
O ano de 2011 trouxe o melhor e o pior para a vida de Simão Sabrosa. É que, se por um lado, o futebolista começava, nessa altura a apaixonar-se pela mulher que hoje considera uma das pessoas mais importantes da sua vida, na altura a história de amor foi difícil de aceitar... para todos os envolvidos. Para o percebermos temos de recuar alguns anos antes do início da relação quando Vanessa Rebelo era mulher de Bruno Aguiar e Simão vivia um casamento estável com Filipa Valente. Os dois jogadores, que chegaram a partilhar clube, com as cores do Benfica, eram os melhores amigos, irmãos do futebol e com uma relação que se estendia para lá das quatro linhas. Com as respetivas mulheres, passavam fim de semana juntos, eram presença assídua nas casas uns dos outros e Simão tinha sido, inclusivamente, o padrinho de casamento de Bruno com Vanessa. E tudo corria às mil maravilhas até que a vida como os quatro a conheciam se desmoronou.
Para o percebermos temos de recuar alguns anos antes do início da relação quando Vanessa Rebelo era mulher de Bruno Aguiar e Simão vivia um casamento estável com Filipa Valente. Os dois jogadores, que chegaram a partilhar clube, com as cores do Benfica, eram os melhores amigos, irmãos do futebol e com uma relação que se estendia para lá das quatro linhas. Com as respetivas mulheres, passavam fim de semana juntos, eram presença assídua nas casas uns dos outros e Simão tinha sido, inclusivamente, o padrinho de casamento de Bruno com Vanessa. E tudo corria às mil maravilhas até que a vida como os quatro a conheciam se desmoronou.
Simão Sabrosa foi o primeiro a terminar o casamento com Filipa, do qual nasceram dois filhos. Era o fim de uma longa história de amor que tinha conquistado os fãs. O jogador estava então solteiro e o seu nome chegou a ser sentimentalmente ligado a algumas mulheres, como foi o caso de Rita Andrade, então apresentadora do programa 'Fama Show', da SIC, mas os romances iam sendo desmentidos, e de acordo com amigos do craque, o seu coração continuava por ocupar, fazendo o luto do casamento fracassado.
Algum tempo depois, é o casamento de Vanessa e Bruno a passar por uma crise noticiada publicamente e é aí que estoira toda a polémica. Os primeiros rumores circulam e dão conta de que Simão está próximo da ainda mulher do melhor amigo. E as notícias precipitam uma guerra não só entre os dois, como entre os quatro. De acordo com a revista 'Nova Gente', à época, Bruno terá pedido a Simão para se afastar da mulher, garantindo que estava a tentar salvar o casamento, e o ex-jogador do Benfica viu-se mesmo forçado a desmentir qualquer ligação publicamente. "Desminto categoricamente. Há apenas uma relação de amizade e carinho e não é de agora", declarou à revista 'Lux', só que afinal o desmentido não era assim tão categórico, com a paixão a revelar-se mais forte do que tudo. Simão e Vanessa já não conseguiam resistir aos encantos um do outro e todas as relações são cortadas. Filipa Valente deixa de falar com Vanessa e Bruno termina a amizade de vários anos com Simão, não sem antes lhe enviar um recado público. "A Vanessa é a mãe do meu filho e, nesta altura, é livre de fazer o que quiser, mesmo que seja com um ex-amigo", disse na altura, em que se escreveu também que Bruno Aguiar enfrentava uma forte depressão devido à dupla traição. A GUERRA COM LÚCIA GARCIA Passaram-se mais de dez anos e o tempo encarregou-se de sarar parte das feridas, mas não todas. Simão e Vanessa continuam juntos e felizes, e têm hoje um filho em comum. O passado continua a ser para todos um assunto tabu, nunca falado publicamente, mas já resolvido parcialmente em privado.
De acordo com a revista 'Nova Gente', à época, Bruno terá pedido a Simão para se afastar da mulher, garantindo que estava a tentar salvar o casamento, e o ex-jogador do Benfica viu-se mesmo forçado a desmentir qualquer ligação publicamente. "Desminto categoricamente. Há apenas uma relação de amizade e carinho e não é de agora", declarou à revista 'Lux', só que afinal o desmentido não era assim tão categórico, com a paixão a revelar-se mais forte do que tudo. Simão e Vanessa já não conseguiam resistir aos encantos um do outro e todas as relações são cortadas. Filipa Valente deixa de falar com Vanessa e Bruno termina a amizade de vários anos com Simão, não sem antes lhe enviar um recado público.
"A Vanessa é a mãe do meu filho e, nesta altura, é livre de fazer o que quiser, mesmo que seja com um ex-amigo", disse na altura, em que se escreveu também que Bruno Aguiar enfrentava uma forte depressão devido à dupla traição.
A GUERRA COM LÚCIA GARCIA
Passaram-se mais de dez anos e o tempo encarregou-se de sarar parte das feridas, mas não todas. Simão e Vanessa continuam juntos e felizes, e têm hoje um filho em comum. O passado continua a ser para todos um assunto tabu, nunca falado publicamente, mas já resolvido parcialmente em privado.
Corria o ano de 2016 quando Bruno Aguiar refazia a sua vida amorosa ao lado da modelo Lúcia Garcia. Os dois mostravam-se juntos e felizes e a manequim estava grávida do companheiro, mas os problemas do passado pairavam como uma nuvem na vida do casal e há um dia que Lúcia se encontra com a 'rival' num centro comercial em Cascais. As versões sobre o que se passou são contraditórias, mas Lúcia, que apresentou queixa na polícia, garantia na altura que tudo se descontrolou depois de uma troca feia de palavras que culminou com a modelo a atirar para Vanessa: "vai-te tratar". A seguir, Lúcia garante ter sido agredida com um murro e arranhões por parte da ex-mulher de Bruno.
As versões sobre o que se passou são contraditórias, mas Lúcia, que apresentou queixa na polícia, garantia na altura que tudo se descontrolou depois de uma troca feia de palavras que culminou com a modelo a atirar para Vanessa: "vai-te tratar". A seguir, Lúcia garante ter sido agredida com um murro e arranhões por parte da ex-mulher de Bruno.
Após aquilo que foi uma demorada guerra na justiça, a mulher de Simão garante ter sido ilibada do caso. "Gostava que ficasse registada a verdade, no qual a justiça funcionou após 15 meses, se eu não o fizesse, estaria absolvida no local certo mas condenada publicamente. Como tal, não são só as mentiras que se contam, mas também as verdades! Hoje não há raiva, não há qualquer sentimento menos bom, há apenas o da pena, pena por haver pessoas com pouca luz. É nos sítios assim designados que se resolvem os assuntos, não é em 'peixeiradas', muito menos com escândalos", escreveu Vanessa.
Pouco depois era a vez de Lúcia vir falar do assunto publicamente para garantir que foi ela a retirar a queixa. "Ora vamos lá responder a esta 'senhora'... Uma das minhas maiores preocupações diante da minha advogada foi o Bruno e o seu filho, protegê-los e decidi retirar a queixa desta pessoa que se intitula de ser alguém na vida... Esta senhora não perde um minuto para tentar destabilizar a minha vida desde que iniciei uma relação com o seu ex", escreveu.
A guerra fria continua, agora longe dos holofotes mediáticos, mas entre todas as polémicas, uma coisa é certa: Vanessa e Simão mostram ter uma relação estável, que tem vencido todos os obstáculos. O que se passou no início da relação, o casal prefere preservar, mas todos os que com eles privam dizem que a história de amor foi fulminante ao ponto de os dois não terem conseguido resistir à paixão. E há histórias como estas a acontecer todos os dias... mas aqui os protagonistas são quatro figuras públicas.