'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
WEEKEND cliente infiltrado

Aí está o Matchamama: o casamento perfeito entre o Peru e a Ásia no coração de Lisboa

Situado no LX Factory, fomos espreitar um espaço de fusões. Foge do habitual pela simpatia, pratos deliciosos e um picante a rigor...
Hugo Alves
Hugo Alves
01 de novembro de 2023 às 22:55
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
pub
Matchamama
Matchamama
Matchamama
pub
Matchamama
Matchamama
Matchamama
pub
Matchamama
Matchamama
Matchamama
pub
Matchamama
Matchamama
Matchamama
pub
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama
Matchamama

Visitar o LX Factory, nos dia de hoje, é dar de caras com barulho e estrangeiros em busca de experiências novas, seja a beber seja a comer. Por isso foi com espanto, que apesar de ser perto da entrada, demos com o sossegado 'Matchamama'. Cheio de verde, cor e acima de tudo simpatia, num espaço que mistura um pouco da América Central com a Ásia.  Eu sei... parece que já ouvimos isto em qualquer lado...mas se calhar aqui a experiência é mesmo real.

O 'Matchamama' tem como definição, "ser um conceito de fusão, para que todos os seus visitantes possam viver várias experiências na mesma refeição, apresentando uma personalidade claramente Asiática com influências Peruanas", avisa o seu site. "Este conceito surge de uma forte paixão pela cozinha Asiática e Andina, onde se pretende experienciar o melhor dos dois mundos, através de uma carta distinta, diversa, que nos transporta automaticamente para estes mundos distantes".

Matchamama
Matchamama

Só as palavras contudo não chegam. Eu sei! O sabor é muitas vezes o que dita se vale a pena ir a um restaurante ou não. Isso e a simpatia que aqui, e olhem que começa a ser rara por ai, surge desde a entrada até nos despedirmos.

Talvez, e porque nem todos estão habituados ao conceito de fusão, ainda para mais de zonas tão distantes no mundo nada melhor que pedir conselhos. E olhem que valem a pena já que quem atende está disposto a perceber os desejos mais intrínsecos do que se procura...seja um jantar a dois...ou em grupo (que é de facto uma experiência diferente). E enquanto ouve o que lhe vão explicando que tal saborear um dos cocktails que estão na carta? Aconselhamos o Lichia Martini, que é de chorar por mais.

Matchamama
Matchamama

Já agora e porque os portugueses mesmo à espera não gostam de ficar quietos...prove umas Wonton chips, que misturam o salgado... e o picante. Ah, pois... porque neste conceito de fusão há algo muito presente em vários pratos: a intensidade do picante. Por isso e já sabendo isso aconselhamos ou outro cocktail ou um vinho branco para ir amansando a lingua, que certamente vai pedir eventualmente descanso ou ajuda para continuar à procura do sabor seguinte.

Matchamama
Matchamama

Num ambiente que mesmo com grupos é absolutamente perfeito, talvez por as mesas não estarem umas em cima das outras, um boa conversa entre amigos pode levar a saborear uns pratos como um Wrap de Alface, umas Korean Chicken Wings (que são mesmo picantes e deliciosas) ou um Sashimi braseado de salmão. E se não percebeu até agora explicamos. É que quanto mais pratos partilhar e pedir, mais sabores vai provar. Por isso se o estiver num grupo de amigos nada como cada um ver que sabores mais aprecia e dar uma vista de olhos pela lista.

Matchamama
Matchamama

Pode ainda experimentar como a FLASH! fez, as Robatas (escolhemos 4 Espetadinhas de frango teriyaki), ou um Bao de carne de porco...e claro um delicioso ceviche de salmão. Se é aprecisador de Sushi... tem mesmo muito por onde escolher pois a carta é longa e tem várias opções de Urumakis, Hossomakis, Temakis, Niguiri, Gunkan e Sashimi, mas avisamos já que os Gunkan Salmon Spicy, Matchamama e o Urumaki Torimaki (Rolinho de arroz com frango e ananás) são de comer, saborear e chorar por mais e mais e mais...

Matchamama
Matchamama

Para acabar e porque ainda pode ter fome (não sabemos bem como) que tal o prato tradicional peruano, o Lomo Saltado que são suculentos cubos de carne de vaca, com molho tradicional do Peru, acompanhados por batata frita e legumes? O problema disto tudo será ter espaço para as sobremesas como o brownie ou tradiuonal japonês mochi.

Matchamama
Matchamama

Já agora e porque não queremos que fique a pensar que apenas pode ali jantar... nada como aproveitar um dia de sol e dirigir-se ao mesmo espaço mas á zona exterior. Se bem que o frio já ai vem, aquele jardim isolado é perfeito para um cocktail e saborear umas Gyosas De Frango E Vegetais ou um dos muitos Pad Tha disponíveis.

Claro que o preço isso vai depender da sua carteira e do que quiser gastar. Há opções para todos os gostos, mas o principal é não ficar à espera e vá até lá. Mas marque é que já ouvimos dizer que a fila (nós tambem vimos) pode ser grande!

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável