
Os ritmos de vida, e principalmente profissionais, de Sara Matos e Pedro Teixeira não andam em sintonia e, segundo a 'The Mag' apurou, essa é uma realidade que está a impedir qualquer hipótese de reconciliação. Precisamente na altura em que os dois atores voltavam a estar mais próximos e conseguiam conciliar agendas para passar mais tempo juntos, e sobretudo de qualidade com o filho Manuel, de dois anos, a carreira de Sara afastou-a novamente do ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de nove anos e se separou no verão passado.
"Eles dão-se muito bem, são muito amigos, mas para já não há mais do isso. Os problemas que levaram à separação mantêm-se", explica uma fonte, detalhando os ritmos de vida complicados dos dois como uma das razões mais fortes para a rutura.
E se no passado foi o intenso ritmo de trabalho de Pedro, que acumulava projetos, a provocar um distanciamento entre os dois, atualmente a situação é a inversa, sendo que é Sara quem tem a agenda mais preenchida. A atriz aceitou o desafio de participar numa série da Netflix em Espanha, o que a tem obrigado não só a constantes viagens para o país vizinho, mas também a temporadas longe de Portugal.
Nessas alturas, o filho, de dois anos, fica aos cuidados do pai, sempre com uma boa rede de suporte familiar por perto para facilitar a gestão. "Eles estão muito sintonizados em tudo o que diga respeito ao filho. E isso é uma coisa que sempre aconteceu. A separação deles não tem nada de escabroso ou de guerras e conflitos. Eles são muito amigos, muito unidos. Respeitam-se muito e o trabalho um do outro", explica a fonte.
Esta relação tão saudável e de amizade tem dado força aos rumores de que uma reconciliação poderia estar no horizonte, principalmente porque os dois já foram vistos em clima de cumplicidade algumas vezes depois da separação. Também o facto de nem Sara nem Pedro terem refeito a vida sentimental depois da rutura alimenta as esperanças daqueles que torcem para ver o casal novamente junto. E são vários, a começar pelos amigos em comum dos dois, que acreditam que esta história ainda vai ter um desfecho cor-de-rosa.
"Nunca deixou de haver amor entre os dois, mas têm vidas tão ocupadas que às vezes se torna complicado encontrarem um ponto de equilíbrio no meio. Mas, além do carinho que sentem um pelo o outro, têm um grande amor a uni-los, o filho. Por isso, quem sabe se quando as coisas não acalmarem..."
VIDAS EM SEPARADO
Para já, no entanto, Sara Matos e Pedro Teixeira seguem com as suas vidas em separado e há projetos pessoais que mostram que os atores estão a refazer a sua vida longe um do outro. Dos tempos em que partilhavam casa no coração de Lisboa, já não resta assim tanto.
A atriz mudou-se para Cascais, o que lhe possibilita estar mais perto da sua família, e ter, assim, uma maior rede de apoio para com o filho Manuel, enquanto Pedro Teixeira decidiu investir na calma e tranquilidade e está a construir uma moradia no Ribatejo, que lhe permitirá estar com os filhos num ambiente de paz e longe da azáfama que é a sua vida entre trabalhos.
Apesar de apostar muito na sua carreira, a 'The Mag' sabe que Pedro Teixeira está "cada vez mais focado na família" e que não se vai permitir cometer os mesmos erros do passado, quando o ritmo de trabalho era tão intenso que nem conseguia, muitas vezes, ter um único dia livre na semana. "Ele era uma espécie de bombeiro de serviço. Foi a todas e com grandes sacrifícios para a vida pessoal. Ora, isso já não vai acontecer porque ele aprendeu a dizer 'não'. Está 100 por cento disponível, mas com as devidas reservas", adianta a fonte.
E o próprio ator confirmou isso mesmo quando, poucos meses após a separação, referiu publicamente a sua nova postura, que teria efeitos imediatos na sua vida pessoal e profissional. "Este próximo ano (2024) já está a ser pensado asssim. O último ano foi mesmo muito duro em termos de trabalho e de tempo. E de andar cansado. Eu consegui fazer mas foi puxado... Agora é definir prioridades e agora a minha prioridade é a família e os filhos", explicou.
Mais sereno e tranquilo, o ator mostra estar numa nova fase, enquanto organiza a vida profissional e espera que a pessoal se componha a todo o momento.