
Depois de 18 anos ao lado de João Reis, estas são umas férias diferentes para Catarina Furtado que, pela primeira vez em muito tempo, não tem os dias de descanso tal e qual como os conhece.
No entanto, longe de lhe causar sofrimento, a apresentadora está a encarar este momento com entusiasmo e, nas redes sociais, tem partilhado um pouco dos seus dias em Portugal ao lado das amigas de sempre, que a têm ajudado a reerguer-se, agora que começa uma nova vida depois do divórcio do pai dos seus filhos.
"Meu querido mês de agosto. Eu e a Teresa Conceição já percorremos muitos mundos juntas e voltamos sempre ao nosso Portugal porque ‘somos responsáveis por quem cativamos", começou por destacara na legenda dos registos fotográficos", revelou nas redes sociais para mostrar a amiga que tem sido o seu colo durante as férias.
Numa fase mais introspetiva, Catarina tem mostrado que o regresso à sua essência é a chave para saber viver esta nova etapa, agora como solteira, aos 50 anos. Nas redes sociais, tem mostrado também mais aquele lado que sempre lhe conhecemos, ligado às causas humanitárias e com opiniões fortes sobre os diversos assuntos que marcam a sociedade.
Ainda por ocasião da visita do Papa a Portugal, publicou um longo depoimento em que fala sobre as grandes contradições entre os discursos vanguardistas de Francisco e a moralidade da igreja católica. "Entendo que são precisos mais passos na igreja no sentido da verdadeira inclusão mas o Papa Francisco promove, de facto, a união. No entanto, no meio destes 1 milhão de católicos, estão muitos que mancham a essência porque exercem a hipocrisia, a homofobia, a xenofobia, o moralismo e trabalham apenas para a sua mansão no céu. Por outro lado, da minha janela vejo os jovens de todo o mundo a passar, a cantar, a rir, a dançar e cresce em mim uma semente de esperança. Serei ingénua? O Papa Star Francisco é inspirador mas não faz milagres. O que precisamos é de VONTADE HUMANA em transformar este mundo num lugar humanista. Que não é! O que acreditamos e sentimos tem de bater certo com o que praticamos, com o que dizemos e com a realidade em que vivemos".
O FIM DE UM LONGO CICLO
Sempre ciosa em relação à vida privada, Catarina Furtado viveu com recato os 18 anos de casamento com João Reis, do qual nasceram dois filhos. No entanto, pontualmente abria algumas exceções para se declarar ao amor de uma vida e partilhar momentos apaixonados do seu casamento.
Era considerado um dos mais estáveis do panorama mediático e foi, por isso, com enorme surpresa que a notícia do divórcio foi recebida entre os fãs. Sobre o assunto, os dois pouco ou nada disseram, revelando apenas, através de um comunicado, que tinham decidido seguir caminhos opostos, mas que continuavam unidos em tudo o que dissesse respeito aos dois filhos.
A decisão apanhou de surpresa até os amigos do casal, que não esperavam por este desfecho e não se aperceberam de que os dois estivessem a passar por um mau momento. Entre as teorias avançadas sobre o que motivou o fim do longo casamento, a que tem ganhado mais força é a de que, nos últimos anos, Catarina e João Reis se distanciaram assumindo posturas opostas perante a vida.
Certo é que a apresentadora revela estar de bem com a vida, mostrando uma atitude de empoderamento feminino nas redes sociais, onde se revela segura na sua pele aos 50 anos e cada vez mais sensual.