'

Notícia

A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
WEEKEND cidade

Cinco ciclovias para manter a forma e conhecer um outro lado da cidade de Lisboa

Mantenha-se em forma ao mesmo tempo que aproveita a aragem fresca do rio ou relaxa no pulmão de Lisboa.
07 de fevereiro de 2024 às 22:27
...
Passeio de bicicleta

Se mora em Lisboa e ainda não se rendeu às bicicletas, um atrativo extra pode ser o facto de, desta forma, ter um novo olhar sobre a cidade que se habituou a conhecer na correria do dia a dia. A boa notícia é que a capital está repleta de ciclovias, que lhe vão permitir ir variando o palco do seu exercício, ao mesmo tempo que mantém a forma de uma maneira nada monótona e que estimula a sua imaginação.

Deixamos-lhe cinco troços para aproveitar o melhor das ciclovias alfacinhas!

Belém - Parque das Nações

É um dos trechos mais bonitos, com o rio a acompanhá-lo sempre como pano de fundo. Pela zona ribeirinha e numa área sempre plana, pode pedalar tranquilamente de Belém até ao Parque das Nações, num percurso onde vai sempre lado a lado com o Tejo, num cenário de grande beleza.

...
Passeio na zona de Belém
Cais do Sodré- Algés

No percurso inverso já pode ir tranquilamente do Cais do Sodré até Algés, sempre acompanhado pela aragem refrescante do rio. Uma boa forma de conhecer um outro lado da cidade e ir parando em alguns pontos específicos como, por exemplo, os monumentos da zona ribeirinha.

Campo Grande - Parque das Nações

Neste troço, pode conhecer melhor a zona oriental de Lisboa. O percurso começa no Campo Grande, continua pela Avenida do Brasil, Parque Urbano do Vale do Silêncio até desembocar no Parque das Nações pela Gare do Oriente.

...
Parque das Nações


Restauradores - Monsanto

É um passeio que inclui passagem por algumas das avenidas mais nobres de Lisboa, como a da Liberdade, e que tem o seu apogeu na chegada a Monsanto, onde pode respirar ar puro no pulmão de Lisboa e descontrair finalmente, por exemplo, da esplanada da Alameda Keil do Amaral.avenida infante dom henrique

...
Monsanto


Avenida Infante D. Henrique

É uma outra forma de explorar a zona ribeirinha, desta vez de Santa Apolónia ao Parque das Nações. Pelo caminho passa por pontos como os Olivais, Quinta do Alemão ou Mata de Alvalade.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas