'
THE MAG - THE WEEKLY MAGAZINE BY FLASH!

Vai haver casamento luso-espanhol? Muito difícil, pois Victoria Frederica não quer nem saber de Afonso de Bragança...

A sobrinha do rei Felipe VI de Espanha é uma mulher independente, sabe muito bem o que quer e não se deixa influenciar por nada nem por ninguém. Nem mesmo pelos bons conselhos do pai, Jaime de Marichalar que gostava de ver a sua “menina” casada com um bom partido, como é o caso do filho mais velho de Dom Duarte Pio de Bragança.
Ana Cristina Esteveira
Ana Cristina Esteveira
30 de novembro de 2023 às 23:12
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
pub
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
pub
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
pub
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
pub
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
pub
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
pub
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica
Victoria Federica

Victoria Federica não é princesa, mas nasceu num berço de ouro. Neta e sobrinha de rei, a filha da infanta Elena de Espanha e do aristocrata Jaime de Marichalar é, aos 23 anos de idade, uma das jovens mais faladas no país vizinho. Considerada uma "rebelde", a sobrinha de Felipe VI tem dado algumas dores de cabeça à coroa. Tantas que a rainha Letizia não a quer próximo das duas filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia. Considera-a uma má influência.

Mas isso não parece tirar sequer o sono a Victoria Federica. Não há nada que a convença a mudar a sua postura. Nem mesmos os ralhetes maternos têm surtido qualquer efeito. A neta dos reis eméritos – diz-se que é a neta preferida de Juan Carlos – está apostada em aproveitar o que de melhor a vida tem para lhe oferecer. Com um nível de vida muito acima da média, não há viagem que não faça, não há festa que não visite, não há restaurante da moda que não frequente, não há peça de roupa ou acessório de moda, por mais caro que seja, que não tenha e não exiba sem qualquer tipo de pudor. Enfim, é uma jovem do seu tempo e igual a tantas e tantas outras. O seu modo de vida passa - tal como muitas pessoas da sua idade - pelas redes sociais. Dela diz-se que é uma das influenciadoras digitais mais bem sucedidas do país vizinho. O apelido é, por si só, um bom impulsionador da sua carreira.

OLÉ! A MAIS BORBON DE TODOS OS NETOS DE JUAN CARLOS I

Mas curiosamente, Victoria Federica é também uma mulher que preza muito as tradições do seu país. É uma verdadeira aficionada e, por isso, movimenta-se muito bem neste mundo de touros e touradas. Não é, portanto, de estranhar que já tenha namorado com Gonzalo Caballero – o seu primeiro namorado – e que tenha sido relacionada com o toureiro peruano Andrés Roca Rey, por quem até trocou a festa dos 18 anos da princesa Leonor, a sua prima. Toda esta ‘afición’ e salero de Victoria Federica agrada de sobremaneira a Juan Carlos I. Ela é a mais Borbon todos os netos do rei emérito.

A carregar o vídeo ...
Neta favorita de Juan Carlos torna-se estrela de Tik Tok com este vídeo

Mas se o avô paterno se mostra muito agradado com o facto de a neta ser muito ligada ao mundo da tauromaquia, já Jaime de Marichalar sente-se muito orgulhoso do sentido estético da filha. Do gosto que ela tem pela glamourosa indústria da moda. Nisso, saiu toda a ele, pai. Ao contrário de Elena de Espanha, Victoria Federica é requintada, sabe como vestir-se e conhece bem as tendências. Já a infanta não tem nada disso. Apenas foi elogiada pela sua imagem enquanto esteve casada com o pai dos seus dois filhos. Era ele que na altura cuidava do visual de Elena. Deu-se o divórcio e a infanta voltou a adotar um estilo mais antiquado e sensaborão.

AFONSO DE BRAGANÇA, O GENRO PERFEITO

Jaime de Marichalar tem muitos pontos em comum com a filha. São muito próximos e o aristocrata acaba por defende-la mesmo quando há razões para Victoria Federica ser repreendida. Ser chamada à razão. São já muitas as situações em que acabou por branquear o comportamento um tanto irresponsável da jovem. Contudo, nos últimos tempos, o ex-duque de Lugo começou a perceber que a filha começa a precisar de alguns limites, especialmente quando se trata de namorados. Muitos dos rapazes que foram associados sentimentalmente com Vic – como é carinhosamente tratada pela família e pelos amigos mais chegados – não são de todo os "genros" perfeitos.

Terá sido, então, aí que o aristocrata espanhol chegou à conclusão de que o noivo ideal para a filha seria Afonso de Santa Maria de Bragança, o filho mais velho de Dom Duarte Pio de Bragança e de Dona Isabel de Herédia, pretendente ao título de Príncipe da Beira e de Duque de Barcelos. Aos 27 anos e sem se lhe conhecer qualquer relação amorosa, o jovem português seria um bom marido para a estouvada da filha.  Considerado pela imprensa internacional como um dos "solteiros de ouro" da aristocracia europeia, Afonso de Bragança, nascido no seio de uma família nobre, é um jovem discreto a quem nunca lhe foram imputados quaisquer escândalos, nem mesmo os que são próprios da juventude.

A carregar o vídeo ...
Neta preferida de Juan Carlos ofendida no meio da rua: 'Ladra, devolve o dinheiro'

DOIS PRETENDENTES, QUAL DELES O MAIS BONITO

Mas parece que Victoria Frederica não quer nem ouvir falar do português. A sobrinha de Felipe VI andará encantada com uma nova paixão. Ou será que são duas? É que a influencer real está a ser relacionada com dois bonitos jovens. 

O primeiro é Álex Recort, de 24 anos que vive em Barcelona e trabalha como modelo e que já no verão de 2022 foi dado como namorado de Vicky. Ainda esta semana, a revista ‘Diez Minutos’ publicava umas imagens do casal em que era por demais evidente uma certa cumplicidade. Parece que os dois estiveram a jantar num restaurante japonês de luxo da capital espanhola e, depois, a neta de Juan Carlos foi apanhada a trocar os sapatos de salto alto por ténis, para ficar mais confortável. Numa das fotos de capa vê-se Álex Recort a abraçar a jovem pela cintura.

Mas vai daí, outros órgãos de comunicação social espanhola avançam que o verdadeiro amor de Victoria Federica não é o jovem modelo da Dolce&Gabbana, mas sim um piloto de motociclismo de seu nome Albert Arenas. A primeira vez que foram vistos juntos foi em maio passado no concerto dos Coldplay em Barcelona e os alarmes não tardaram a soar, especialmente quando voltaram a mostrar-se juntos numa entrega de prémios. Nas três últimas competições do piloto de 27 anos, em Barcelona, Jerez e Valencia, lá estava Victoria Frederica para o apoiar. Mas as evidências que se está perante um novo romance, não se ficam por aqui. O casal tem sido visto noutras situações fora das pistas de motociclismo. Passaram férias em Ibiza e Marbella e ainda na Costa Brava onde foram apanhados com um grupo de amigos.

A dar fé em todas estas notícias que enchem páginas das revistas e aos programas de televisão que se dedicam às coisas ‘del corazón’, Victoria Federica está longe de encontrar um namorado que agrade ao pai. Jaime de Marichalar tem expectativas que a filha encontre um noivo longe do mundo das touradas e do motoclismo, mas a neta rebelde de Juan Carlos não está nem aí para fazer a vontade do pai. Pelo menos, para já.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável