'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Tudo para tribunal! Luciana Abreu e João Moura Caetano já só falam por intermediários e ela ameaça com processo por causa dos bens devolvidos

Os ânimos exaltaram-se nos últimos dias, depois de o toureiro ter mandado uma transportadora despejar todos os bens de Lucy à porta da casa da atriz. Furiosa, ela mandou a melhor amiga ligar-lhe para o ameaçar com um processo. Toda a história... que está para durar.
07 de dezembro de 2023 às 23:41
João Moura Caetano, Luciana Abreu
João Moura Caetano, Luciana Abreu

Não se pode dizer que seja uma novidade na vida de Luciana Abreu, mas a verdade é que o seu mais último fracasso amoroso poderá ir também parar à barra dos tribunais. Com o ambiente aceso entre a atriz e o conhecido toureiro João Moura Caetano, os ânimos têm estado exaltados ao ponto de Lucy já ameaçar com um processo judicial.

Tudo se terá descontrolado nos últimos dias quando o cavaleiro tauromáquico mandou devolver todos os bens pessoais que Luciana mantinha em sua casa. De forma a não ter de encarar a ex-namorada, Moura Caetano requisitou uma transportadora para deixar em casa da atriz tudo o que lhe pertencia, num sem número de objetos pessoais onde se encontravam roupa, sapatos, partituras de música e até um piano que a atriz tinha levado para casa do namorado, em Monforte, no Alentejo.

O gesto causou mal-estar a Luciana Abreu que, furiosa, por ver todos os pertences desta forma, avisou Moura Caetano que estes tinham chegado "riscados". Mas claro que não o fez de viva voz, uma vez que não há qualquet tipo de comunicação entre o ex-casal. "Foi a Ana Micaela (grande amiga de Luciana) a ligar ao João a comunicar-lhe da intenção de o processarem porque as coisas tinham chegado estragadas. Depois desse momento, passou a não haver comunicação nem através de amigos. Agora, o João já avisou a Ana Micaela que tudo terá de ser falado entre os advogados de ambas as partes", contou uma fonte à The Mag, acrescentando que o ambiente está insustentável.

Foi logo após o final da relação que se percebeu que este não seria um simples fim de namoro. Logo após a rutura, Lucy dava conta da sua tristeza e revolta, principalmente porque garantia fazer planos de vida em comum depois de ter havido um pedido de casamento. "Todo este cenário piora depois de ter havido um pedido de casamento, jantar, anel… Tudo com a minha família presente", lamenta, acrescentando que, depois do aconteceu, não há a mínima hipótese de continuarem amigos. "Não fica amizade, é tudo demasiado mau. São comportamentos doentios, que necessitam de ser tratados. Prefiro pensar assim do que acreditar que o ser humano é tão mau".

A carregar o vídeo ...
Teresa Guilherme acusa Luciana Abreu de estar 'desenfreada' por causa de João Moura Caetano

Esta foi a versão apresentada por Luciana Abreu logo após a separação, mas a verdade é que fontes próximas de Moura Caetano avançam com um cenário inverso. Segundo estes relatos, havia uma forte pressão por parte de Lucy e das suas pessoas mais chegadas para que o casamento acontecesse e que o cavaleiro não terá lidado bem com o assunto, uma vez que tinha vindo de uma separação recente e considerava o enlace uma decisão precipitada uma vez que os dois estavam juntos há cerca de um ano.

A VERSÃO DE MOURA CAETANO

Depois das farpas de Luciana, que o acusou de ser manipulador, controlador e de querer ser famoso às suas custas, João Moura Caetano acabaria por quebrar o silêncio sobre a rutura para lhe retirar alguma carga dramática.

"A relação acabou como tantas outras acabam e já tive oportunidade de dizer em público, simplesmente aquilo que quero é seguir com a minha vida e que a Luciana tenha tudo tudo do melhor possível na vida dela, desejo-lhe bem a ela e a toda a família, que sempre me recebeu bem", referiu o cavaleiro, rejeitando a ideia de estar ligado a Lucy por algum tipo de interesse secundário.

"O mediatismo nunca fez parte dos meus objetivos de vida. Nunca estive com alguém pelo mediatismo. Qualquer relação é uma coisa muito pessoal, privada. Optei sempre por nunca comentar. A privacidade da minha vida íntima é muito importante. Em qualquer relação a cumplicidade e a confiança são fundamentais. O que interessa é a pessoa em si. Para mim [a Luciana] é uma pessoa como qualquer outra, com uma profissão como qualquer outra. Nunca falei sobre os namoros que tive. Qualquer cidadão tem de ter direito à vida privada".

Sobre o facto de ser afilhado das gémeas Amoor e Valentine, fruto da relação de Luciana com Daniel Souza, o toureiro afirma que, apesar de tudo, nunca irá falhar para com as meninas.

"Tenho mais afilhados, graças a Deus. Sei bem o que é que é a responsabilidade de ser padrinho e nunca hei-de fugir a elas, seja com quem for, é sempre um gosto", explicou. 

DOIS CASAMENTOS E DOIS PROCESSOS NA JUSTIÇA

Luciana Abreu foi casada duas vezes, primeiro com Yannick Djaló e depois com Daniel Souza, e ambas as uniões terminaram com processos judiciais.

Com o ex-futebolista, a atriz continua em guerra na Justiça por causa das filhas, que Djaló não vê há vários anos. Durante esse tempo, a troca de acusações entre os dois foi uma constante.

DOIS CASAMENTOS E DOIS PROCESSOS NA JUSTIÇA

Luciana Abreu foi casada duas vezes, primeiro com Yannick Djaló e depois com Daniel Souza, e ambas as uniões terminaram com processos judiciais.

"Vou saltar a parte em que ele abandonou a casa, abandonou as filhas, foi para Miami com amigos, a parte em que ele compra um Porsche Panamera vendendo o meu carro para o qual eu tinha contraído um crédito, um BMW X6, acrescentando 10 mil euros em dinheiro. Vou saltar a parte em que as acompanhantes de luxo também me ligavam, semanas após semanas, a exigir o dinheiro que o Yannick não pagava nas festas que fazia, e abstenho-me de comentar o que acontecia nessas festas, porque devem calcular", atirou Luciana depois do divórcio, acrescentando:

"Nunca proibi o Yannick de estar com as filhas em casa, ele é o pai delas e é respeitado, mas o Yannick não pode querer ver as filhas com os jornalistas e os paparazzi a acompanhá-lo. Já se questionaram que tenho vivido, sofrido em silêncio a tentar explicar a dor de duas crianças quando me perguntam: ‘Mamã, porque é que o papá não nos procura? Porque é que não atende o telefone?’. Ou quando se marcam visitas como foi o caso de dia 18 de janeiro do mês passado em que ele não compareceu e não avisou? Em que as minhas filhas estiveram quase duas horas à espera dele? O Yannick bloqueou-me no telefone e em todos os meios de contacto, se acontecesse algo de grave às nossas filhas como é que eu o contactaria?", questionou.

Ao segundo marido, Daniel Souza, Lucy acabaria por mover um processo por violência doméstica. Foi perante a Justiça que a atriz admitiu ter vivido um verdadeiro inferno às mãos de Daniel Souza, que viria a ser condenado por violência doméstica. "Não serves para nada nem para f..." foi um dos insultos mais "brandos" que Luciana Abreu diz ter ouvido por parte do seu ex-marido, que acusou de a ter forçado a ter relações sexuais.

Antes de anunciada a decisão de condenar o guia por violência, o juiz Rui Pedro Luís leu, em voz alta, numa sessão pública, o que Luciana Abreu terá ouvido do então marido na intimidade do casal. "Na sequência de discussões mantidas com Luciana Real o arguido, em tom de voz elevado, dirigia à vítima as seguintes expressões:'Chupa-me os c...', 'Vai-te f...', 'P... que te pariu', 'És uma inutil', 'Não serves para nada nem para f...'".

Mas as declarações mais chocantes prenderam-se com o que a atriz contaria acerca das violações de que diz ter sido alvo pelo pai das filhas mais novas. Em tribunal, Luciana disse que Daniel "a tentava despir, tentava tirar-lhe as calças de pijama" ou a roupa quando queria manter relações sexuais com ela "mesmo quando esta não tinha disposição". Tentava colocar-se "em cima da vitima com o pénis ereto e dizia 'calma baby é rapido". Quando esta recusava "ele beliscava-a nos mamilos e nos lábios vaginais" para que esta cedesse ao encontro sexual.

O guia turístico acabaria por ser condenado por violência doméstica, ainda que como o juíz afirmou não tenha sido possibilidade provar alguns factos como as alegadas violações.

Apesar do processo estar encerrado, as guerras judiciais parecem não ter terminado para Luciana Abreu, que ameaça agora o ex-namorado com um novo proceso nos tribunais.

Apesar do processo estar encerrado, as guerras judiciais parecem não ter terminado para Luciana Abreu, que ameaça agora o ex-namorado com um novo proceso nos tribunais.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável