'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Tudo para rejuvenescer: Os vícios que Juan Carlos não dispensa e as visitas secretas a uma clínica de estética

As histórias sobre a saúde debilitada de Juan Carlos e o isolamento em Abu Dhabi mexeram no ego do rei emérito que recorreu a novos procedimentos estéticos e está a fazer de tudo para mostrar que "está bem".
Amarílis Borges
Amarílis Borges
03 de agosto de 2023 às 22:49
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
pub
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos e Elena
pub
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos
Juan Carlos e Elena

Juan Carlos passou cinco dias em Sanxenxo rodeado de amigos, admiradores, da filha mais velha, Elena, celebrou a vitória do seu barco, Bribón, nas regatas e ainda conseguiu desviar as atenções das férias de Felipe VI e Letizia em Palma de Maiorca para dizer como ele "está bem", apesar do afastamento da família.

Este verão, o rei emérito de 85 anos parece determinado a tentar mudar a narrativa do homem isolado em Abu Dhabi, "debilitado", como se diz muitas vezes na imprensa. "Obrigado por me terem ajudado a estar bem e a estar tão bem convosco", afirmou o rei emérito à imprensa da Galiza minutos antes de embarcar para Abu Dhabi na terça-feira, 1.

Este último regresso do rei emérito a Espanha serviu para mostrar a sua imagem renovada e, diz a jornalista Pilar Eyre, com traços de novos procedimentos estéticos. No passado, Juan Carlos levantou suspeitas de fazer injeções de botox e ácido hialurónico no rosto.

Os hábitos estéticos do pai de Felipe VI chegaram a fazer parte de uma investigação das Finanças espanholas, que concluiu que o rei pagou mais de 95 mil euros em tratamentos entre 2017 e 2018 na clínica de Manuel Sánchez, em Barcelona, mas a relação de Juan Carlos com este médico começou no início dos anos 2000.

Segundo Pilar Eyre, no seu canal de YouTube, Juan Carlos "não parecia ele, tinha uma cara absolutamente diferente, inchada por um lado, a mandíbula modificada, os traços do rosto também". E quem esteve nas regatas com o rei emérito também defende a mesma opinião.

"Ficamos todos surpresos como ele estava bem, com bom aspecto. Move-se de forma mais rápida, e também tem o rosto completamente modificado", disse uma fonte à jornalista. "Tinha muito protetor solar, até ao ponto em que estava com o rosto quase branco, por isso não devia poder tomar sol", completou.

Recorde-se que desde 2010 o pai de Felipe VI tem enfrentado vários problemas de saúde que já o levaram a fazer mais de uma dezena de operações, como a retirada de um tumor benigno no pulmão direito, uma cirurgia ao tendão de Aquiles, várias intervenções nas ancas, para colocar próteses e corrigir algumas sequelas das operações, e ainda colocar uma prótese no joelho direito. 

Para as intervenções no rosto, antes Juan Carlos ia à clínica do amigo em Barcelona, mas agora o rei emérito está junto de um dos centros estéticos mais importantes do mundo, no Burjeel Hospital, em Abu Dhabi, onde poderá ter trocado as injeções de botox por tratamentos com plasma rico em plaquetas, que consiste em injeções de sangue do próprio paciente nas áreas em que se deseje mais elasticidade e luminosidade da pele. "Com certeza também tem injeções de hialurónico e de colagénio. Botox não, disse-me uma médica que nestas idade já não se coloca na cara", explicou a jornalista.

Os departamentos de dermatologia, cosmética e cirurgia plástica daquele hospital explicam quais são os tratamentos realizados pelos especialistas mas não há informação sobre os preços que são cobrados.

NOVA CASA

Nos passeios por Sanxenxo nos últimos dias, Juan Carlos não chamou só atenção pelas mudanças físicas. O rei emérito tem intenção de regressar "muitas vezes" este verão ao norte de Espanha, como ele próprio disse ao 'La Voz de Galicia'. O pai de Felipe VI foi mesmo apanhado numa nova busca. 

De acordo com o 'Vanitatis', Juan Carlos visitou três casas que poderão ser a sua nova residência em Sanxenxo. Nas suas visitas, o rei emérito fica sempre hospedado na casa do amigo Pedro Campos e ele agora quer mudar este cenários. 

A equipa de segurança ainda tem de avaliar os locais, mas Sanxenxo mostra-se mesmo como o local mais confortável ao ex-rei. 

Contudo, a nova casa será só mais um local de descanso do rei emérito. Juan Carlos mantém a residência fiscal em Abu Dhabi e pensa ter uma casa na Galiza só como segunda habitação, para deixar de pedir apoio ao amigo Pedro Campos, que tem sido o seu anfitrião.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável