
Conhecido durante 15 anos como Museu Berardo, o renovado espaço abre agora ao público no Módulo 3 do Centro Cultural de Belém com nova roupagem e muitas surpresas para a inauguração, que está marcada para esta sexta-feira, dia 27, naquele que passa a chamar-se Museu de Arte Contemporânea/ Centro Cultural de Belém. O espaço foi remodelado para albergar as diferentes coleções de arte contemporânea, e que terá agora novos atrativos como a recém adquirida pintura de Paula Rego 'O Impostor', que foi a primeira obra de arte comprada do Estado para o Museu. Trata-se de um retrato de Salazar, mas de uma forma satírica, e que a partir de agora estará disponível para todos aqueles que a quiserem contemplar. Para assinalar a grande abertura do MAC/CCB a entrada será gratuita entre sexta-feira dia 27 e domingo dia 29 de outubro, com uma programação especial que inclui visitas às exposições 'Ou o desenho contínuo. Desenhos da Coleção Teixeira de Freitas' e 'Atravessar uma ponte em chamas', de Berlinde de Bruyckere.
Gulbenkian expõe dois novos quadros de Paula Rego como forma de homenagear a mais internacional pintora portuguesa
O espaço foi remodelado para albergar as diferentes coleções de arte contemporânea, e que terá agora novos atrativos como a recém adquirida pintura de Paula Rego 'O Impostor', que foi a primeira obra de arte comprada do Estado para o Museu. Trata-se de um retrato de Salazar, mas de uma forma satírica, e que a partir de agora estará disponível para todos aqueles que a quiserem contemplar.
Para assinalar a grande abertura do MAC/CCB a entrada será gratuita entre sexta-feira dia 27 e domingo dia 29 de outubro, com uma programação especial que inclui visitas às exposições 'Ou o desenho contínuo. Desenhos da Coleção Teixeira de Freitas' e 'Atravessar uma ponte em chamas', de Berlinde de Bruyckere.
Ainda na sexta-feira haverá também uma performance musical de João Pimenta Gomes (sintetizador modular), com voz de Carminho, às 22h30 e um DJ set de Jonathan Uliel Saldanha, a partir das 23h00. Nesse dia, o museu fecha portas pelas 02h00.
Para o fim de semana estão igualmente previstos uma série de concertos de entrada livre bem como uma visita guiada à exposição 'Atravessar uma ponte em chamas', com orientação em inglês da artista belga Berlinde de Bruyckere.
Este é o pontapé de saída do novo MAC/CCB que terá uma programação rica ao longo do próximo ano.