O loiro é um dos tons mais desejados no universo da beleza pela facilidade com que fica bem em diversos tipos de rostos, suavizando-o e dando, muitas vezes, o tão desejado aspeto mais leve que muitas mulheres procuram. No entanto, o loiro é todo um assunto complexo e todos os anos há uma tonalidade que se destaca e se assume como a grande estrela do ano. E se no decorrer de 2025 os tons mais frios foram uma dominante, em 2026 estes e os platinados ficam de fora, pois o que é tendência é uma paleta mais natural, com raízes suavizadas e mais próximas do tom original, o que também exige menos manutenção nos salões.
Apesar da tonalidade mais natural, o efeito degradé pode sempre ser uma opção, com as pontas ligeiramente mais claras do que a raíz a serem destacadas pelos principais hairstylists que ditam as tendências para o novo ano. Além disso, se quer fazer uma pequena transformação de look no decorrer deste ano, lembre-se também que pode optar por um castanho claro, também muito em voga, assim como os tons mel e caramelo.
O que tem de ter em mente, na verdade, é que os cabelos seguem uma tendência geral que dita que a discrição é o novo luxo silencioso e que a elegância não está naquilo que é demasiado chamativo, mas sim em brilhar de uma forma mais neutra.
Para criar este efeito mais natural, os profissionais dizem adeus à técnica muito em voga da balayage e aderem ao melting, que promete criar um efeito degradé quase impercetível, em que os diferentes tons de cabelo se fundem de forma muito harmoniosa, criando um bonito efeito de luz.