abreu faz nova acusação contra Daniel Souza

Foi perante a Justiça que a atriz admitiu ter vivido um verdadeiro inferno às mãos de Daniel Souza, que viria a ser condenado por violência doméstica. "Não serves para nada nem para f..." foi um dos insultos mais "brandos" que Luciana Abreu diz ter ouvido por parte do seu ex-marido, que acusou de a ter forçado a ter relações sexuais.

Antes de anunciada a decisão de condenar o guia por violência, o juiz Rui Pedro Luís leu, em voz alta, numa sessão pública, o que Luciana Abreu terá ouvido do então marido na intimidade do casal. "Na sequência de discussões mantidas com Luciana Real o arguido, em tom de voz elevado, dirigia à vítima as seguintes expressões:'Chupa-me os c...', 'Vai-te f...', 'P... que te pariu', 'És uma inutil', 'Não serves para nada nem para f...'".

Mas as declarações mais chocantes prenderam-se com o que a atriz contaria acerca das violações de que diz ter sido alvo pelo pai das filhas mais novas. Em tribunal, Luciana disse que Daniel "a tentava despir, tentava tirar-lhe as calças de pijama" ou a roupa quando queria manter relações sexuais com ela "mesmo quando esta não tinha disposição". Tentava colocar-se "em cima da vitima com o pénis ereto e dizia 'calma baby é rapido". Quando esta recusava "ele beliscava-a nos mamilos e nos lábios vaginais" para que esta cedesse ao encontro sexual.

O guia turístico acabaria por ser condenado por violência doméstico, ainda que como o juíz afirmou não tenha sido possibilidade provar alguns factos como as alegadas violações. O que ficou claro é que a atriz e Daniel viviam um casamento tóxico, com laivos de violência, num segundo casamento polémico que marcaria a toada dos relacionamentos da atriz.

Não chegou a dar o nó uma terceira vez, mas a verdade é que a relação, ainda em fase de namoro, acabou como as anteriores: com graves trocas de acusações, polémicas e guerras, que põem mais uma vez a nu aquilo que pode chamar-se o estranho mundo de Lucy.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável